Pedal de Expressão Quebrou [Digitech RP90]!

    Autor Mensagem
    Marco Skiter
    Membro
    # mai/13


    Tipo tava funcionando de boa. Ai fui ligar aqui e tipo , os efeitos tão de boa , mas o pedal não fica mais parado (inclinado, ele cai), e ele não abaixa nem aumenta o volume nem funciona com o Wah-Wah!

    Ele ta na garantia, mas a loja é em SP e fica ruim pra mim ir la (ou enviar), sera que é melhor eu mandar arrumar aqui mesmo? Pode ser apenas um parafuso souto ?



    Tenho certeza que não é tópico repetido

    Bclamberti
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Bclamberti
    · votar


    Uma vez consertei um pedal expressão de uma RP10. Se for o mesmo esquema da sua RP , duas coisas que vc precisa checar:

    1 - se a sustentação do pedal é somente pelo parafuso(o que provavelmente é). Se for, basta apertar ou trocar a polca. Deve ter perdido a rosca e "relaxou".

    2 - o efeito que ocorre quando o pedal se movimenta, se dá através de um pequeno sensor. Não me lembro exatamente, mas era de metal ou uma espécie de cabo flat (tipo que conecta em HD de computador).
    A medida que movimenta o pedal, ele se afasta e se aproxima de um sensor infravermelho. Se vc retirar a tampa e ligar, provavelmente verá o sensor aceso. Com a pedaleira ligada e sem a tampa, movimente o pedal que vc verá que funciona assim.

    Outra opção seria resetar a pedaleira. Pode ser que volte a funcionar.

    Espero ter ajudado de alguma forma.

    Marco Skiter
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Bclamberti

    Vou ver aqui, mas obrigado pelas dicas!

    Marco Skiter
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Bclamberti

    Arrumei aqui , era a calibração do pedal de expressão! Valeu ai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Expressão Quebrou [Digitech RP90]!