Autor |
Mensagem |
Felippe Arrow Oliveira Veterano |
# mai/13
Boa tarde a todos..
Quero agradecer a cada dica que li aqui, foi muito útil na minha formação inicial do meu setup. Consegui enfim sair das pedaleiras e ingressar nas caixinhas rs, gostaria da opinião de vocês sobre o set formado, e também, mais importante até me dizer como seria a tradicional ou melhor forma de criar a cadeia entre eles.. Segue a lista dos meus pedais: - Pro drive II - Fire Overdrive - Brutal Distortion ( Pretendo troca-lo pelo classic 800 da fuhrmann) - Cry baby Red Fasel - Boss FV-50L - Memory boy - Multi chorus Digitech
Possuo uma ESP LTD 401 com os caps ativos.
Eae, galera? porfavor agradeço a opinião de todos.
|
Keith.Scott Veterano |
# mai/13
· votar
Felippe Arrow Oliveira
EU usaria assim: Guita > Cry baby Red Fasel > Fire Overdrive > Brutal Distortion > Pro drive II > Boss FV-50L> Multi chorus Digitech > Memory boy.
PS: Eu, particularmente, curto muito as modulações ANTES dos drives... porém, é um gosto pessoal e nada usual!!! Meus pedais de tremolo, phaser e chorus ficam logo depois do Wah... pra vc ter uma ideia!! Mas é coisa minha!!! Aos meus ouvidos, eles respondem melhor nessa posição... enfim! (nada que alguns testes não lhe tirem a dúvida).
|
Lu_Soares Veterano |
# mai/13
· votar
Felippe Arrow Oliveira Não é regra, mas é a maneira mais usada:
Guitar > Wah > Drives (overdrive > distorção) > Chorus > Delay > Volume > Amp
|
# mai/13
· votar
Keith.Scott Obrigado mas o volume não ficaria depois da cadeia?
Lu_Soares E o pro drive ficaria onde?
Lu_Soares e Keith.Scott Eu fiz assim; Guitar > wah> Pro drive > Fire> Brutal>Chorus>Delay> Volume
|
Keith.Scott Veterano |
# mai/13
· votar
Felippe Arrow Oliveira
Como o Lu_Soares disse, não há regra!!! Em se falando do volume, específicamente, gosto de deixa-lo logo depois dos drives, e antes dos delays, principalmente...! (gosto pessoal, tbm) Isso permite que a ambiência não seja cortada bruscamente, caso vc baixe o volume totalmente...! Pra mim, isso é muito interessante... eu diria essencial!! Mas há que use o volume inclusive depois do delay... com a finalidade de cortar td!! Ainda prefiro antes dos efeitos de ambiencia... mas, vai ficar a seu criterio!!
O Pro Drive eu deixaria depois dos outros dois pedais de drive...! Sua intenção é usa-lo com mais ganho, dentre os tres??? Além disso... ele tem a simulação de caixa, por essencia...! Em caso de somas com os outros drives... eu optaria por deixa-lo depois...! (Mas de novo... vai ficar a seu critério)!
|
MKazan Veterano |
# mai/13
· votar
Depende do que você quer fazer com o pedal de volume.
Se quer usá-lo para controlar o volume, coloque no fim da cadeia. Se quer usá-lo para controlar o ganho dos efeitos, coloque no inicio da cadeia.
|
Lu_Soares Veterano |
# mai/13
· votar
Lu_Soares e Keith.Scott Eu fiz assim; Guitar > wah> Pro drive > Fire> Brutal>Chorus>Delay> Volume
Se dessa maneira estiver a seu gosto, fechou!! Que na verdade, foi o que postamos. O bom é ir testando e ver quando fica melhor pra você.
Abç!
|
# mai/13
· votar
Lu_Soares, MKazan e Keith.Scott
E sobre a qualidade dos pedais, o que acham?
|
Lu_Soares Veterano |
# mai/13
· votar
Felippe Arrow Oliveira
São bons pedais sim, explore o máximo em regulagens e tal, testando.
Abç!
|