Autor |
Mensagem |
Barney321 Veterano |
# jun/13
Galera comprei uma pod hd500 e como ela é a top do mercado junto a Gt100 ! Presumi que ela teria um Pitch Shifter inteligente ("Pitch Shifter ou Harmonist" Pedal que simula 2 guitarras tocando junto) E até hoje o único pedal que simular certinho igual mesmo as guitarras é o pedal da boss o PS6 Harmonist "se não estou falando besteira" e fui ver na POD esse efeito e vi que não é eficaz que nem o pedal da boss ! agora voces tirem minha dúvida, eu que não to sabendo regular ou ela não simula igualzinho as guitarras mesmo ? Porque até então a Behringer tentou lançar um pedal igual mas o efeito ficou uma porcaria ! Ai deem umas dicas de regulagem desse efeito na pod pra mim !
|
Delson Veterano |
# jun/13
· votar
Barney321 Um amigo meu tem uma HD500, e o harmonist dela é bem legal. Não sei como ele conseguiu timbrar, mas dá uma fuçada aí...
Como você quer que soe? Como está soando?
|
Finus_SuperBarulhento Veterano |
# jun/13
· votar
Então fera. Tenho o tal Behringer que para aprender a trabalhar já tá valendo. E tenho uma pedaleira Digitech tb que tem, e ambos não são 100% se não souber usar.
Então, pra que funcione como é proposto, primeiro vc escolhe na pedaleira em qual nota é a música ou solo que vc vai usar (muito importante). Depois vc escolhe que tipo de harmonia vc quer: em 3ª, 4ª e 7ª são as que ficam melhores, tanto para baixo quanto para cima. Daí é com vc, usando bom senso e dosagens de mix entre a guitarra limpa e com efeito.
Espero ter ajudado. Abraço!
|
Barney321 Veterano |
# jun/13
· votar
Então vamo supor que a musica o tom dela pra solar está em G maior ! ai beleza coloquei la ! ai pergunta qual escala vou usar, ai coloquei Pentatônica ! até ai sei que está certo ai tem essa parte do MIX ! só que beleza ela simula a outra guita, mas eu vou solando em pentatonica sem sair fora da escala, em algumas notas ela soa desafinada a nota, tipo fora do tom sei la nao sei explica é bem feio
|
StratoVintage Membro |
# jun/13
· votar
Barney321
Se você vai solar em G ,a escala correta num seria uma natural de G ou no caso da pentatonica um Am?
|
StratoVintage Membro |
# jun/13 · Editado por: StratoVintage
· votar
Post Duplo...
|
Barney321 Veterano |
# jun/13 · Editado por: Barney321
· votar
StratoVintage
Porque se o tom está em G, usando a pentatoônica eu solaria em Am, sendo que a relativa menor de G é Em ! ¬¬
|
StratoVintage Membro |
# jun/13
· votar
Barney321 Putz, confundi, isso mesmo kkkkk
|