Não compre Zoom GFX-5

    Autor Mensagem
    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/04


    Alguém tem essa pedaleira?
    Eu comprei uma e ela tem um bug de software bem grave que é impossível editar alguns parametros do módulo TOTAL dela. O firmware é versão 00-01, creio que seja o único por enquanto.

    Eu até estava gostando dessa pedaleira, os efeitos são melhores, ela é fácil de usar, tem controle de nível de saída (o que é ótimo pra não saturar o AMP igual acontece com as 505, 606, etc.), os parametros são mais configuráveis, enfim, tinha tudo pra ser uma boa pedaleira, mas essa incompetência da Zoom em não testar o software antes de colocá-la no mercado me fez perder a confiança na marca.

    O número de série é 001114, ou seja, é uma das primeiras, é possível que corrijam esse defeito numa outra versão do firmware, mas como eu comprei pelo correio isso quer dizer que vai dar o maior trabalhão pra trocar.

    E o suporte da Zoom realmente é uma merda, nem pra responder e-mail servem.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Correção
    VER-00 01 deve ser a versão dela.
    (para verificar ligue-a enquanto segura Edit/Exit pressionado)

    O firmware deve ser 90.14, pois ao ligá-la segurando o TOTAL pressionado parece REV-90 14

    Se mais alguem tiver essa pedaleira por favor me informe se está tendo o mesmo problema e qual a versão e a revisão.

    RIQUE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tenho uma zoom gfx-8, acho q vc deveria ter catado uma me-50

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu tambem acho,
    mas onde que eu ia achar uma ME-50 por R$ 670,00?

    paulao_jazz
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Uma ME 30, uma ME 8, qualquer pedaleira da Boss, mesmo velha, dá surra em qualquer Zoom supermoderna.
    E essas tão nessa faixa de preço. a ME 6 é mais barata ainda.
    Como diz o Vern, Zoom é brinquedo.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Não acho não, testei uma ME-6 e não vi nada de tão superior.

    cocomaluko
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pra boss a unica coisa q 'e boa saum os pedais o resto(pedaleira) e naum acho muito bom

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tenho a me-8, mas prefiro o timbre das simulacoes da GFx4 e 8 das zoom

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Fabricio Breve
    explica melhor que bug é esse aí.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MKazan

    O bug ocorre na hora de editar os patches. Para editar você tem que pressionar "Edit/Exit", e ir pressionando o botão de cada módulo dela: Boost, Iso/Comp, Drive, Equalizer, ZNR, Cabinet, Mod, Rev e Total.

    Cada módulo tem uma porção de parâmetros, para selecionar um parâmetro é só usar as teclas "Parameters UP" ou "Parameters DOWN". É só selecionar e usar um knob para ajustar o valor de cada um.

    O bug está ao editar os parametros no módulo Total, as teclas "parameters up" e "parameters down", não fazem nenhum efeito.

    Para testar rapidamente se a pedaleira tem esse problema são apenas 4 passos, enviei um e-mail pra Zoom do Japão e eles me mandaram os mesmos 4 passos abaixo:
    1. Turn on the GFX-5.
    2. Press EDIT key.
    3. Press TOTAL key.
    4. Press PARAMETER UP/DOWN key.

    Eu fiz esse procedimento umas 100 vezes e em 90% das vezes ao pressionar o PARAMETER UP/DOWN nada acontece, ou seja, realmente é um defeito. Em outros 5% dá para editar quase tudo, mas das 6 letras do nome do Patch, só dá pra editar até a terceira, as outras 3 não dá pra editar. E em um poucos casos ela funciona perfeitamente. Mas só até desligar, ao desligar e ligar novamente o problema volta.

    Como não comprei da Royal o suporte técnico e a garantia nacional não vão servir pra nada. Tenho uma 505 e uma 606 compradas da Royal e nunca deu nenhum problema, na única vez que tento economizar e comprar importada (e foi quase uns 50% a menos) acontece isso. Vou ter de enviar de volta pro cara lá no Paraná e esperar um tempão pra pegar outra porque ele não tem mais e o fornecedor dele também não tem mais.

    Eu achei a pedaleira muito boa na maneira de editar e nos efeitos, mas por causa dessa mancada da Zoom c/ o software essa provavelmente vai ser minha última Zoom.

    MKazan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Fabricio Breve
    pede então devolução do dinheiro.

    se não quiser devolução, entre em contato com a Royal e negocie. eles não lhe darão garantia, mas lhe darão suporte técnico mediante a orçamento (como se fosse um produto com a garantia expirada)

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu estou enviando de volta hoje, o vendedor já me falou que pode tentar devolver ela lá e me reembolsa quando reembolsarem ele, ou seja, demora do mesmo jeito. E pra mim não vai adiantar ter o dinheiro na mão porque ninguém tem essa pedaleira pra vender, não tem em nenhuma loja por aqui, nem no Mercado Livre tem. Além de lançar produto sem testar a Zoom também não consegue atender a demanda que tem.

    Liguei em uma assistência técnica da Royal, mas não to afim de gastar dinheiro com algo que deveria ter vindo funcionando de início.

    John5
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara
    eu tenho a me-30
    e achu ela muito boa
    aconselho vc a pegar uma me-30
    eu testei varias zooms na loja...
    ligay
    vi como se mexe em tudo...
    mas a me-30 eu gostei pq tem um modo manual...q vc edita o efeito...comoca tudo...e joga pro modo manual..ai lajh...vc usa o q quer...fica como se vc tivesse uma sequencia dos pedais selecionados...
    como se vc estivesse tocando com esses pedais...vc liga e desliga a hora q quer...muito bom cara
    aconselho vc a pegar uma boss me-30

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    A GFX-5 também tem modo manual, liga e desliga a hora que quer, o mesmo esquema. GFX-4 e GFX-8 certamente tambem tem.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Acertei c/ o cara, ele vai devolver o dinheiro e eu vou comprar uma da Royal mesmo. Detalhe: eu paguei R$ 670,00 e a da Royal custa R$ 1050,00.

    Estou vendendo minha Zoom 606 pra ajudar a pagar a GFX-5. Ela tá novinha porque eu sempre usei plastificada, é da Royal, tem manual em português, tá na caixa.
    Se alguem se interessar meu e-mail é fbreve@bol.com.br, tenho foto dela também.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Fabricio Breve
    · votar


    De vez em quando recebo alguns e-mails sobre este tópico, então só esclarecendo:

    - Eu devolvi a Zoom GFX-5 problemática para o vendedor, assim que chegou lá ele conferiu, constatou o defeito e depositou o dinheiro de volta na minha conta. O vendedor foi muito honesto e agiu corretamente, estou sem o nome dele aqui, mas se quiserem eu procuro e coloco.

    - Alguns dias depois comprei outra Zoom GFX-5, dessa vez em uma loja local onde eu pudesse testar antes de levar para evitar problemas. Peguei uma da importadora oficial (Royal) e não tinha o problema, funciona muito bem e está comigo até hoje. Só que o preço foi bem maior: R$ 1050,00. No caso eu dei minha Zoom 606 e mais R$ 700,00, chorei um pouco pra diminuírem o preço e me deram um encordoamento de brinde.

    - A fonte que a Royal coloca nas Zoom agora não é mais a original da Zoom japonesa, e sim uma porcaria nacional da própria Royal, já na loja ela deu defeito, começou picotar o som da pedaleira, coloquei a fonte da 606 e funcionou perfeitamente, dei sorte porque acabei ficando com a fonte original da Zoom que eu já tinha e aquela porcaria da Royal ficou lá pra eles trocarem

    - Quando cheguei em casa reparei que não tinha vindo o manual em português (o exclusivo da Royal, aquele impresso naquele papel vermelho horroroso propositalmente pra não dar pra tirar xerox), liguei na loja e eles ficaram de pedir pra Royal e me mandar pelo correio, e cerca de 1 semana depois ele chegou.

    Conclusão: o defeito aparentemente era só daquela pedaleira, ou mais provável: daquela série, mas já foi corrigido.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ah, quanto a qualidade do som, é difícil avaliar, mas sem dúvida é melhor que a 505 e a 606.
    Tenho um amigo que tem a Boss ME-6 e acha que o som da GFX-5 é melhor.

    Lodewijk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara.. eu tenho uma GFX-5, paguei U$200 no paraguay, nao tem esse defeito.. ja faz um tempinho que eu estou com ela e nao tenho do que reclamar....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não compre Zoom GFX-5