Instalação Heil talkbox Dunlop

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# ago/13 · Editado por: Ramsay
· votar


Slash04
O plug preto que vai ligado na entrada 1x16 Ohm é o cabo que vem do alto falante do MA-50C.

Basta vc arrumar um adaptador P10-P10 fêmea (do tipo mostrado no vídeo) e ligar o plug preto numa ponta do adaptador e um cabo P10 na outra. E a outra extremidade do cabo P10 vc liga na saída "to speaker enclosure" do talkbox.
Deu pra entender??

Slash04
Veterano
# ago/13
· votar


Ah, agora entendi, muito obrigado pela paciencia cara, haha, abraço!

Slash04
Veterano
# ago/13
· votar


Não vai dar merda esse ai ligado no 1x16
e o outro no de 8?

Slash04
Veterano
# ago/13
· votar


Alguém ai pode responder? to com receio de ligar e dar problema...

Ramsay
Veterano
# ago/13
· votar


Slash04

Cara, vc não vai usar a saída 1x16 Ohms do amp. Só vai usar uma das saídas de 8 ohms ligada por um cabo P10 na saída "to speaker enclosure" do talkbox.

O que vc vai usar é o plug preto que estava ligado na saída 1X16 ligado no jack de input do talkbox através de um adaptador P10-P10 fêmea.

Slash04
Veterano
# ago/13
· votar


Então o cabo da saída do 1x16 eu tiro fora?
E a outra saída, do "from amplifier output" vai aonde?

Ramsay
Veterano
# ago/13 · Editado por: Ramsay
· votar


Slash04

Exato, vc tira fora o cabo da saída do 1x16 Ohms e liga o plug P10 dele numa das extremidades de um adaptador P10-P10 fêmea.

Já a outra saída, do "from amplifier output" vc liga outro cabo P10 nela e a outra ponta desse cabo vc liga numa das entradas 1x8 Ohm do MA50C.
A saída de 1x16 Ohms fica vazia, sem nada ligado nela.

Agora, pra esse esquema de usar o alto falante do MA50 funcionar vc tem que ter o adaptador P10-P10 fêmea que é mostrado no vídeo postado pelo JC_Junior na página anterior do tópico.
Vc tem esse adaptador?

Slash04
Veterano
# ago/13
· votar


Bá, entendi 100% agora, vou numa eletronica comprar, não tenho esse adaptador não, de qualquer forma, me ajudou muito, obrigado mesmo!

Ramsay
Veterano
# ago/13
· votar


Slash04

Eu confesso que nunca ví um adaptador desses a venda por aqui.
Pesquisei no ML e não achei nenhum adaptador desse tipo e o melhor que achei foi um cabo stéreo com um plug P10 macho numa ponta e um plug P10 fêmea na outra e não é barato, mas, por outro lado ele dispensa o uso do outro cabo P10. Abaixo o link do ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501065587-cabo-extenso-para-fon es-p10-fmea-x-p10-macho-estereo-5-m-_JM

O ideal seria vc ir num técnico de eletrônica que montasse na hora um cabo P10 com um conector macho numa ponta e conector fêmea na outra. E feito com fios para alto-falantes, como por exemplo, aqueles vermelho e preto.

Slash04
Veterano
# ago/13
· votar


Isso mesmo cara, voltei da eletronica agora e foi a única alternativa, vou testar agora

Slash04
Veterano
# ago/13
· votar


Cara, deu certo, MUITÍSSIMO obrigado, realizaram um sonho antigo, que era ter um talkbox, hahahha, sério, muito obrigado!

Slash04
Veterano
# ago/13
· votar


Uma última dúvida, meu mic(Shure SM58) tava dando choque quando encostei com a boca, sem querer, é normal isso?
PS: MIC tá ligado na interface, porque pretendo gravar e tal

Ramsay
Veterano
# ago/13 · Editado por: Ramsay
· votar


Slash04

De nada, estamos aí pra ajudar e ser ajudado pelos colegas do fórum.
O choque causado pelo microfone vem do PC ao qual a interface está ligada.
Eu sugiro que inverta em 180° os pinos da tomada em que o PC está ligado, isso se for daquele plug de tomada de 2 pinos.

Por curiosidade: qual é o diâmetro em cm da mangueira do Talkbox?

Slash04
Veterano
# ago/13
· votar


Tentarei fazer isso!
Cara, não sei dizer, é a mangueira que veio junto com o pedal,
Por olho assim, eu diria 5mm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Instalação Heil talkbox Dunlop