NR100 Noise Reducer behringer - aguém já usou?

Autor Mensagem
ABATANGERINA
Veterano
# jul/07


aí galera,

tô a fim de pegar esse pedal, mas num adianta testar na loja pq todos os eqptos lá são diferentes. só se eu trouxesse tudo da minha casa. alguém já usou esse pedal? ele é bom mesmo? tira ruídos sem tirar timbres?

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


aí pessoal, alguém já deve ter usado. posta aí.

polaroid_
Veterano
# jul/07
· votar


bom topico, tenho interesse em um noise....qm puder dah essa força ai....

polaroid_
Veterano
# jul/07
· votar


up

Minow
Veterano
# jul/07
· votar


tira ruídos sem tirar timbres?

Nunca experimentei, mas duvido muito...
Eu tenho o Noise Supressor (Boss), ele é muito bom, zera totalmente os ruídos, mas por outro lado, come seus harmônicos e dá uma pequena alterada no timbre. Tem que saber regular, não adianta socar tudo no talo também.
O lance é usar cabos e fontes boas! Mas se você for adepto de uma distorção de alto alto alto ganho, aí vale pegar um sim. Só não espere dar harmônicos de 5 segundos com ele.

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


Minow
esse é o problema né. principalmente p/ mim, q ñ toco muito peso, e me concentro + na modulação e harmonia, deve dar uma matada, né? e olha q vc mencionaou o da boss, quanto + o da behringer. será q ninguém do fórum usou o da behringer?

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


esse pedal Noise Reducer da Behringer resolve mesmo??? se tem muito chiado são os cabos que são ruins ou precisa do Noise Reducer???

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


galera invez de sair investindo em noise supressor e etc, investe em cabos blindados q resolve metade do problema!! depois uma rede elétrica estavel ajuda de mais tb!! ou seja, estabilizador ou no-break...

melhor q sair comprando algo q pode comer seu timbre...

lemingue
Veterano
# out/07 · Editado por: lemingue
· votar


Olá pessoal,

Vejamos se posso ajudar no assunto:

ABATANGERINA[b][/b]

tira ruídos sem tirar timbres?[i][/i]

Ele tira ruído sim, entretanto tem uns detalhes que devem ser levados em consideração:

A impressão que se tem com ele ligado é que o som fica um pouco "abafado", com um pouco menos de agudos, mas nada de prejudique a qualidade do som se souber regulá-lo e compesar na equalização.

Para cada efeito que for acrescentado, para que o pedal tenha o "100%" de aproveitamento, tem que ser feita uma regulagem no NR100 para que não haja cortes em notas mais longas e com sustain.

Se você gosta de colocar tudo no 11, distorção principalmente, ele vale a pena. No meu set ele resolveu o dilema de usar o MT-2 e o CS-3 e não ficar com aquela barulheira de fundo ou nos intervalos de notas. Uso uma RP-12 no loop de efeitos e dei um jeito de ligar o NR100 também no preamp do Marshall VS-100 que tenho, assim posso aplicar, ao mesmo tempo, o Noise Reductor nas distorções do cubo. Nem precisa dizer (se tirou ruído do MT-2!), usando a distorção do Marshall parece que o cubo está desligado.

O ponto negativo do pedal, com esse set, é quando se usa o canal clean. Ele fica um sinal de distorção no fundo (bem no fundo), mas que tocando ao vivo nem seria notado, assim como a alteração no timbre já mencionada. Para uma gravação, com canal clean eu desligaria o NR-100.

Considerações finais:

- Pelo preço pago acho que ele vale pena. Não é robusto como um BOSS ou um Decimator mas custa menos da metade.

- Ele tira aquele Humm do cubo.

- Ele reduz os ruídos de silencio entre notas (humm + microfonia) gradativamente funciando como um noise gate. É só saber regular.

- Não uso a função MUTE. Acho que não tem muito o que dizer sobre ela...

- Para apresentações ao vivo acho uma boa pedida. Por melhor que seja seu set você nunca sabe o que te espera num palco (abiemte, mesa, microfonação PAs etc). Ruído é pior que musico ruim e instrumento desafinado...

- Para gravação acho que deve haver pedais/efeitos melhores, entretanto, ele já reduz bastante a necessidade de correção de ruídos num Soundforge por exemplo.

- Com esse set não gravaria nada com ele ligado usando o canal clean por causa do ruído de distorção no fundo. Agora ao vivo deixaria ele ligado direto pois nessa situação o ruído é imperceptível.

- Acho que pra quem usa distorções com baixo banho ou apenas clean ele seria menos necessário (claro que tudo depende de outros fatores também, volume do som, micrifonação, etc..). Ele apenas eliminaria o Humm que vai depender do amplificador.

- Antes de comprar um pedal desses deve-se fazer uma revisão geral na elétrica da guitarra, nos cabos e no aterramento do cubo.

Abraço pessoal, espero ter ajudado.

ABATANGERINA
Veterano
# out/07
· votar


lemingue
valeu cara. bem, no meu caso, eu usaria principalmente com o baixo. mas acho que vou investir é num bom captador. de qualquer forma, seu review foi excelente. valeu

lemingue
Veterano
# nov/07
· votar


ABATANGERINA

Acho que nesse caso ele não vale a pena.

Depois de um tempo de testes verifiquei que o ruído de distorção é provocado pelo NR100.

Usando um canal clean não fica bom utilizá-lo. Nem quando se usa distorção com ganho muito baixo.

Para tocar Rock e Heavy em geral é uma boa (distorção).

Falou...

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07
· votar


ele tira o chiado só quando para de tocar??? ou é como o Boss Noise Suppressor que é eliminador de ruidos, tanto quando está tocando e sem tocar???

lemingue
Veterano
# nov/07
· votar


HYBRID PRS

Ele diminui o ruído geral e o resto (aquilo que fica quando não se está tocando), ele eliminda como se fosse um noise gate.

ele tira o chiado só quando para de tocar???
Isso é função de noise gate.

ou é como o Boss Noise Suppressor que é eliminador de ruidos, tanto quando está tocando e sem tocar???
Esse NR100 é uma "cópia" do NS-2.

Comprei esse só pra ver se realmente funcionava, porque tava barato e por não haver nenhum outro nas lojas da minha city.

Mas só funciona para canal com distorção.

Falous!!!

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07
· votar


então ele deve ser legal... valeu!!!

lemingue
Veterano
# nov/07
· votar


HYBRID PRS
então ele deve ser legal... valeu!!!

Tem melhores que esse. Se puder testa ele numa loja. Pega um ampli que possa dar ruído. Coloca compressão e mais uma pedal de distorcão com bastante ganho. Se quiser exagerar ligue a distorção do ampli junto (se tiver). E, testa no canal clean pra sacar se dá distorção.

Falous!!!

Dr Jivago
Veterano
# nov/07
· votar


ABATANGERINA

Se o ruído te incomoda quando você toca use um Noise Supressor, mas se o ruído te incomoda apenas quando você para de tocar use um noise gate.

Eu tenho um noise gate da Korg e acho ele sensacional, primeiro é true bypass e segundo o ruído do drive só aparece quando não estou tocando e não chega a ser um ruído extremo.

A principal vantagem do noise gate é que ele não altera em nada o seu timbre e bem regulado você consegue manter as notas por muito tempo sem problemas.

Nanilo
Veterano
# nov/07
· votar


Não é que o gate atua só quanto você para de tocar, ele tá sempre atuando, só que ele funciona assim:
No gate você escolhe pelo treshold a partir de qual volume ele vai deixar passar sinal.
Por exemplo: Se você colocar o treshold em -30 dB, apenas os sinais que forem mais altos que isso ele vai deixar passar, o que for mais baixo que isso não passa, o gate vai "fechar o portão" pra eles. Por isso, se mal regulado, você pode perder harmônicos e sustain. Só que quando você tá tocando, ele tá deixando o sinal passar, pq o sinal tá superando os - 30 dB, e aí quando você pára de tocar, o sinal é menor que - 30 dB, então o gate fecha e não tem sinal.

O supressor eu já não sei como funciona.

lemingue
Veterano
# nov/07
· votar


Nanilo

O supressor, apenas estando ligado, já reduz o ruído (humm, hiss, microfonias e etc).

Semelhante ao noise gate ele também tem um threshold para regular em que intensidade se dará a redução (semelhante a um noise gate), ou seja, colocar o som (ruído) no patamar de quando não se está tocando nada. Tem que regular direitinho para não perder o fim das notas com sustain (um corte mesmo).

Não sei se ajudei...

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


bom to com um Noise Reducer... gostaria que me ajudassem a usá-lo direito... por que o compressor continua chiando que nem cavalo rs... como eu faço aquele esquema de ligar no send e return... como eu regulo o threshold e o decay para não estragar o som... alguem pode me ajudar a tirar esse ruido e regular o pedal???

obs: quero tirar ruido do pedal de distorção, do equalizador e do compressor... como eu ligaria pra fazer isso???

lemingue
Veterano
# nov/07
· votar


HYBRID PRS

Varia de acordo com os pedais que tu tiveres. De forma resumida:

guitarra> in NR100> send NR100> in EFEITOS (na ordem que prefira usar)out> return NR100> output NR100> ampli.

Na prática coloca-se os efeitos que você quer que seja aplicado o threshold e o reduction (controlar a intensidade e o tempo para redução).

Experimenta colocar só a compressão no loop do NR 100. Se não funcionar, vai acrescentando o outros que dão ruído. Deixe para colocar o drive só se não tiver jeito de ficar sem ruído.

geralmente...

comp>dist>modulações>ambiente>ampli. (o eq pode vir antes ou depois da dist)

...melhor ainda é botar as mod/amb no loop do ampli.

Ahh... Compressor com tudo to talo vai chiar de qualquer maneira.

A regulagem dos botões é pessoal.

Falous...

nareba
Veterano
# nov/08
· votar


eu tenho um Laney tf300 ,e uso mto a dist dele.
e qd coloco no canal drive, fica chiando mtoooo(hummmmmmmmmmmm)
será q esse pedal me ajudaria sem me prejudicar, pq a distorção pode até chiar mas tem um timbre fods...

lemingue
Veterano
# nov/08
· votar


nareba

Eu tive um. Não aconselho seu uso. Ele come muito sinal e dá um ruidinho de fundo que é uma porcaria. Se não for usar algo realmente bom, melhor ficar sem redutores de ruído.

Se tu não ligas pro que falei acima ele até funciona... esse pedal está na minha lista de "compras erradas"... quando um amigo quis comprar eu não vendi (o cara era meu amigão né)... acabei fazendo rolo numa loja.

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


nareba
ou ele ajuda ou prejudica... hehehe
você já testou seu ampli em outro lugar? com outras guitarras?

nareba
Veterano
# jan/09
· votar


já testei sim , mas dei um jeito aqui e consegui diminuir o ruído usando uma 505 , auhahu . ficouum timbre bom e sem perder sinal.
mto obrigado pela atenção
abçs

Gasparzim
Veterano
# jan/09
· votar


o cara respondeu um ano depois!!!!!!!!!!

edukl
Veterano
# fev/09
· votar


nareba

vou "ressucitar" aqui como o cara ja fez, e vou dizer o que eu aprendi com esses noise gates...
enfim, eu n aguentava mais a chiadeira e tal e resolvi comprar um noise gate (groovin), quando ele chegou, eu era só alegria, pensei "meus problemas acabaram", mas aí fiquei em um dilema, ou reduzia o chiado ou perdia todo o ganho q tinha com o pedal de distorção, até q esses dias queimou meu pedal de distorção, e tive que usar a dist do cubo, e agora regulei o noise gate pra tocar com um som "limpo"...

antes, usava guitarra> wah> ds-1 > noise > cubo
agora vou começar a usar wah > noise > ds-1 > cubo
pq dessa forma o noise corta o som antes de ir pro ds-1 que era a causa da chiadeira que eu n suportava e vou puder usar o ds-1 no "talo" pq o chiado será cortado pelo noise quando a guitarra estiver parada... foi a única solução que encontrei pro meu problema...

gucrispim
Veterano
# fev/09 · Editado por: gucrispim
· votar


noise gate barato não funciona bem... ve um ISP Decimator o q não faz...

edukotzen
Veterano
# fev/09
· votar


querem foder o timbre é so usar isso ai, uma vez usei em minha strato ele tirou todos os pequenos harmonicos naturais da strato fazendo ficar sem vida, sem conta que fica totalmente abafado, é melhor juntar grana comprar cabos de qualidade e blindar tua guitarra

Menson_irmão
Veterano
# fev/12
· votar


sinto cheiro de preconceito no ar...

Ryckt
Veterano
# fev/13
· votar


Galera, hoje os pedais da Behringer são uma real opção aos pedais mais caros e tops.
Com relação ao NR deste fabricante, ele cumpre sim o que é prometido, sendo que depende e muito da regulagem e sensibilidade de quem está usando.
Para quem for usar ao vivo, é uma ótima opção para tirar o excesso de ruídos, principalmente os de distortion e para quem for usar em estúdio, vai muito da sensibilidade de cada um, já que ele supre apenas uma determinada faixa de sons, ou seja a manhã é regular sem afetar os timbres.
Eu nunca usei no talo, pq ele sempre abafa demais o som, mas vai muito do que se está usando de pedais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a NR100 Noise Reducer behringer - aguém já usou?