ALERTA: Vendedor de pedaleiras no mercado livre

    Autor Mensagem
    Peter Leth
    Veterano
    # dez/13


    Salve galera.

    Estou criando o tópico só pra dar um alerta, pois quase tomei um golpe de um vendedor safado querendo se dar bem no mercado livre. O cara anda anunciando varias pedaleiras famosas. Da ME-25 à GT100 entre outras. O cara está pedindo preço muito abaixo de mercado, porém ele solicita que vc deposite o valor do frete antecipadamente, ou seja, ele recebe seu frete e vc fica chupando dedo. Já vi 2 perfis dele de locais diferentes, um era da Bahia, outro de SP - Capital, e agora está com um de Limeira.

    Segue o perfil do espertinho: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_151245302

    Um anúncio de uma conta dele que foi desabilitada ainda ontem:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529024704-pedaleira-zoom-g5-_JM

    Caso eu tenha postado em alguma sessão errada, me desculpem, foi o lugar mais apropriado que achei.

    Abraço!

    gadantas
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Peter,

    Esse cara aplica esse golpe há, no mínimo, três anos. Nós já o mapeamos aqui:

    É o mesmo padrão, agora um pouco mais restrito

    (veja meu post de 20/março/2012 e outros na sequência). É o mesmo cara, mesmo padrão. Continua agindo, mas agora com margem menor de manobra para enganar (embora tente seguidamente e consiga enganar um ou outro ainda).

    Ramalokion
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Mas é o que eu sempre falo: só cai em golpe quem é ganancioso e burro. Muito burro.

    Peter Leth
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eu de cara desconfiei, preço baixo demais, vendedor novo. Mas o povo é realmente inocente e acaba caindo no golpe. O que me deixa realmente p. da vida é como o Mercado Livre facilita esses golpistas. É lamentável realmente.
    Bom saber que o pessoal aqui do fórum está alerta com essas coisas.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Existem formas de fazer uma compra segura. O Mercado Livre pergunta se você recebeu o produto antes de transferir o pagamento pro vendedor. Eu compro através do Mercado Pago ou faço o depósito direto na conta do vendedor quando conheço ou quando vejo que ele é um vendedor antigo, com boas qualificações. Já fiz inúmeros negócios no Mercado Livre, nunca tive problemas sérios. Certa vez encomendei um case pra pedais e o cara demorou pra entregar. E teve uma ocasião que uma garota deu um lance num produto meu e não fez nenhum contato, não respondeu aos e-mails, etc. Mas nada que acarretasse algum prejuízo. O Mercado Livre não tem como saber se o vendedor é honesto ou não. Vai da sua percepção de negócio. Quando a esmola é demais, o santo desconfia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ALERTA: Vendedor de pedaleiras no mercado livre