urgente gfx 707 ou gfx 707II ?respondam naum custa

    Autor Mensagem
    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/04


    urgente gfx 707 ou gfx 707II ?respondam naum custa nda

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    neim um das duas opções, se eu fosse vc compraria um v-amp usado q é 1000 vezes melhor q qualquer zoom

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lukas_B

    pod cre as pedaleiras da digitech tb são muito boas.

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara esta GFx 707 é boa, toquei numa e me surpreendi, acho que entre elas existem muito poucas diferenças. V-amp2 é melhor (e mais caro) mas se vc for tocar ao vivo vai precisar de foot.

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    AllanFly
    todo v-amp vem com um foot(up e down) incluso....

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ae..eu tenho uma Zoom GFX 707 II e achei simplesmente um LIXO...nunca vi coisa mais ABELHUDA...eu to vendendo ela e eu jah comprei um V-AMP II..eh infinitamente vezes melhor q a 707 II...E ele tem foot sim..flw

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Otra coisa....o V-AMP q comprei era usado...e o preço dos dois novos sao o mesmo..

    Rock_Girl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain

    Cara eu tb tenho o V-amp2 e acho que ainda não fizeram nada melhor que ele em tecnologia digital. Sou o maior defensor do V-amp2, e olha cara eu toco a uma porrada de anos e já tive equipo prá caralho. O cara de repente precisa de um pedal e expressão na pedaleira e não tá com grana prá pegar um V-amp2. Além do mais gosto nao se discute, eu achei a gfx-707 legal e com muitos recursos, não é profissional mas dá prá fazer muita coisa, principalmente prá quem sabe tocar de verdade. Prá mim por exemplo LIXO é BOSS só salva o digital reverb e o compressor.

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O ROCK GIRL[b][/b] o que vc acha do Metal Zone??

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    E ninguém respondeu direito a pergunta que o cara fez.
    A 707 II é um avanço da 707, os sons devem ser no mínimo iguais, e a 707 II deve ter recursos extras. Eu já testei uma 707 II e gostei.
    Eu tenho a GFX-5, que dizem ser o avanço da 707 II, to feliz com ela.

    Passoka
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A 707II é mais fácil de mexer. Os sons não mudaram muito não.

    Na II tem um lance de colocar um cartão de memória para aumentar o sampler. é legalzinha .

    Passoka
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Rock_Girl
    Cara eu tb tenho o V-amp2 e acho que ainda não fizeram nada melhor que ele em tecnologia digital

    Puxa, vc viu pouca coisa hein

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    EH, realmente existe equipamentos de simulação melhores q o V-AMP II soh q ele eh o mais barato q conheço...e respondendo o TOM_DELONGE182...Jah q eh pra escolhe uma das duas pega a 707 II..tem bateria eletronica (varios ritmos), se bem que eu ainda naum achei utilidade pra ela, e tem o esquema do cartao SMART MEDIA, que vc tem compra separado.

    Tedy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu acho essa gfx-707II uma porcaria.. eu acho a Zoom505II Li muito melhor!!! e com uma tonante finder fica o bicho num amp. da CCE

    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ae gente valew por responder!!!mas comu funciona esse v-amp q efeitos ele tem e q marca q eh bom?pq eu ja ouvi fala mais eu naum conheço mtu dele!!!!

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Entra ae e ve...www.v-amp.com

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Passoka

    Cara a mina tá certa, não existem equipo digitais com resolução maior que 24 bits. Se vc conhece, me fale pois quero saber. Estamos comparando V-amp2 com POD,Digitech,Boss,Rocktron, Yamaha, etc... Como eu já possuí vários que vc provavelmente nem conhece, endosso o que ela falou (além do mais ela é minha irmã). Realmente é difícil convencer alguem que não sabe porra nenhuma.

    phenomenon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    AllanFly
    Ouça um POD XT q vc vai mudar seus conceitos.
    Ou um módulo da Roland com MIDI, é 10 a 0.

    Passoka
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    AllanFly

    hehehehe, Allan, já vi alguns posts seus e sei que vc não é completamente perdido em eletrônica e provavelmente em matemática booleana também.

    Por isso, acho que vc sabe que a resolução das amostragens é apenas uma pequeníssima parte da qualidade no timbre na saída.

    Passoka
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    oops, booleana foi a mais na frase ai de cima :)

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Passoka

    Por isso, acho que vc sabe que a resolução das amostragens é apenas uma pequeníssima parte da qualidade no timbre na saída

    Pequeníssima? Vc sabe o teorema de Nyquist? amostragem é importantíssimo, é como vc ver uma figura desenhada completamente, e a mesma figura para ligar os pontos (aqueles desenhos que a gente ligava os pontos para descobrir o que era). Quanto mais pontos vc tiver para ligar, mais perfeita irá ficar a figura final. Isto é amostragem.
    Resolução seria o quanto estes pontos são visíveis, não adianta nada vc ter vários pontos para ligar a figura e não enxergar todos. Se vc considerar que os pontos possuem um grau de escurecimento associado a sua visibilidade. No pod ele teria até 2 elevado a 20, enquanto no Vamp-2 ele teria 2 elevado a 24, ou seja, o grau de escurecimento do Vamp-2 é mais abrangente e vc enxergaria uma maior quantidade deles. Está é uma aproximação grosseira do problema. Sacou???

    Outro ponto a ser considerado são os algoritmos usados no tratamento do sinal. Já que o sinal sofre uma conversão analógico/digital, agora o sinal é uma sequência de números binários (que são abstrações de tensões em elo dig). Os modelos matemáticos que os tratam são implementados por algoritmos complexos que demoram um determinado tempo para serem completamente executados. Ora, se os modelos do Vamp-2 forem mais eficientes, poderão tratar o mesmo sinal em tempo menor, gerando assim uma latência menor (tempo de resposta a sua paletada na corda), se o Pod não é tão eficiente, sua resposta será pior, ou eles terão que reduzir a complexidade do modelo matemático para não perder em latência, o que resultará em perda de qualidade.

    Outro fator é o conversor AD/DA, que depende do modelo a ser analisado e do filtro implementado (existem vários)...

    Outro fator é a velocidade do processador que efetua os algoritmos, este fator depende de clock e arquitetura interna, pipeline, superscalar, etc...

    Bom vamos parar por aqui, pq têm muita coisa em jogo e fica mais fácil avaliar pelo ouvido. Realmente como vc mencionou, não sou tão perdido em eletrônica.

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    phenomenon
    Ouça um POD XT q vc vai mudar seus conceitos.
    Ou um módulo da Roland com MIDI, é 10 a 0.


    Eu conheço o Pod XT, toquei em um antes de me decidir qual comprar. Módulo Roland? Aqueles que transformam a guitarra em sintetizador? Se gostasse dele, largaria a guitarra e tocaria teclado, que é mais fácil.

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Esqueci de mencionar que o desenho no caso é uma analogia ao sinal de uma guitarra, e amostragem e resolução estão associados ao equipamento digital que trata o sinal da guitarra, ou seja, quanto melhor for a amostragem e a resolução, melhor será a autenticidade do sinal original da guitarra. Isto não é tudo, mais é uma das partes mais importantes para se analisar um equipamento, já que os modelos já são parcialmente conhecidos pelos cientistas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a urgente gfx 707 ou gfx 707II ?respondam naum custa