Dúvida ganho/volume distorção/overdrive

    Autor Mensagem
    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # out/14


    Buenas, galera!
    Tenho um JackHammer e uso ele como OD principal no meu set, mas gostaria de ter uma opção de OD low e uma high gain...
    Tentei controlar o ganho do mesmo através do volume da guitarra. Ótimo. O único problema é a perda de volume de saída do pedal que acaba fazendo a guitarra sumir no mix...
    Existe algum modo de "normalizar" o volume de saída para não ocorrerem perdas? Usando um compressor, sei lá...
    Valeu!

    Iversonfr
    Veterano
    # out/14
    · votar


    miguel.ballardin
    O único problema é a perda de volume de saída do pedal que acaba fazendo a guitarra sumir no mix...

    Melhor coisa pra resolver isso sem ficar enfiando plugin de compressão e outros tantos é fazer de maneira manual com automatização do volume, acho que é jeito que menos interfere no som.

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Iversonfr
    Desculpe, me expressei mal... Não me referia a gravação, e sim ao vivo. Se eu baixo o pot da guitarra pra aliviar a distorção a guitarra some

    inExperienced
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Um pedal de volume não seria a solução?

    Iversonfr
    Veterano
    # out/14
    · votar


    miguel.ballardin

    Uma opção é comprar outro drive. Assim você usa os dois em série pra dist mais pesada e desliga um pra um drive mais leve. Ou compra um pedal de volume igual o inExperienced sugeriu. De qquer maneira eu acho um segundo drive mais versátil. Que amplificador você usa?

    fla3d
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Um outro pedal de drive ou um pedal de boost na saída eu acho a melhor solução

    Burn.Guitar
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Concordo com o Iversonfr e fla3d.

    Aliás é o que faço, uso um Boss SD1 pra dar um UP na distorção.

    #BrunoRodrigues

    P.S.: Galera, as poucas lojas daqui da minha região estão metendo a faca, cobrando absurdos. Resultado: Vou Botar uma Loja pra Vender pros Brother os Equipa com Preço Justo. Podem Escrever ! ! !

    Lucasmgs
    Membro
    # out/14
    · votar


    P.S.: Galera, as poucas lojas daqui da minha região estão metendo a faca, cobrando absurdos. Resultado: Vou Botar uma Loja pra Vender pros Brother os Equipa com Preço Justo. Podem Escrever ! ! !
    Ótima ideia eu apoio!!!

    Sobre o seu problema cara como muitos já falaram o negocio é usar 2 dist diferentes mesmo, eu por exemplo uso um boost e um ocd deixo o ocd com ganho baixo e quando quero uma dist mais pesada ligo o boost.

    alias te aconselho a comprar esse boost: Hot Boost da Axcess

    Lucasmgs
    Membro
    # out/14
    · votar


    ops me expressei mal, usar dois pedais juntos, 2 ODs ou um Od e um boost.

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Desculpem a demora na resposta!

    Iversonfr
    Tenho um Marshall MG102FX (Sim, to querendo pegar um all-tube hehe)

    E se eu usar dois drives em cascata, um hi-gain (Jackhammer) e um TS9 de leve pra empurrar ele, sai distorção? Ou é melhor comprar um pedal de Distortion mesmo? To de olho no EFX Crunch, parece um puta pedal...

    Iversonfr
    Veterano
    # out/14
    · votar


    miguel.ballardin
    Ou é melhor comprar um pedal de Distortion mesmo?

    Só testando pra saber, mas depende muito de gosto e cada um tem um. O Crunch do Eugênio é baseado no MI Crunch Box que é muito famoso, eu quase peguei um mas é muito drive pra mim.

    Burn.Guitar
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Burn.Guitar
    · votar


    Valew Lucasmgs.

    #BrunoRodrigues

    amilanezi
    Veterano
    # out/14 · Editado por: amilanezi
    · votar


    miguel.ballardin
    Rapaz, acho que 2 Overdrives na tua cadeia podem ajudar bastante. Se tens o OCD ele casa bem com TS ou SD-1.

    De um modo geral 2 pedais com ganho moderado podem ser mais versáteis que um pedal high gain apenas...claro, eu disse de um modo geral...depende dos pedais, guitarra, ampli....

    Tente testar também um equalizador após os drives, pode ser que precise enfatizar apenas algumas frequências.

    o/

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Um drive de dois estágios pode ser possível.

    O Meteoro RTD, o Doctor Drive, e o Doctor Metal são interessantíssimos. Em especial o primeiro eu tenho e realmente vai do crunch (ch1) ao metal (ch2) - mas nada extremista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida ganho/volume distorção/overdrive