Furo quadrado em chapas de ferro e alumínio

    Autor Mensagem
    Minstrel
    Veterano
    # out/04


    Sei que existe algo parecido com um alicate que faz furos retangulares em ferro, alumínui etc.

    Alguém sabe onde comprar uma ferramenta que faça isso?

    Encontro facilmente em lojas on line, mas gostaria de saber de alguma aqui no Brasil

    http://www.radioshack.com/product.asp?cookie%5Ftest=1&catalog_name=CTL G&category_name=CTLG_011_009_010_001&product_id=64-2960

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara eu tenho um alicate, este mesmo do link, voce faz um furo redondo e vai picotando os pedacinhos, só tem um problema, chapa de aluminio a chapa costuma dobrar ao invés de cortar, a de ferro picota bem se não for muito grossa ai ele não aguenta e as veses quebra a ponta (mas vendem a reposição), talves se existisse um maior, foi comprado lá fora, nunca vi aqui (pra voce ver, nem tudo vem pra nós)

    mccready
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio
    até que espessura de chapa de ferro ele corta? 1mm, 2mm?

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    a ponta dele lembra uma guilhotinasinha e ela abre a até uns 2mm no máximo mas se for chapa de ferro 2 mm fica dura demais pra apertar a parte do alicate, eu usava para fazer cortes quadrados, retnagulares em chassis de amplis (para por chaves de on/off etc) estes chassis tinham no maximo 1 mm. é bom pra buracos pequenos porque ele tira pequenas lascas de uns 5mm por 2 ou 3mm de cada apertada. com o tempo a ponta vai perdendo o corte. mas quebra um galhão.

    kaskudo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu uso uma mini-drill, serve p/ quase tudo...

    mccready
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kaskudo

    especifica essa mini-drill.. eh uma furadeira?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Minstrel
    olha o ideal eh um estampo, ou puncinador para prensa excentrica, uma boa alternativa eh furar com broca e limar com lima quadrada bastarda e murça para deixar certin!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Furo quadrado em chapas de ferro e alumínio