Fire? Fuhrmann? Qual pode me oferecer o que preciso?

    Autor Mensagem
    nofear
    Veterano
    # jul/13


    Olá pessoal,

    Estou precisando de um drive mais pesado pro meu set que atualmente está com um Sweet Honey Overdrive e um clone de Purple Plexi.
    Estou procurando algo acima desses dois, algo mais metal mesmo.
    Sempre tive problemas com pedais de drive pelo seguinte motivo, geralmente tenho problemas com os médios. Parece que sempre preciso além do pedal um equalizer pra deixar o som legal.
    Qual pedal pode me oferecer um drive versátil e com equalização poderosa?
    Estive vendo o Fire Ultimate Drive e achei bacana pelo botão de shape, porém ele só tem o botão de tone. Alguma opção na Fuhrman?

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    nofear
    tem o landscape Brutal Distortion BRD 2 que podera te atender
    http://www.playtech.com.br/Pedal-Guitarra-Landscape-Brutal-Distortion- BRD-2-27713.aspx/p

    Marthin87
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    A linha da Fuhrmann tem mais opções. Indicaria algo como o Punch Box ou o Metal Drive.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    metal drive eh a opção da fuhrman nesse estilo.

    acho q o metal drive eh mais direto a o ponto, sem medios, e muito peso.
    ja o fire eh mais versatil, mais controles.
    se for apenas pra pra som pesado msm eu iria de fuhrmann por ser mais "simples".

    Marthin87
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    juanlmendes
    Esses dias assisti um cover de SOAD, o cara usava um Brutal Distortion. Ficou Bom.

    nofear
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    O unico porem do brutal e do metal drive é que o knob de ganho já começa seu curso com drive bagaraio. Acho que isso tira um pouco da versatilidade.

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    nofear
    nem tudo e maravilhoso , ainda mais quando procura versatilidade

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    nofear
    Estive vendo o Fire Ultimate Drive e achei bacana pelo botão de shape, porém ele só tem o botão de tone.

    Com esses dois botõezinhos você deve conseguir fazer MUITA coisa. Vi um vídeo uma vez que um cara tirou timbres diversos com esse pedal.

    Saca:



    É um vídeo válido pela versatilidade. Só que eu achei que não rolou muito ganho, muito provavelmente porque o cara tava de strato. Já vi o Juninho Afram usar num show, e vi outros vídeos por aí, é muita porrada o ganho.

    Na Fuhrmann tem o High Gain e o Super Metal Drive. Ambos os vídeos são do colega de FCC, De Ros.





    Boa sorte na escolha!

    nofear
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Cara foi esse video da strato que me impressionou! Achei muito versátil.
    Gostei também do High Gain da Fuhrmann mas ouvi gente dizendo que é fechado e grave de mais. Alguem já tocou?
    O SMD parece um evolução do Metal drive né?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    nofear
    O SMD parece um evolução do Metal drive né?

    Mais ou menos por aí. Me pareceu ter um pouco mais ganho que o MD, e com os controles de grave, médio e agudo acho que ganha mais versatilidade. Um que eu vi que me pareceu ser muito pesado é o Bogner Ecstasy Red. Mas, com o din din que ele custa aqui no BR, tu compra o da Fire e os dois da Fuhrmann... kkkkkk



    nofear
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Pois é to preferindo algo nacional!!! hehehe

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    E esse demo do Ecstasy tá muito ruim pro que o pedal realmente é!

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Sem duvida o Fuhrmann Super Metal Drive pra este tipo de som, é a opção da Furhmann ...

    O High Gain também se encaixaria bem ...

    ou se ainda preferir, poderia usar o Classic 800 da FUhrmann e adicionaria o TUbe Drive ( TS 808 ) para empurra-lo e assim atingir um ganho que satisfaça ...

    nofear
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Paul Jackson Neto

    To achando que vou de High Gain!
    Achei com preço bom!

    pedico
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Entre furhmann, landscape e Fire eu fico com a Fire. Já tive o High gain da furhmann, troquei -o pelo Ultimate distortion e o landscape o brother meu tem e já o testei por varias vezes. Vai por mim, compre o fire que vc nao vai arrepender

    nofear
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    pedico

    Conta mais aí sobre o High Gain cara?
    Quais são os níveis de distorção? EQ? Muito grave?
    Por que trocou ele?
    O que gostou mais no Fire?

    nofear
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Alguem mais já teve ou já testou o High Gain e o Ultimate Distortion?
    Será que o Fuhrmann não faz praticamente a mesma coisa?

    nofear
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Alguem mais já teve ou já testou o High Gain e o Ultimate Distortion?
    Será que o Fuhrmann não faz praticamente a mesma coisa?

    Fer-Nando
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Fer-Nando
    · votar


    Só porque falaram sobre Fire, e por curiosidade (pra quem tiver), o Felipe Andreoli postou uma foto no instagram dele ontem, do set pro show do Angra no RJ.

    http://distilleryimage8.s3.amazonaws.com/54bf5112f7c511e2896522000a1fb 320_7.jpg

    [/i]felipeandreoli Esse é o setup de pedais que vou usar na tour do Angra! Hoje tem show aqui no Rio de Janeiro, primeiro da tour!! / This is the pedal setup for the Angra tour![i]

    nofear
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Olhem esse video...
    Acho que o cara errou em fazer o review em um lugar que tende a ter eco e ser meio agudo demais mas parece que o high gain faz algo bem parecido ao Ultimate Distortion.




    pedico
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: pedico
    · votar


    Conta mais aí sobre o High Gain cara?
    É um bom pedal, não me satifez pois eu gosto de um som aberto, cheio de médios, mas há quem goste ! a contrução é boa demais, assim como todo pedal fuhrmann.

    Quais são os níveis de distorção? EQ? Muito grave?
    Ele vai de um low gain a um pedal from hell, cumpre melhor essa função(é claro), o botão de shape dele pode jogar fora rs. Tudo é questão de equalização. As dele parecem ser beem inconvenientes na minha opinião.

    Por que trocou ele?
    Porque eu já tava meio bolado, na banda ele meio que sumia. Tirava uns timbres bem legais mas não era minha praia. Mas pode ser a SUA !

    O que gostou mais no Fire?
    Cara, vai parecer puxação de saco, mas o pedal é sensacional. Dá vc tirar timbres muito legais.'' Qualquer '' equalização do ultimate vai te dar um timbre legal, já o high gain na minha opinião não ! O botão de shape(Hi gain) dele ao colocar médios tira o agudo e vice versa.

    Esses videos aqui resumem bem o que é o pedal:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=M3aIguyYzA0

    http://www.youtube.com/watch?v=Nhjz49dVjUs

    Wotalovisk
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    eu recomendaria o Joyo Extreme Metal
    tenho um ele é ótimo...



    nofear
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    pedico

    Legal tua opinião bixo!
    Fui de Ultimate, agora é só esperar chegar!

    Wotalovisk

    Já que os joyo são baratos uma hora vou mandar vir um só pra ver qual é!

    nofear
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Meu fire chegou hoje!
    Num breve teste achei um pouco decepcionante.
    Não encontrei de cara aquele drive quase from hell, alias ficou bem perto do meu purple plexi clone.
    Vamos ver o que acontece nas proximas horas mas acho que poderia ter comprado algum "metal" da fuhrmann!

    Kaah_lol
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    nofear

    Cara, vai com calma. Equaliza bem teu pedal, timbra bem ele que tenho certeza que tu vai chegar num som que agrade! É só questão de tempo. Acho que os pedais citados são as melhores opções de distortion hi gain que tem, atualmente, no mercado brasileiro. E acho que tu foi no melhor e mais versátil.

    nofear
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Kaah_lol

    Tomara...hehehe

    geronimo.correa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    nofear
    Tenta diminuir o ganho do Fire e boostar com o Sweet Honey (ou o outro pedal).

    krixzy
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    nofear

    Cara tenho um, no inicio também achei que não era tão from hell e talz, mas depois que vc conhece bem o pedal a coisa muda, pra um metal tenta colocar o shape em 8h, o tone em 2h, ganho pode deixar no talo, fica bem a cara desses pedais mais from hell que tem por ai, que acho todos com timbre muito parecidos, e quase sempre abelha, só que no Fire não fica abelha.

    Eu particularmente prefiro um timbre com mais médios tipo esse de um vídeo que fiz testando meus equips, usei o guiltar rig pra gravar, mas sem simulador nenhum, apenas o fire, e esse timbre do vídeo eu tiro do meu amp idêntico.




    Vale lembrar que só distorção não da peso, depende muito da afinação tbm.

    nofear
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    geronimo.correa

    O Sweet Honey foi!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fire? Fuhrmann? Qual pode me oferecer o que preciso?