diferença entre TRI-AC e GT2?

    Autor Mensagem
    slowhands
    Veterano
    # jan/04


    Alguem ai pode me dizer a diferença entre TRI-AC e GT2? pelo que vi, o som eh o mesmo, so que o TRI-AC tem 3 memórias? se for somente essa a diferença, pq então o GT2 é mais barato?

    phenomenon
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O Tri-Ac tem 3 simulações...o gt-2 tem 9 (3 variações pra cada uma)... o tri-ac tem memória...o gt2 não.

    Fernando
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Os dois novos tão na mesma faixa de preço. O Gt-2 tem mais gama de timbres e mais peso. Nele vc escolhe com a mão a simulação que quer, e muda com o pé entre ela e o bypass. Já o Tri-Ac temn 3 regulagens, uma com cada foot, isso é uma enorme vantagem pra quem toca ao vivo. E o timbre do Tri-Ac é do caralho também, bastante peso, acho mais pesado que o Metal Zone. =)

    slowhands
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    no www.foxtrot.com.br estao o mesmo preço...

    se são o mesmo preço, pq alguem compra uma GT2 se com o TRI-AC voce pode trocar de presets?

    o que voces recomendam? GT2 ou tri-ac? eu toco muito ao vivo...o TRI-AC eh analógico tb? no site da tech21, na parte de demo de sons, os dois timbres são muito, muito parecidos...

    Fernando
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    slowhands
    O Gt-2 tem muito mais opções de timbre, e tem um peso absurdo. O Tri-Ac não tem essas opções, e não tem TANTO peso assim (mas é bem pesado). Os dois são analógicos, seguem o mesmo padrão e qualidade. Se vc não precisa de um peso de outro mundo vai de Tri-Ac...

    lucasatryum
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara... eu tava na duvida tb entre o GT-2 e o Tri AC...
    Mandei um e-mail prum cara da tech 21 e ele me disse o seguinte:

    O Gt-2 tem mais ganho e é um som mais pesado que o Tri AC... o Tri AC, ele disse que é um timbre mais assim usado pra rock antigo anos 70 e 80.
    Já o GT-2 vc pode ir desde um grunge até um som ultra pesado de distorção.

    Agora a minha opinião:

    Tirando esses lances dos presets programáveis do Tri AC, falando apenas dos timbres dos dois, o GT-2 tem mais ganho é tem a possibilidade de viajar entre os sons desde um marshall de 50 watts até um mesa dual rectifier com uma caixa com 4 falantes de 12".
    É impressionante a quantidade de timbres que se tira com o GT-2 ... tem muuuuuuuuuito recurso... já o Tri AC, vc só tem a opção de equalizar as distorções e só... agora na questão da versatilidade, o Tri AC quebra uma árvore ,e não um galho, no palco, pelo lance dos tres presets... agora, no meu caso eu uso o som limpo do meu ampli e a distorção do GT-2, pra m,im tá ótimo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferença entre TRI-AC e GT2?