louis Veterano |
# jun/13
Boa noite, pessoas! O pedal chegou pra mim essa semana e me senti na obrigação de compartilhar. Eu já conhecia a fama e a qualidade da Aguilar com o circuito OPB-3 que tenho no meu baixo. Vi vários videos do pedal antes de comprar, percebi que ele é meio desconhecido aqui no Brasil. Eu mesmo descobri por acaso. O que eu posso dizer é o seguinte: Ele é o melhor pedal de saturação de baixo do mundo! Versatilidade total e com personalidade. Vai de uma saturação leve e cristalina e chega até um fuzz sujo e ao mesmo tempo definido. E em todas as suas nuances, o efeito esta presente, mas sem perder peso e definição. Muito bom! O pedal tem quatro knobs: level, saturation, presence e contour. O presence, do minimo pro máximo, deixa a saturação mais nervosa. O contour é tipo um TONE, pra vc equilibrar a equalização em cima do nivel de saturação e presence selecionados
Sobre a parte física: é um pedal muito bem construído, a carcaça parece ser de ferro. Antes de ver ao vivo, eu achava que era feito em carcaça mais fina, tipo os EHX, mas tive uma boa surpresa. O acesso `a bateria e `a placa são bem fáceis (mais que os BOSS), mas tudo bem firme. O visual é simples, mas estiloso. O circuito é True Bypass.
Muitos pedais de saturação de baixo já passaram pelos meus pés(inclusive já fiz uns reviews por aqui): Boss Bass Driver, Digitech Bass Driver, Bass Big Muff, BDI Behringer, Sansamp Bass Driver, EFX Tube Baby, EFX Bass Driver, e até o TS9. E afirmo tranquilamente que o AGRO é o melhor de todos eles. Versatilidade com personalidade.
:)
|