Qual com 900 pratas?

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# mai/13


Olá pessoal.

Estou querendo comprar uma pedaleira no valor que eu citei agora pouco. O fato é que fiquei em dúvida entre alguns modelos.

Boss Me-70 (900,00) usada no Mercado Livre
Gt6 Boss (900,00) usada no Mercado Livre
Line 6 Floor Pod (915,00) Nova na loja

Fiquei em dúvida sobre qual comprar. Quero uma pedaleira mais versátil possível, pois pretendo me aprofundar nos estudos e explorar vários rítmos e estilos musicais. Alguém pode me dar uma luz?

OBS1: Não vi nenhum tópico fixo sobre ajuda de qual pedaleira comprar, então abri um individualmente.

OBS2: Não sugiram pedais pois só pretendo investir em pedais quando estiver mais profissionalizado e 100% certo de quais efeitos vou precisar.

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


SuicideGuy
vc parece iniciante.. pegue uma zoom g2 se for o caso.. se nao.. pegue a GT6 mermo...

SuicideGuy
Membro
# mai/13
· votar


MetalJames

Não tão iniciante assim. Eu tocava a coisa de uns 10 anos atrás (nivel amador quase intermediário) e agora estou retornando pra praticar sério.

Tenho uma Zoom 505 daquelas bem antigas mas quero justamente uma pedaleira descente. Quanto a GT6 ela me parece ser mais completa pelo menos visualmente falando, mas ela também me parece muito fora de linha. Não sei até que ponto as inovações de modelos mais novos como a Me70 seriam mais vantagens. Ainda estou na dúvida.

sebber
Veterano
# mai/13
· votar


SuicideGuy

Na verdade a ME-25 é mais nova do que a ME-70.

Eu tenho a 25 e me agradou bastante, pois também toco estilos variados e preciso usar muitos dos recursos dela.

Recomendo. As outras não conheço, então nem vou comparar.

SuicideGuy
Membro
# mai/13
· votar


sebber
Cheguei a pensar na ME-25 também. Mas quando fui dar uma olhada nos preços, ela zerada na loja está custando o mesmo que a Line 6 Floor Pod que me parece ser muito mais completa (Mas que me parece ter preço melhor por não ser uma marca como Boss ou Zoom, o que me deixa com um pé atrás é que não conheço a marca Line6 e não sei se é boa).

A ME-70 que está custando cerca de 1.500,00 na loja, eu consigo por 900,00 de segunda mão.

Fica então a dúvida, me parece que a Line 6 é superior em termos visuais e com mais recursos. Em contra partida, a ME-70 que é muito mais cara é mais cara por ser melhor ou por ter marca de mais peso como a Boss?

sebber
Veterano
# mai/13 · Editado por: sebber
· votar


SuicideGuy

Sinceramente eu não sei informar nada a respeito de comparação de som, funcionalidades e custo-benefício com outras pedaleiras, até porque eu só tenho experiência com duas: a Zoom 505II, que vc tem também, e a ME-25.

É f<da que tenha subido o preço, pq acho que é salgado 1.500 pacotes pela ME-70, embora eu não conheça ela, é que a pouco tempo atrás tava tipo 1.200.

Pense também na questão da fonte, se vem com a fonte original ou não, pq aí vai mais 125 conto.

Qualquer dúvida sobre a ME-25 pode falar, que se eu puder ajudar o farei.

Vitor_Guitar
Veterano
# mai/13
· votar


SuicideGuy
Pra dá uma embaralhada na sua cabeça.. já considerou a zoom g3/g3x?

SuicideGuy
Membro
# mai/13
· votar


Vitor_Guitar

Já considerei sim. Já que dar pra ir mais longe com o capital que estou dispondo no momento, achei que essas opções seriam superiores as G3 e G3X. Estou errado?

JonatanCorrea
Veterano
# mai/13
· votar


ME-25 da Boss

Socomegaton
Veterano
# mai/13
· votar


Na minha modesta opinião, se estamos no âmbito dos digitais, uma regra meio geral é: Evite tudo aquilo que estiver datado, por pouco que seja.

Eu, no seu lugar, descartaria a GT6.

SuicideGuy
Membro
# mai/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


JonatanCorrea
Ela não seria inferior aos modelos que eu citei? Caso positivo, eu descartaria ela. O interessante não é economizar nem esbanjar, é colocar a mão só onde agente alcança. E com 900 pratas acho que alcanço um pouco mais longe. Queria uma pedaleira que valesse o investimento de 900 pratas entende?

Socomegaton
Eu também já estava descartando a GT6. Estou na dúvida agora entre a ME70 e a LIne 6. Pelo que andei pesquisando a ME-70 é mais completa, enquanto que muita gente fala mal das distorções dela. Em contra partida as pessoas estão falando melhor das distorções da Line 6 embora ela não tenha tantos recursos quanto a ME-70. O que fazer nesse caso? Eu gostaria de uma pedaleira que tivesse a melhor qualidade de som possível.

OBS: Não entendi exatamente o que você está tentando dizer sobre items datados. Poderia me elucidar de forma mais clara?

Vitor_Guitar
Veterano
# mai/13
· votar


SuicideGuy

Cara dentre as três que você listou no início do tópico, eu considero a g3/g3x superior sim, do que ambas. Interface amigável, qualidade de timbres, facilidade de transporte e de encaixar num futuro set sem se preocupar muito com espaço, pensa bem. Apesar de que hoje, as multiefeitos se equiparam muito entre si, acho que a g3 é mais "jogo". Entra nesse topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p28 , tenta da uma lida , e pesquisa mais um pouco, pois no final o que vai pesar é a sua decisão mesmo, dá uma olhada nos videos do YT enfim, vou te deixar um link aqui de um review do maycon priorato :http://www.youtube.com/watch?v=28jwNCq7Bas. Pesquise, pesquise e pesquise, e o melhor de todos os critérios de desempate, se possível teste todos os equipamentos que você tem interesse pois afinal, não sou eu nem os amigos do forúm que vai ficar com o equip e sim você. Espero ter ajudado.

Abraços.

sebber
Veterano
# mai/13
· votar


SuicideGuy

Pelo que andei pesquisando a ME-70 é mais completa, enquanto que muita gente fala mal das distorções dela.

Eu mesmo já tive essa opinião mas depois que se pega a manha das regulagens não tem essa de hi-gain ruim, é questão de ficar mexendo até melhorar, e isso não se consegue na primeira semana.

SuicideGuy
Membro
# mai/13
· votar


Vitor_Guitar
Fiz agora umas pesquisas sobre as G3 e G3x. Realmente me parece ser uma mão na roda. Mas uma coisa me deixou com um pé atrás. Apenas 3 efeitos simultâneos não seria muito pouco não? Desculpe a ignorância, mas eu estou a uns 10 anos sem tocar. Deixa eu ver se entendi. Três efetiso seria por exemplo:
1- Distorção
2- Comp
3- DLY

Se for isso mesmo que eu entendi então até minha zoom 505 do tempo das cavernas coloca mais efeitos simultâneos. Mas como ela é uma pedaleira muito superior, acredito que eu tenha entendido grotescamente errado. Poderia me explicar melhor como isso funiona? Se não me engano lí algo sobre atualização para seis efeitos simultâneos também.


sebber
Você disse algo realmente interessante. O importante é configurar qualquer equipamento até o ponto que agrade seus ouvidos. Todo restante é puro preconceito :)

Socomegaton
Veterano
# mai/13 · Editado por: Socomegaton
· votar


SuicideGuy

Quanto aos equipamentos digitais datados (frisando que é a minha opinião sobre o assunto), o que acontece é que o "metabolismo" do desenvolvimento deste tipo de equipamento é como a dos PCs. Na realidade, uma pedaleira digital é um computador com um software dedicado, e como tal, o que temos na atualidade é sempre uma melhoria daquilo que veio antes, porque se baseia na capacidade de processamento e quantidade/velocidade da memória, assim como um computador, e a qualidade dos efeitos e simulações de uma pedaleira está atrelada diretamente a isto.

Não que uma pedaleira digital antiga vá virar "lixo" como um PC datado acaba virando com o tempo, mas como um PC, a tendência é que o equipamento vá desvalorizando cada vez mais, sem nunca atingir o status de "vintage".

Sobre as G3 e G3X, elas suportam até 6 efeitos simultâneos. 3 era na primeira versão do sistema, que é atualizável.

Eu tenho uma G3, é uma ótima pedaleira. Quando eu comprei eu usava junto com alguns outros pedais analógicos, mas agora estou parando de montá-los juntos, e nem sinto falta.

SuicideGuy
Membro
# mai/13
· votar


Socomegaton
Entendi bem a questão das datas.

Em termos de qualidade de som posso dizer que a G3x bate a ME-70 e a Line 6 que eu havia citado? Essa pedaleirazinha realmente expandiu meus horizontes mas estou sofrendo de um terrível preconceito visual em relação a ela. Acho que pelo fato das outras serem maiores e cheias de botões eu fico com a sensação de que posso ir muito mais longe do que com a G3x

xD

Socomegaton
Veterano
# mai/13 · Editado por: Socomegaton
· votar


SuicideGuy

Cara, acho que ficam parelhas viu. Vai muito de gosto. Não posso dizer qual é melhor, quando eu ouvi a ME-70 eu achei fantástica também. A Line 6 eu não saberia dizer pois nunca tive contato, só sei que são bem cotadas no geral.

A G3 tem um esquema interessante, que é trabalhar como se fossem 6 pedais numa cadeia, ligados na ordem que você quiser, visíveis 3 de cada vez num esquema de scroll.
Você escolhe o efeito de cada "pedal", seus parâmetros, e pode salvar o conjunto todo em um patch.
Esse monte de botão a mais na ME-70 na verdade é compensado na G3 pelos três displays independentes que ela tem, onde os botões assumem funções diferentes dependendo do que o display exibe.
Já na ME-70 os botões tem função fixa, por isso tem mais.

Aí vai do paradigma que mais te agrade. Eu gostei mais do esquemão da G3, além da questão custo x benefício.
Uma ME-70 é bem mais cara, mas me parece mais prática pra quem vai tocar ao vivo e precisa de trocas constantes ou mesmo edições rápidas de patch, além de já contar com um pedal de expressão agregado, coisa que só a G3X tem (embora a G3 aceite pedal separado).
Se eu achasse uma ME-70 num preço legal como esse que você disse, eu nem pensaria duas vezes.

Mas pelos preços de loja, eu sou mais a G3.

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


SuicideGuy
eu te indiquei a GT6 pq ela tem simulador d amp.. ja a ME nao.. mas se vc quiser minha opniao sobe outras pedaleiras pra sua lista d escolha.. eu te digo sim.. mas euuuu.. entre as 3 q vc citou.. creio q a GT¨apesar d velhinha.. meta o pau na ME... e na pod.. q pelo q conheço nao eh assim la essas coisas

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


SuicideGuy
na boa.. ja vou dando MINHA OPNIAO.. a ME nao eh boa.. nenhuma ME eh... o som eh mt digital... sei-la;; eu ouço assim.. nao eh aquela coisa quente... e nao eh so eu q falo isso... mt gentte axa isso das ME assim como das GT... so indiquei a GT¨6 pq ela tem essa simulaçao q ajuda pra baralho... mas se eu fosse vc.. pegava uma G3 sem pestanejar.. uma G3 normal.. dps um EV5 roland pra usar como pedal d expressao.. pois aquele pedal dela.. oooooooooooooo bixinho fechadinho viu... tbm tem as digitechs q sao otimas pedaleiras... nao curto POD nem as Boss.. tem uma Yamaha q eu axo linda.. se vc quer mts botoes.. pega essa yamaha... vou te passar o link... tem umas pedaleiras voz tbm.. mas nao conheço.. tem outras zoom.. http://www.google.com.br/imgres?sa=X&biw=1366&bih=643&tbm=isch&tbnid=C 7lpqDDZVXcGvM:&imgrefurl=http://rj.quebarato.com.br/niteroi/pedaleira- yamaha-dgstomp-cobrimos-qualquer-oferta-studiosomjoao__5E96F7.html&doc id=jFd4xw9WQ-a5IM&imgurl=http://images.quebarato.com.br/T440x/pedaleir a%252Byamaha%252Bdgstomp%252Bcobrimos%252Bqualquer%252Boferta%252Bstud iosomjoao%252Bniteroi%252Brj%252Bbrasil__5E96F7_1.jpg&w=250&h=166&ei=0 q6ZUaKbGMSN0QHYmoG4Dg&zoom=1

leorockbarreto
Veterano
# mai/13
· votar


POD HD 300 tem usada em torno de mil reais. consegues ter muita versatilidade da construção de timbres, mistura de efeitos e fácil acesso aos bancos salvos. Timbres evoluíram muito na minha opinião comparados a xt.

Tive uma HD500 e apesar de não gostar de pedaleira ( usei por necessidade emergencial ), ela me supriu as necessidades.

Vitor_Guitar
Veterano
# mai/13
· votar


SuicideGuy

Realmente como dito acima, eram apenas 3 efeitos simultâneos mais depois da atualização passou para 6 efeitos. Fora que tais efeitos podem ser ordenados ao seu desejo por exemplo: COMP > DIST> DELAY >CHORUS >ZNR > SIMUAÇÃO DE AMP. Lógico que isso é um EXEMPLO (muito louco por sinal kkk) mas da mesma forma você pode botar: ZNR> SIMULAÇÃO DE AMP> DIST. > CHORUS > DELAY > COMP. Ou seja, é como se fosse um set de pedais numa unidade compacta. E sobre o que falou acima da sua insegurança, pode ficar bem seguro, que com o brinquedinho você vai muito longe, acho que você se sentiria mais seguro com algo parecido com a g5, mas isso é apenas design, são praticamente iguais, e a g3/g3x por todos os fatores já citados pra min é uma puta pedaleira. Qualidade muito boa, enfim, acho-a uma ótima aquisição. Deu uma olhada no review do YT, que postei? Se deu, e ai o que achou?

mvtguns
Veterano
# mai/13
· votar


SuicideGuy
Na minha opinião não compraria nenhuma destas. Já que vc tem essa grana pra comprar, procura uma POD XT Live, ou uma Boss GT10 , ambas usadas, pois são bem melhores que as citadas por você.
Abraço.

Paulo P
Veterano
# mai/13
· votar


Preferi a g3 por alguns motivos:
Preço;
Tamanho;
Qualidade dos efeitos e simulações;
Por funcionar como uma pedaleira física, como se fossem 6 pedais em sequencia, independentes, e com regulagem independentes e diretas como se fossem pedais, não tenho paciência nem conhecimento pra fazer banco de efeitos... (coisa de veio ou saudosista).

SuicideGuy
Membro
# mai/13
· votar


MetalJames
Achei essa Yamaha muito feia. Eu estaria sendo desonesto se disesse que isso não me influencia em nada. Mas vlw pela indicação mesmo assim. Quanto a GT, eu descartei ela por ter menos recursos que as mais novas. A questão em sí está sendo a maior quantidade de recursos com o som mais limpo possível. Isso porque quero o máximo de recursos possíveis para poder estudar. Quando estiver em um nível mais avançado, vou conhecer bem todos os recursos e poderei investir no meu próprio set de pedais analógicos sem ter as dúvidas que tenho hoje. Ai sim vou querer um timbre que não soe tão digital. Por hora, quero variedade de recursos com um som aceitável dentro do que posso gastar.
:)

leorockbarreto
Já tinha pensado na POD 300, mas nas lojas aqui estão muito caras e pelo Mercado Livre usada no Rio de Janeiro também estão muito caras (não compro produto usado de vendedores desconhecidos de outros estados pois nesse caso só compro retirando em mãos) =(

Vitor_Guitar
Eu vi sim. Estou até inclinado para a G3x mas como preço está quase o mesmo da Line 6 zerada na loja, acho mais jogo uma pedaleira com dimensões físicas maiores já que os timbres são bem parelhos, pois assim não preciso passar de menu por menu digamos assim. Seria mais prático ter os botões em posições fixas como você citou.

mvtguns
Com certeza são pedaleiras melhores mas bem mais caras. A única XT Line usada no Rio de Janeiro que eu encontrei está bem caidinha pelas fotos. Parece coisa mal conservada mesmo. Uma GT10 Ultrapassa muito meu orçamento mesmo de segunda mão. Bem, é aquilo né, sempre se pode colocar um pouquinho mais de grana pra pegar algo muito melhor. Mas como essa linha de raciocínio não tem fim só vou fica nos 900,00 mesmo. Se tiver de gastar 10 ou 20 pratas a mais é uma coisa, mas investir muito acima por uma GT10 já me quebra.

SuicideGuy
Membro
# mai/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


Bom galera pelo que percebi as pedaleiras são bem parelhas e são bem honestas dentro do valor que custam. Notei que alguns preferem uma e outros preferem outra e isso é normal. Minha intenção não era que alguém me disesse qual comprar. Meu medo era comprar algo que não valesse o investimento de R$900,00. Por todos os comentários que eu lí (muito úteis e agradeço a todos eles) fiquei em dúvida entre a Line 6 Floor Pod e a G3x.

Me parece que são bem parelhas na questão do timbre pelo que ouvi de vocês mais entendidos no assunto e pelos vídeos que andei fuçando pelo youtube. E com praticamente a mesma faixa de preço. Essas são as vantagens que pude analizar até o momento:

Line6 Floor POD
*Botões em posições fixas poupam o trabalho de ter que navegar por vários menus
*Simulação de Amps muito bem falada pelo que andei pesquisando
*Pedal de expressão com uma qualidade bacana
*Distorções mais limpas que as da Boss (embora a outra seja da zoom :P)
*Achei zero Km por 915,00 enquanto que em todos os outros Sites de Lojas e no Mercado Livre não achei uma nova por menos de 1200,00

G3x
*Praticidade de tamanho e transporte
*Ligeiramente mais barata
*Possibilidade de atualizações e incrementações de sets de pedais com uma estética mais agradável.

Bom, acho que a Line6 está ganhando no momento. Estu achando mais interessante pagar 915,00 em uma pedaleira que deveria estar custando bem mais caro do que umas 100 pratas a menos em uma pedaleira que vale exatamente seu preço. Acho que 915 na Line 6 está com um maior Custo x Benefício. Se ninguém citar alguma vantagem muito boa da G3x em relação a ela acho que vou de Line 6 mesmo .
:)

Edit: A propósito, achei um site bem bacana que dá pra comprar todas as pedaleiras. Vejam a comparação dos sons da Floor POD e dá G3x (basta escolher o rítmo e clicar no play):
http://www.thomann.de/gb/line6_floor_pod_plus.htm
http://www.thomann.de/gb/zoom_g3x.htm

mvtguns
Veterano
# mai/13
· votar


SuicideGuy
Ainda bem que tem um pensamento assim. Mas tome cuidado pra não comprar por impulso e acabar levando alguma que não lhe agrade. Segura as pontas, e vai pesquisando que vai achar pedaleira top por esse preço. Dias mesmo tinha GT10 na comu no Face, usada com preção.....pesquisa muito.....certeza que tu acha. Mas não pague isso nessas pedaleiras que vc citou!!
Abraço.

mvtguns
Veterano
# mai/13 · Editado por: mvtguns
· votar


post duplo.

SuicideGuy
Membro
# mai/13
· votar


Acabei de ver um vídeo de como montar os efeitos na Floor POD e achei muito complicado. Comecei a cogitar a G3x de novo. Tá foda galera.

HAsuhUAhsuAS

Vitor_Guitar
Veterano
# mai/13
· votar


SuicideGuy

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Cara isso sempre acontece, mas é o que eu ia te dizer agora, a zoom g3/g3x, definitivamente não tem nada de complicado tanto pra usar como pedais separados, como pra usar como presets, como já disse antes interface muito amigável. Também achei legal seu pensamento no post anterior onde você diz que sua intenção não era que ninguém te dissesse: "compre tal pedaleira". E é isso mesmo, nós só podemos te ajudar a olhar com mais carinho para uma, para outra ou para várias rsrsr, e você cheio de informação decide o que você quer ahusausah. Sobre as vantagens que você listou ali eu consideraria que a zoom g3x teria tudo que você listou da line 6 mais tudo que você já listou da própria g3. Ah, e gostei do link que você botou no post anterior. Pesquisa mais cara, e o principal, se puder testa. Vai comprar pela net?

Abraços.

SuicideGuy
Membro
# mai/13
· votar


Vitor_Guitar
Me esclareça uma coisa sobre a G3x. Como não gosto muito dos timbres dos pedais analógicos de distorções sem as equializações e efeitos presentes nas pedaleiras, seria possível ir quebrando o galho com a G3x e ao invés de trocar a pedaleira toda por um set de pedais, ir adicionando distorções separadas usadas em conjunto com a G3x?

Liguei alguns pedais analógicos na minha guitarra mas fica uma barulheira muito suja. Quando coloco até minha zoom 505 o som fica melhor. Meu colega disse que é pelo fato de um único pedal por melhor que seja, não ter todos os recursos de um set completo ou de uma pedaleira.

Minha intenção então é no futuro, quando for fazer meu set de pedais, não usar mais as distorções da pedaleira, mas usar ela em conjunto para ajustar a ditorção do pedal analógico. Isso seria possível? Pq ai seria melhor ter uma G3x discreta no meio dos pedais do que ter uma Floor Pod no meio deles. Desculpe a ignorância, se a pergunta for idiota, apenas desconsidere :p

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual com 900 pratas?