Dúvida sobre Overdrive/Distorção.

    Autor Mensagem
    Desintegradeira
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: Desintegradeira


    Boa tarde galera, estou montando um set de pedais e estou com algumas dúvidas em relação ao overdrive e distorção. Atualmente estou com dois pedais: O Fire Ultimate Distortion e o Nova Repeater da TC Eletronics (Delay) e estou precisando de um Over mais leve para o estilo que gosto de tocar (Blues, Stones, Hendrix, Who, Led, Kiss, Rainbow, Purple, Blue Öyster Cult e coisas do tipo), então depois de pesquisar eu optei pelo Marshall Bluesbreaker e aí que vêm minha dúvida:
    Vocês acham que o Bluesbreaker e o Ultimate Distortion vão ser suficiente para tudo isso ou vou precisar de outro pedal meio que "intermediário"?
    Se eu pegar outro pedal vai ser o Guv'nor ou o Jackhammer (Sim, eu gosto das distorções da Marshall) e futuramente algum fuzz, então oque vocês acham melhor e suficiente?:

    Fuzz + Bluesbreaker + Ultimate Distortion
    Fuzz + Bluesbreaker + Guv'nor ou Jackhammer + Ultimate Distortion
    ou talvez somente Fuzz + Guv'nor ou Jackhammer + Ultimate Distortion é suficiente?

    Se precisarem aqui vai a descrição de meus equipamentos:
    *Gibson Les Paul Studio (490R e 498T)
    *Cabo Vox vcc90
    *Landscape Predator 20 (não é muito bom, mas já quebra meu galho)
    *Fonte Landscape PS12 (mas estou vendendo e vou comprar uma 1Spot)

    Obrigado

    Nycolas
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Desintegradeira
    Por que não um GT2 ou um RAT para Overdrive?
    Não sei de quanta grana você disponibiliza para investir nisto, mas eu pensaria numa opção como OCD, GT2 ou RAT...

    O Blackmore usava um Marshall para ao vivo, mas um VOX-AC30 nas gravações.

    Você pode dar uma olhada nesse site para se basear em algo:
    http://maquinasdemusica.com/pedals/06/set-de-pedais-guitarristas-famos os/

    E nesse tópico para ter mais informações:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Abraços

    JeGuitar
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Desintegradeira

    Cara, sei que você gosta dos pedais da Marshall, mas eles não são muito bons não, eu tinha um bluesbreaker e vendi, pois eles não são truebypass e com isso comia um tanto o sinal.

    Assim como você investiu em uma Gibson, invista em uns pedais melhorzinhos, um OCD, um Visual Sound, um Rat, pois são pedais de uma qualidade muito superior por uma pequena diferença de preço.

    Desintegradeira
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Assim como você investiu em uma Gibson, invista em uns pedais melhorzinhos, um OCD, um Visual Sound, um Rat, pois são pedais de uma qualidade muito superior por uma pequena diferença de preço.

    Cara, já vendi um rim para comprar a gibson, se eu vender o outro para comprar pedais eu não vou viver para usa-los auhauh

    Mas é o seguinte, realmente curti o som dos pedais da Marshall, mas eu só vi pelos vídeos, eu moro em uma cidade pequena que não tem ninguém com pedais do tipo para testar e nem loja de música, por isso tô absorvendo informações da internet e os pedais tem uma boa revenda, venderia fácil para alguns guitarristas aqui se eu não curtisse.
    Mas estou aceitando sugestões, realmente pensei no RAT mas não sei se ele é capaz de tirar uns drives bem suaves, como os bluesbreaker ou o TS. estou olhando também os handmades da EFX e da Stardust, eu iria pegar o MAD DOG (baseado no RAT) mas estou em dúvida se só ele e o Ultimate Distortion iria ser bastante,então alguém recomenda alguns pedais handmades bons de lá? alguma dica para meu set, sei lá.

    Obrigado a todos até agora

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre Overdrive/Distorção.