Line 6 POD HD500X - Reação da Line 6 a Boss?

Autor Mensagem
demian e eduardo
Membro Novato
# dez/14
· votar


e ai galera
algum usuário da Pod hd500 ou hd500x poderia tirar a minha duvida.
seguinte elas tem 8 foots para efeitos um tuner um looper e 2 de mudança de banco, correto?
bom gostaria de saber se tem a possibilidade de usar ela assim:

BANCO 1:
FS1: MARSHAL 59
FS2 e 3: DELAY
FS4: FILTRO
FS5, 6, 7, 8: MODULAÇOES

verdadeira duvida eu posso ligar e desligar o delay e as modulaçoes sem desligar o Marshall 59?

por exemplo mante o FS1 ligado , e piso no FS2 para liga lo e piso novamente para desliga lo mais o Fs1 continuara ligado (intacto).

o mesmo serve para outros bancos como por exemplo BANCO 2 dual rectifier

eu pergunto isso pq ai eu teria por exemplo 4 BANCOS
1 fender twin
2 Marshall 59 com ganho quase zero apenas para dar uma sujadinha como se fosse um OCD
3 marshall 59 com mais ganho
4 Dual rectifier

eu queria saber isso pq ai programaria os outros foots para modulaçoes.

e outra coisa como é a construção da HD500 é muito fragil? ouvi dizer que lançaram a HD500x melhorando sua construção.

demian e eduardo
Membro Novato
# dez/14
· votar


UP

danielboogie
Membro Novato
# jan/15
· votar


Vai de hd500x! É uma das pedaleiras mais flexíveis que já vi.... O legal dela é que vc pode colocar qualquer efeito em qualquer posição, se quiser colocar 10 vezes o mesmo efeito com regulagens diferentes, vc pode, desde que o limite de processamento aguente. É possível tbm programar qualquer chave pra várias funções, tipo mudar de amp, mudar parâmetros, etc. A configuração que vc citou é perfeitamente possível e rola de fazer coisas muito mais complexas. Se não me engano, a hd500 tbm tem essas funcionalidades, mas a hd500x tem mais processamento e recebeu um upgrade nas chaves que estavam apresentando problemas na antecessora... É um tanquezinho de guerra agora. Mas prepare-se para ler muito o manual, já que a operação é um pouco complexa no início. Já tive uma hd500x e gostava muito, mas vendi pra pegar um valvulado. Mexi bastante nela, qualquer dúvida, é só falar...

Ramsay
Veterano
# jan/15
· votar


O fato é que tenho uma POD HD500 e não gosto nenhum pouco do som dela que é magro e sem vida.
Até liguei na saída um Boss GE-7 que melhorou um pouco o som, mas, nada que se compare ao som do meu pedalboard e da minha Boss GT-100 que são muito superiores.
Line 6 pra mim, nunca mais, simples assim...

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Ramsay

Acredito que se deva a ser menos intuitiva e mais técnica. A Pod é um pé no saco pra timbrar. Mas com a devida colocação, até em linha fica do carValho. Trabalho com duas, uma ligada a um Dual Rect + Marshall 1960, e um JCM2000, ambos ligados respectivamente em uma Marshall 1960 @ 4 G12H

Ramsay
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah

Coisa nenhuma, a Pod HD500 é de longe a pior pedaleira que eu já tive.

danielboogie
Membro Novato
# jan/15
· votar


Ramsay questão de gosto... E tbm da experiência que vc teve com a POD que pode não ter sido muito boa e isso eu respeito. Mas te digo que para mim, foi a que timbrou melhor, mais orgânica e o som era bem gordo... Testei GT10, GT100.... Não era perfeita, tanto que vendi... Mas pra quem gosta de explorar todos os recursos e possibilidades e pra quem precisa deles, a line 6 sai na frente.... Mas como eu disse, é gosto e experiência...

bluesoverdrive
Veterano
# jan/15 · Editado por: bluesoverdrive
· votar


demian e eduardo Dá sim pra programar do jeito que você preferir.
Eu atualmente estou usando FS1 (overdrive/distorção), FS2 (Modulação), FS3 (delay), FS4 (boost), FS5, FS6, FS7 e FS8 (troca de preset do banco).

Mas também pode configurar para usar um preset com efeitos quaisquer no FS5,6,7 e 8 também como vc mencionou.

Inclusive pode configurar para apenas um Footswitch acionar vários efeitos juntos.

A pedaleira não é muito intuitiva de configurar, para tirar um som bom tive que descobrir uns macetes, ai fica muito bom.
Caso contrário, é possível que irá tirar um som (timbre) bem ruim e acabar dizendo por ai que a pedaleira é uma porcaria.

Resumindo a pedaleira é boa se configurada corretamente (o que não vem de fábrica infelizmente).

[Editando] Eu tenho a PODHD500X, os footswitches são muito melhores do que os antigos da PODHD500 que eu já tive e falhavam de vez em quando. Acho que o material da carcaça é o mesmo.

Ramsay
Veterano
# jan/15
· votar


bluesoverdrive

A Pod HD500 pode ter sido uma reação da Line 6 à Boss GT-10, porque com a Boss GT-100 não dá nem pra comparar.

guitarfilth
Veterano
# fev/15
· votar


Não tem como achar a POD H500 ruin, eu tenho uma, e já toquei em várias boss. inclusive gt10 e gt100, e nem uma chega perto de POD, já vi videos comprado a com o fractal axe 2, e mesmo assim preferi a POD, eo fractal axe 2 é o rig que ta na moda hoje em dia, vários guitarristas famosos estão usando. Pra POD HD500 ficar com o som ruin, provavelmente ela estava com as configurações de saída erradas.

Ramsay
Veterano
# fev/15 · Editado por: Ramsay
· votar


guitarfilth

Cara, eu tenho as duas pedaleiras e pra mim o som da GT-100 é muito superior.
Já testei todas as configurações de saída da HD-500, tipo Studio Direct, combo, power-amp, etc, liguei ela no return do amp, tentei também mudar a impedância de entrada de 1M para 3.5M e depois para 256K e o resultado é sempre o mesmo som magrelo e sem vida.
Já criei pelo menos 1 dúzia de patches e importei 2 dezenas de outros e o som de drive e distorção que consigo da HD500 é sempre tosco e artificial.
O que se salva nela são só as ambiências.

Inclusive no próprio fórum da HD 500 no site da Line 6 existem muitos relatos de usuários que não conseguem um timbre de drive ou distorção decente da HD500 e muitos postam pra dizer que desistiram e venderam a pedaleira.

Aliás, por conta disso, nesse final de semana, coloquei a Boss GT-100 no bag acolchoado de luxo no qual ficava a Pod Hd500, a qual foi deslocada pro saco plástico em que a GT-100 ficava.

Calime
Veterano
# fev/15
· votar


Ramsay

Em termos de facilidade de programação, qual das duas você considera menos complicada de programar?

guitarfilth
Veterano
# fev/15
· votar


Ramsay
É cara, realmente é questão de gosto. Eu já acho o som da POD HD500
bem mais real e orgânico que a GT-100. A simulação do mesa boogie por exemplo, ao meu ver o da POD HD-500 é bem mais real, já o da GT-100 soou meio digitalizado, mas ai já é pessoal, pode ser porque eu prefira sons mais sujos, mas mesmo assim o clean da POD me satisfaz muito bem.
Se não me engano em março sai uma nova atualização para a POD HD500X, que irá adicionar mais uma porrada de amplificadores a pedaleira.

maucfs
Veterano
# mar/15 · Editado por: maucfs
· votar


Rapaz, comprei uma POD HD 500x e tinha antes uma ME 20 BOSS. Não consigo chegar no timbre de distorção da BOSS com a POD. Já to pensando em vender!!!

guitarfilth
Veterano
# mar/15
· votar


É amigo, algum problema tem aii, da uma estudada mais no aparelho, procura videos ajudando, pq uma nem se compara a outra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 POD HD500X - Reação da Line 6 a Boss?