Amplificador + Pc + Pedaleira ligado tudo junto pode da m(*&%$#@ ?

    Autor Mensagem
    dimi1822
    Membro
    # dez/13


    Olá fcc

    Tenho a seguinte duvida, estou ligando o pc + amplificador + pedaleira tudo junto.
    ligo a boss Me 25 com o pc, pela entrada de audio usb, ai ligo normal a pedaleira no amplificador

    quando coloco algum video no meu pc, sai som no falante do amplificador e para de sair som no pc.

    havera algum tipo de problema fazendo isso ?

    renatoff
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    n entendi direito..

    o som sai da guitarra vao pro pc, vai pra pedaleira e dps pro amp?
    n vejo motivos de fazer isso, mas enfim...

    oq esta acontecendo é q toda a saída de audio do pc sai ali.. pra resolver vc precisa ter 2 placas de audio no pc e tem q configurar seu driver de modo q as saidas de audio sejam separadas pra cada placa. aí vc manda sair a guitarra em uma das saidas e o resto do pc saí pela outra saida (da outra placa)

    JJJ
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Sessão gambiarra!

    Cara, é o seguinte: o que define se pode ou não ligar vårias coisas numa mesma tomada é a carga total e a qualidade da ligação. Se a tomada suportar (bitola dos cabos, disjuntor e tal) e tudo estiver ligado direito, sem fio desencapado, sem emenda tosca, etc, tudo bem. O balanço de carga, em caso de mais de uma fase, é interessante também, mas é algo mais técnico.

    Porém... se você não tiver familiaridade com isso, melhor chamar um técnico!

    dimi1822
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Bem vou tentar explicar melhor

    é seguinte a boss me 25 tem a seguintes entradas :

    input

    output

    audio usb



    estou ligando normalmente a guitarra no in e o amplificador no out
    então ligo um cabo usb no meu pc.

    para fazer gravações via interface da boss me 25 junto com o reapper

    dai, quando ligo algum video ou musica, sai com direito pelo falante do amplificador.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    Não tem problema fazer isso não.

    Quando se usa guitarras em VST + Base pré gravada ou algum outro som junto com interfaces de gravação se faz a mesma coisa.

    Outra coisa que costumo fazer é plugar um instrumento em cada entrada da interface e jogar tudo junto pra mesma caixa.

    O que pode acontecer de indesejável é embolar o som. Pra resolver isso você pode fazer uma divisão no REAPER pra sair o som da sua guitarra no L e a base pré-gravada no R (se seu sistema de som suportar divisão estéreo, o que não é o caso de amplificadores de guitarra).

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    dimi1822
    Ta fazendo isso nos seus pedrones queridos....Nao acho que va estragar o amp saindo os sons do PC nele ( volume moderado, pq se sair um som de um bumbo porrada no falante do amp, sei não..). Mas eu nao faria isso..hehehehe!!

    Gosto tanto das minhas valvulas... :)

    JJJ
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Ah tá. Pensei que era a ligação elétrica. Esquece.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amplificador + Pc + Pedaleira ligado tudo junto pode da m(*&%$#@ ?