Problema com o Behringer Heavy Distortion!

    Autor Mensagem
    Gabriel5454544
    Membro Novato
    # dez/13


    Eae galera blz? Eu to com um problema no meu pedal,ele tipo n sei o que ta acontecendo nem sei explicar direito,por ex,eu configuro ele normal,coloco um pouco de level,distorção e ganho,e um pouco de grave,e tipo eu toco normal,mais quando eu paro de tocar,simplesmente começa a fazer um som estranho no meu amplificador,como se fosse um "gritinho",que ia aumentando e aumentando e ficando mais grave,até chegar a um ponto que esse "grito" ficava com o mesmo tom,só que ficava la gritando sozinho '-'.isso sem eu tocar,ai quando eu abafava as cordas ela ficava norml,e era só eu tirar a mao de cima das cordas que essa bosta começa a fazer o mesmo barulho.

    alguem sabe o que é isso?e se pode me ajudar por favor?
    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Gabriel5454544
    isso chama-se microfonia cara...

    Junta alto ganho + volume alto na caixa + seus captadores, aí acontece isso mesmo...

    As vezes, pode se fazer isso de forma intencional, procure no youtube por videos "guitar feedback" e vc vai ver...
    Gabriel5454544
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    strinbergshredder

    e tem como tirar esse agudo insuportavel? afinal ter um pedal heavy distortion e colocar pouca distorção/ganho é sem graça '-' ueheuh
    elchapa
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: elchapa
    · votar


    Gabriel5454544

    e tem como tirar esse agudo insuportavel?

    Cara tem muita coisa que se pode fazer. Como nosso colega b]strinbergshredder[/b] bem observou, o chiado acontece quando se coloca muito volume junto com distorção e o tipo dos seus captadores.

    Vc tem várias opções:

    1) Separe uma boa parte do seu dia tentando "timbrar" sua guitarra. Procure controlar os agudos com as distorções, e tente deixar num timbre agradável, mas sem chiado. Isso demanda bastante tempo, mas além de ser eficiente, vc vai aprender mais sobre sua guitarra, seus pedais e seu ampli, descobrindo varias maneiras de se timbrar.

    2) Compre um "noise supressor". Este tipo de pedal ajuda e muito a diminuir os ruídos.

    3) Troque os captadores da sua guitarra. Alguns Captadores, principalmente single coils, não se dão muito bem com distorções high-gain, dão muito ruído. Isso tb acontece com humbuckers de baixa qualidade. Vc simplesmente não consegue fazer nada com eles sem ruído.

    4) Veja a qualidade de seus cabos. Cabos baratos e com pouca qualidade contribuem e muito para a formação de ruídos.

    5) Troque a fonte. Fonte de baixa qualidade (principalmente para pedais) contribuem para a formação de ruídos.

    6) Se não estiver em condições financeiras de trocar nada de seu equipamento, usa essa tática sensacional: desligue seu pedal de distorção assim que parar de usar.
    Pode parecer piada mas é verdade.Como pedais de distorção, principalmente os high-gain, já trazem muito ruído, assim que vc terminar de tocar, desligue-o. Essa é uma opção viável para o momento. E isso é normal. Eu uso uma strato com compressor e um overdrive de leve, mas como meus caps são single-coils estilo texas-blues barulhentos, tenho um pouco de ruido. Quando termino de tocar, é só desligar que o ruído cessa.

    É meu amigo, atrás de um timbre bonito há sempre um trabalho muito intenso de se timbrar a guitarra. Ser guitarrista está muuuito longe de ser algo fácil e simples!

    Espero ter ajudado!

    Abraço!
    DOF Hard
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Siga os passos que o elchapa disse...

    Vc tbm pode abaixar o volume da guitarra no potenciometro ou ficar com a mao nas cordas enquanto nao toca...
    DOF Hard
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Mas é bem provavel que um pedal de noise gate ou noise supressor ja vai resolver seu problema.
    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    simples: fecha o volume
    MetalJames
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Caramba, tão postando TODAS dúvidas aqui mesmo ein?

    OP, tira do captador da ponte, aí se resolve.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
       

      Tópicos relacionados a Problema com o Behringer Heavy Distortion!