Digitech RP100 - Botões com problemas

    Autor Mensagem
    FagnerAR
    Membro Novato
    # mar/14


    Olá pessoal!
    Comecei a ter problemas com os botões da minha pedaleira RP100 (não conseguia mudar os presets com facilidade através dos pedais) e fui até um luthier para trocar aqueles pequenos botões que ficam na placa. Acontece que depois de trocados os comandos de cada botão ficaram loucos. Um dos pedais não para de voltar os presets. Um botão que era pra gravar um preset, está passando os presets para frente.

    Será que é apenas um problema com os botões? Ou seja, basta trocá-los novamente que tudo funcionará corretamente? Ou será que é outro defeito?

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    FagnerAR
    Provavelmente, ao trocar as chaves, ele fez alguma ligação errada nas mesmas...

    Acho recomendável vc levar ela numa autorizada, pra eles sim fazerem os procedimentos corretos...

    FagnerAR
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Obrigado pela resposta!
    Bom, depois de 2 semanas e 5 visitas ao tal "luthier", ele finalmente conseguiu arrumar a pedaleira. Disse que os "caminhos" na placa estavam rompidos. Esses caminhos segundo ele, são finos como fios de cabelo e difíceis de enxergar. Teve que usar uma lupa pra trocar.

    Custou R$ 120,00. Ele iria de início apenas trocar os botões, mas mesmo depois desse pepino ele não cobrou nada a mais. Fim de novela!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    FagnerAR: aqueles pequenos botões que ficam na placa.

    Uma limpeza nos footswitches pode funcionar. Agora, se foram trocados, talvez seja ideal informar o problema a quem quem fez a troca pois não era para acontecer isso. Deve estar havendo algum mau contato.

    Tá na garantia?

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech RP100 - Botões com problemas