DL4 ou flashback X4?

    Autor Mensagem
    Lucas7Nunes
    Veterano
    # jun/13


    Bom, procurei aqui no grupo pra ver se tinha algum tópico sobre esse 2 pedais e não achei (falo um tópico de comparação entre esses 2 pedais como esse).
    Estou pra pegar um destes 2 delays e queria a ajuda de vcs! alguns vão dizer que vai de gosto e tal mais gostaria de saber de quem já testou esses 2 pedais qual seria o melhor. Obrigado.

    Filippo14
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Lucas7Nunes


    Mano, comprei o flashback x4 a pouco tempo e ando curtindo muito, sou fã da TC Electronics. Acho ele muito bom pelas reproduções que são muito perfeitas, as infinidades de delays que ele possui, os 3 presets, tap tempo que é bem bacana e o looper que é ótimo. Não conheço o DL4 por isso não vou indicar o flashback x4, mas se eles tiverem a mesma qualidade saiba que é uma qualidade fantástica.

    Abração

    Lucas7Nunes
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Huum, valeu Filippo14 eu testei um x4 ontem e achei irado!! Alguém ai já testou os 2??

    Keith Young
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Lucas7Nunes
    O DL4 é um pedal lançado em 1999... mas é um classico, tenho um e não trocaria pelo X4. Mas nessa faixa de valor, o Delay Lab da Vox é melhor que os dois.

    Prof_Guita
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ja tive 2 Dl4, boss dsd, dd3, danecho, nova delay, giga delay etc... atualmente pelo meu trabalho tenho o flashback e o x4, o que posso dizer é que não é atoa que muita gente ta mudando pro X4, fora tudo que foi falado ele possui ainda a possibilidade de vc dizer o que quer que o pedal de expressão controle, além do toneprint que faz com que vc tenha novos pedais de delay dentro dele. Recentemente instalei um no Board do Juninho Afran....

    Abç

    Lucas7Nunes
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Poxa muito interessante isso que o X4 faz, gostei!!

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Dando um up!

    Estou em dúvida entre esses dois (DL4 e Flashback X4)

    Ambos tem praticamente o loop que eu preciso e os mesmos presets simulados.

    Alguem tem algum dos dois e que possa dar um parecer por aqui?

    EduJazz
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JeGuitar

    Tenho o DL4, e me satisfaz bastante. É um pedal que já ta há muito tempo no mercado, todos os delays são bons, e as possibilidades de configurações são muitas!

    O fato de poder ter três presets a uma pisada de distância é muito interessante para mim, e cobre todas as gamas de sons que preciso.

    Não conheço o Flashback (só de nome).

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    EduJazz

    Valeu pelo retorno! Realmente o DL4 é um clássico de muita qualidade.

    O x4 pelos vídeos que vi parece ter qualidade até superior ao DL4 e algumas funções a mais, deixando ele mais prático e funcional.

    Alguem por aqui tem ele?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JeGuitar

    Cara, o X4 é mais moderno, lançamento mais recente. Acredito eu que deva ser melhor... Os caras da TC mandam muito bem nos pedais.

    A propósito, tem um primo do Flashback X4 chegando pra mim, talvez semana que vem. É o Alter Ego Delay, pequena modificação do Flashback Delay, que quase como uma versão reduzida do X4.

    Quando ele chegar eu dou minha opinião, pelo menos a respeito da qualidade dos efeitos... hehehehe

    Abraço!

    FBlues_rock
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JeGuitar
    Mais um que não pode comparar um com o outro, mas atesto a ótima qualidade do Flashback pelo preço. Cheguei a vender um (fizeram uma proposta irrecusável) e encomendar outro no dia seguinte, sem cogitar pegar outro.
    Comparando com o da Boss (fiz lado-a-lado) posso afirmar que é muito, muito superior a esse.
    Se quer algo ainda melhor, vai cair nos Strymon, Empress... bem mais caros também.
    Hoje uso outro, um VFE Blueprint Delay, não é "versátil" como o Flashback (tanto que só recomendo em casos específicos), mas tem exatamente o que quero em um Delay + um chorus/~vibe de quebra... e 7 knobs de regulagem :)

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Boa! chegando dá um mini review aqui hahaha

    Qual são as diferenças entre o flashback e o alter ego?

    FBlues_rock

    Qual comparação com boss que você fez?

    Meu set de delay é composto de um joyo analog que uso como slap back e um Boss DD3 para delays mais longos, só que estou me sentindo meio "limitado" com eles, apesar de serem ótimos pedais, e também eu estou precisando de um looper urgente! Funciona bem o looper do flashback?

    Eu achei o X4 por 900 e o Timeline da Strymon por 1400. Vou dar mais uma pesquisada se consigo o timeline mais barato, senão vou de x4 mesmo, ele já seria o suficiente pra mim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DL4 ou flashback X4?