Behringer Noise Reducer NR-100 matando o som da guitarra

    Autor Mensagem
    Mandela
    Veterano
    # ago/13


    Há algum tempo eu comprei um Behringer Noise Reducer NR-100, e o usava sem problemas até pouco tempo atrás, quando ele começou a "matar" o som da minha guitarra (deixar muito baixo, ou mesmo sem nenhum som no modo Reduction). Já verifiquei que o problema não é a fonte, nem os cabos. Também não mudei as configurações nos knobs. O que pode estar causando isso?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mandela
    Defeito...

    reveja os cabos, cadeia de ligaçao, se puder teste com a fonte e desconfie de... Defeito

    Mandela
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Então...já revisei os cabos, já troquei de fonte, tudo funcionando numa boa...e agora estou certo de defeito! O problema é que já não tenho mais o contato de quem comprei, e a Behringer não atende no Brasil, então queria saber se alguém já passou por este problema.

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Qual o problema? Esse Behringuer foi criado pra comer sinal.

    Mandela
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Mandela
    · votar


    Mas ele não comia todo o sinal da guitarra até um tempo atrás, agora ele simplesmente silencia tudo, não apenas ruídos. Mexer no threshold/decay não resolve. Acho que o jeito mesmo é comprar outro...

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Mandela
    Qual teu equipo? Com a grana de um redutor decente, você compra cabos bons e blinda sua guitarra. Menos um pedal na cadeia, menos sinal a ser comido, menos caminho e menos um pedal pra sapatear.

    JJJ
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara, algo mudou desde que o comprou?

    Um pedal desses some com o sinal se ele ficar abaixo de um determinado nível. É o "trabalho" dele.

    Caso o teu instrumento tenha sofrido redução de ganho - por conta de problemas elétricos, desgaste no magnetismo dos captadores, mau contato, inclusão de outros pedais "comedores" de sinal, etc - aí o problema pode não estar no pobre Bheringela...

    Mandela
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MetalJames

    Eu uso um Danelectro Black Coffee como distorção principal (extremamente barulhento), um FAB overdrive e um Onerr Compressor antes dele, e um EFX Cab Simulator no final, tudo isso saindo do Send e voltando ao Return do pedal. A guita é uma V de luthier com captação Ibañez.

    JJJ

    Mudou, e muito. O pedal silenciava bem os ruídos antes, mesmo com a Threshold e Decay quase no zero, e ainda que eu os pusesse no talo isso nunca acontecia. Sem ele, o som da minha guita aparentemente é o mesmo de antes, então acho que não teve alteração no ganho, mas vou ver isso mesmo assim.

    snd
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Qual comportamento dele sozinho, sem nenhum outro pedal junto? A luz vermelha que indica que ele ligou o modo reduction fica sempre acesa?

    Sua combinação não parece muito boa, caso você use so o input/output (e não o loop dele) o NS deveria ser o primeiro da cadeia.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mandela
    Behringer Noise Reducer NR-100
    Cara é problema no pedal mesmo ...

    O treta é que os Behringer são descartáveis mesmo ... Já tive um e foi grana jogada no lixo ...

    O lance é vc pagar mais caro num pedal melhor e mais robusto tendo a certeza que ele durará por vááááários anos sem te dar dor de cabeça ...

    Foi o que eu fiz ... Demorou mais para comprar os pedais (pois levei tempo para ajuntar a grana necessária) mas hoje colho os fruto da espera e de se ter um pedal melhor e mais robusto ...

    Troquei pedais de menos de 100,00 por pedais de aproximadamente 400,00 (cada) ... Levei quase dez anos pra comprar tudo o que queria, mas hoje não tenho nenhum problema.

    Mandela
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    snd

    Acontece a mesma coisa, ele silencia todo o som da guitarra estando junto com outros pedais ou não. Quando uso ele no modo Reduction, a luz fica acesa como se ele estivesse mesmo retirando o som da guitarra (só que ela sempre ficou, mesmo antes do pedal dar problema); já quando uso no Mute, a luz apaga quando toco, indicando que ele deveria estar deixando o som passar.

    Quando digo que ligo os pedais no Send/Return dele, é porque uso o loop dele pra tirar ruídos. O In e Out ligo na guitarra e no amp/interface de gravação.

    Fernando de almeida

    É, muita gente reclama dos Behringer pela sua qualidade, principalmente da carcaça. Apesar que tenho outros 2 da mesma marca, e esse é o primeiro que dá problema (e é o que tenho há menos tempo). Mas como dizem, às vezes o barato sai caro. O jeito mesmo é pegar um melhor.

    crdiegorota
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    "O lance é vc pagar mais caro num pedal melhor e mais robusto tendo a certeza que ele durará por vááááários anos sem te dar dor de cabeça ..."

    Pow quem não sabe que pedais mais caros normalmente são bem melhores.. o problema é q se tu for ver o preço de um MXR no mercado livre o cara custa 500 paus enquanto um Behringer NR300 ta custando 140.
    Além do mais o cara não vai esperar 10 anos com um zumbido horrível quando liga uma distorção.

    Grimc
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Grimc
    · votar


    crdiegorota
    De fato, mas existem pedais de boa qualidade que não são tão caros assim, como os Gianinni Axcess, que tão na mesma faixa de preço de um behringer, e são pedais de boa qualidade, construção bem feita, true bypass, etc.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511706791-pedal-fuhrmann-noise- gate-_JM Esse fuhrmann por exemplo, tá 100 reais mais caro do que esse behringer, não é uma grana impossível de juntar e vai cumprir bem a função que é cortar o ruído.

    Eu tenho um pedal da Behringer, um GDI 21, é um pedal bem legal e eu dei sorte porque não tive nenhum tipo de problema até hoje, já tenho há uns 4 anos. É uma distorção que eu gosto pra caramba de usar pra bases pesadas e tals, mas não é um pedal que eu coloco no meu set principal com muita frequência por que da pra perceber claramente que é mais um brinquedo do que um equipamento profissional.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Noise Reducer NR-100 matando o som da guitarra