TalkBox ajuda aew!

    Autor Mensagem
    angus junior
    Veterano
    # set/04


    aew pessoal eu queru montar um talkbox?
    tem como?
    se tiver onde tem o esquema?
    alguem ja fez?

    bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    So doido pra fazer um tb!
    A unica coisa que eu sei é ue precisa de um overdrive... o tubo de plastico tem que tem uma dimensão X... e vc precisa de um ampli de ums 100w com uma corneta!

    angus junior
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bebm
    q?

    bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    como assim q!?!?
    ehheuaheuahe

    KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    angus junior
    bebm

    Retirei esse texto daqui do forum mesmo. Espero que ajude ...

    antes de tudo, vc precisa comprar um amp novo.

    Porra, mas ta muito caro um amp novo.
    Ta, mas se vc quer um talk box sem foder o amp q vc já usa, vc precisa de um segundo amp.

    ta. compra um driver de corneta q tenha a mesma impedancia da saída do amp q será usado no talk box e potencia superior.

    O que caralhos é um Driver?
    Sabe aquele caminhão de gás irritante que toca aquela musica ridícula todas as tardes na sua orelha? Então. Em cima dele não tem uma corneta?! Atrás dessa corneta tem um "bolachão" redondo. Aquilo é o Driver, aquilo é que faz o som, o cone da corneta só serve para "espalhar" o som.

    Vc vai comprar uma merda dessas, na impedancia do amp e com potencia aplicavel maior q a do amp (para não queimar o driver acidentalmente).
    Aí você desconecta o falante do amp e conecta a corneta no lugar do falante.
    Pronto, agora o amp tocará atravéz da corneta.
    Vai até uma loja de materiais de construção e compra uma mangueira. Uma que caiba na "boquinha" do driver, de preferência.
    Eu esqueci o nome correto, mas tem uma "braçadeira" de metal q vc aparafusa e deixa essa mangueira bem fixa ali.

    pronto, seu Talk Box já funciona. agora vc só precisa de uma forma de selecionar entre o som normal e o som do Talk Box.
    isso é uma tarefa simples, nada q um A/B box não resolva para vc. vc liga o amp normal em um canal do AB Box e o amp com o Talk Box no outro canal do AB Box.

    ta aí, ta feito o seu setup com o talk box.

    só não me vai tocar com esse troço muito alto para não arrebentar sua cabeça, seus dentes, ou sei-la.

    é uma boa colocar um capacitor NÃO POLARIZADO de uns 15uF/50V em série com o driver para cortar as frequencias graves d+.
    se entrar graves muito fortes, como em qqer falante/driver pode estragar com o tempo. então esse capacitor da uma protegida no driver ;-)

    se não achar 15uF despolarizado, coloque dois de 30uF em série ligados com - no - ou então com + no +. essa associação transforma os dois caps de 30uF polarizados em um cap de 15uF despolarizado.

    um abraço.
    Kazan

    KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu só num sei como colocar o Capacitor ...
    pra ser sincero nem sei o que é isso

    Alguém pode me orientar ???

    bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    CARA EU TE AMO... o amp já me falaram que qualquer merda vagabunda funciona... vc mesmo pode fazer um ae... né naum!?!? Eu vo perguntar pro meu pai aki como poem essa parada direito ele manja muito de eletronica, ai eu posto aki pra vcs! :)
    Valeus denovo Kiss! Tu rlz irmão!

    angus junior
    Veterano
    # set/04
    · votar


    e ai

    KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bebm
    angus junior

    Eu tava vendo na net ... uns drives que já vem com capacitores, mas não os citados.
    Vale a pena a gente tentar procurar em lojas de som pra carro. As vezes o cara pode vender o driver e colocar os capacitores.

    KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    angus junior

    O esquema é esse ai que eu passei.
    Depois pra usar o Talk Box você faz um A/B Box (pra alternar entre a amp com a guitarra e o amp com o talk box).

    SuperGeo
    Veterano
    # set/04 · Editado por: SuperGeo
    · votar


    KISS
    olocando o capacitor em serie fica assim:


    [AMPLIFICADOR]
    [ + - ]
    | |
    | |
    (C) |
    |____|
    /+ -\
    /_Driver_\




    (C) = capacitor

    KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SuperGeo

    Minha falta de conhecimentos me bloqueia hehehehe
    eu até imaginava a forma de colocalo em série.
    Agora o que eu não sei ... talvez seja o mais simple ..
    eu soldo o capacitor no fio? se não ... como devo fazer??
    ehehehee

    bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ai é vc que saber... é legal vc fazer uma plaquinha pra soldar ele... fica mais arrumadinho, mais muda nada soldar no fio ou na plaquinha... :)
    Vo fazer isso pra mim semana que vem!

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pra q diabos serve esse talk box, ainda naum intendi..hehe
    alguem m explica aew?

    elbartman
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tipo, vc já ouviu a música Generator do Foo Fighters ou Sweet Emotion do Aerosmith? então...
    a idéia em si é simples: o som da guitarra passa pelo cano e ai vc modula o som com a boca, é isso.. tem kras q conseguem fazer frases perfeitas com o talkbox, mas isso é puro treino

    elbartman
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu tenho um exemplo perfeito para explicar melhor
    obs: fui eu q criei para explicar melhor para a galera :O)

    coloque a sua mão na orelha no formato de uma concha...
    vc está ouvindo o som do ar entrando e saindo, como uma conha do mar, não é? agora tente abrir o indicador e o polegar, movimento eles... vc irá ouvir um "uhwah" do ar...
    então: imagine q a sua orelha é o cano que passa o "som" e a sua mão, q "modula" o som , a sua boca! entendeu?
    genial, não?

    KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar

    Ouça Living on a Prayer do Bon Jovi ou melhor baixe um video ... aquele uahh uahh uahh q ele faz intro e em boa parte da música é o Talk Box.
    O Peter Frampton também usa (em Show Me The Way) ...
    O Slash ...
    Whitesnake nas antigas ..
    Entre outros ...

    rodrigo dos santos gama
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tem alguem q mostre passo a passo como fazer um talkbox

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TalkBox ajuda aew!