tempo de delay para tocar Iron Maiden?

    Autor Mensagem
    Matheus Metal
    Veterano
    # jul/13


    Pessaol q toca Iron Maiden ou metal em geral q usa delay, qual o tempo vcs usam para os solos?? Vlw!!

    sebber
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Matheus Metal

    Normalmente deve acompanhar a cadência da música.

    Se seu delay tiver função tap você controla em tempo real, se for em BPM ou outra medida o ideal é ajustar conforme a música.

    Matheus Metal
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ele não tem o tap tempo :(
    como eu posso ajustar ele conforme a musica?
    não sou mto bom pra tempo :/

    sebber
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Minha experiência é somente com as multiefeitos Zoom 505 II (sim, ela mesma) e a Boss Me 25, que uso agora.

    Qual o modelo de seu delay? Posta um link ou diz os controles de regulagens que tem.

    Acho que basicamente devem ser ajustados: tempo, quantidade e volume das repetições.

    Matheus Metal
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    é um DD1 da onerr, ele tem esses controles q vc citou acima e tem uma chavinha hard/soft, q tem as opções de delay L (long) e S (short)

    sebber
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: sebber
    · votar


    No seu lugar eu regularia assim: deixa tudo em 12h e começa pelo tempo.

    Se for uma configuração para gravação vale a pena acertar o tempo para cada música separadamente, mas se for para tocar ao vivo acho inviável. Solução para tempo ao vivo: encontre uma média de tempo que funcione para a maioria das músicas do repertório.

    Com o tempo definido, depois resolva a quantidade de repetições. Eu gosto de umas duas bem audíveis e talvez mais uma ou duas bem baixo. Aí entra mais uma vez a questão de tempo, então a lógica é a mesma: achar uma média para tocar ao vivo ou regular para gravar. Essa regulagem de feedback pode ser feita com o volume do delay alto mesmo, para você ter uma ideia melhor.

    Finalmente você regula o volume, tanto tocando sozinho como com a banda ou backing track, se for possível. Eu particularmente só uso volumes acima de 12h para sons psicodélicos. Para solos clássicos deixo por volta de 10h.

    Tópico interessante sobre regulagem de delay: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/162474/

    Matheus Metal
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    sebber vlw pelas dicas, só ainda me resta uma duvida, meu delay não tem nem um visor q mostre a o tempo em milisegundos, como eu faço pra saber?

    sebber
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Vix, sem tap/tempo e indicação de unidade de medida, em bpm ou ms, por exemplo, acho que tem que ser na tentativa e erro mesmo, só na manha hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tempo de delay para tocar Iron Maiden?