Review: Boss FVR-1 Fender Reverb '63

    Autor Mensagem
    A Terribili
    Membro
    # jul/13


    Review: Boss FVR-1 Fender Reverb '63

    Usado por Chris Cornell em uma de suas turnês, é um grande dos pedais simuladores de reverb de mola.

    Este pedal foi concebido para simular o famoso Fender Tube Reverb de 1963, utilizando a tecnologia COSM.(que depois de pesquisar, ainda acredito que é alguma 'baboseira' para falar que é especial e não digital)

    Knoobs de Controle :
    -Mixer (Altura Tonal do Efeito)
    -Tone (Tonalidade do Timbre)
    -Dwell (Nível do Reverb)
    Que são exatamente os mesmos encontrados no reverb valvulado da Fender. Vamos concordar, diferente dos comuns(rv-5), pra decorar isso aí deu trabalho. rs
    Como ainda não cheguei perto de um Reverb Valvulado desses, tive que me contentar com o pedal.

    Nas configurações Mixer-8h, Tone-10h e Dwell 11h, consegui aquele reverb clássico de um blues, chegando a algo próximo a la Little Wing-na versão do number-one SRV.

    Nas configurações Mixer-11h, Tone-2h e Dwell 11h, consegui aquele timbre mais do surfmusic, que você se imagina pairando nas ondas. (Dick Dale)

    Achei interessante que o pedal não altera tanto o (MEU)timbre quando está ligado e todos os knoobs estão no mínimo, diferente de qualquer outro boss que já usei.
    A construção também é muito interessante e bonita.
    Já nos amplis SS, ele foi bem também, fazendo bonito frente a o meu pequeno meteoro sem loop de 15w.

    Ao comparar com o reverb de mola do meu amp(AcedoAudio 288-Belton Spring Tank), achei ele mais versátil, pois temos maior controle(através dos 3 knoobs) ao contrário do amp que só entrega o knoob reverb.

    Testei em todas as posições possíveis e cheguei a conclusão que ele se deu melhor no loop mesmo. (Aberto a dicas)
    Com drive, também se deu muito bem, não distorcendo o som em nenhuma das regulagens, nem mesmo nas mais extremas.
    O que achei bem interessante, é que ele simula até aquele 'super-agudo' (que não sei o nome) que as molas dão quando estão tremendo, achei bem fiél.

    Nota Geral(construção, efeito, qualidade som, bypass-fail)
    7.9
    (Ainda prefiro o reverb de mola, porém ao tocar na noite, você tem um belo simulador pra evitar que sua caixa fique pra lá e pra cá estourando as molas rs)

    Deixando a desejar:
    Claro que como todo pedal digital, ao menos os que tive a oportunidade de ter e testar, ele deixa uma sombra no som, mesmo que ínfima, em grandes volumes um bom ouvido sente a diferença. Outro ponto perdido, não sei se sou eu, mas achei que o som ficou mais natural com os humbuckers, faltando naturalidade nos Single's.
    E deixo a dica aqui de que o Reverb dele é muito(absurdamente) melhor(Natural/Brilhante/Emocionante) que o do Boss FDR-1, que simula o Deluxe Reverb '65. Comprei os dois juntos e acabei me desfazendo do FDR-1.


    Equipamento utilizado para teste : Fender Strato MiM(SSS-Originais) / Epiphone SG G400(HH-Originais) >> Ibanez TS9 >> AcedoAudio 288 >> Send >> Boss FRV-1 >> Return.

    Abração a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Boss FVR-1 Fender Reverb '63