Alguém sabe um Fuzz parecido com o The Meathead M-13?

    Autor Mensagem
    Joshua Casa
    Membro
    # mai/13


    Eu quero tocar Stoner Rock, e esse pedal é demais! Então, alguém sabe algum que venda por aqui no Brasil, que faça um som parecido com esse? E preços também se souberem, por favor digam.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bWSZYUoO7rE


    Obrigado!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Joshua Casa



    preços também se souberem, por favor digam.

    Google it!

    ;)

    Joshua Casa
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Valeeeu Maurício, curti! Já vi uma galera falando dele, não deve ser impossível de encontrar kkkkkkkkk

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Joshua Casa

    Tem um cara no face que faz clone dele... e ainda adiciona um knob de volume se quiser...
    Procura por AndyEffect HM.
    vc gastará no max 300 reais
    Abç

    FBlues_rock
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Joshua Casa
    MauricioBahia

    O Muff é outro departamento, o MeatHead é uma variação do Fuzz Face (Silicon), segundo o fabricante "feito para soar bem sujo".

    A DAM cobra bem caro por seus pedais (para mim, sobrevalorizam) e possuem longa lista de espera. A boa notícia é que existe, sem exagero, mais de uma centena de pedais no mercado baseados no Fuzz Face, para todos os gostos e orçamentos.

    Se quiser referências, sugiro olhar o MJM London Fuzz (azul) e Monsterpiece NPN.
    Se fosse comprar um pedal similar ao Fuzz Face Silicon, pegaria um Skreddy Lunar Module, mas embora tenha o mesmo ponto de partida, soa bem diferente do Meathead.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    FBlues_rock: O Muff é outro departamento,

    Pode até ser, mas pelo vídeo postado pelo Joshua Casa, lembrei logo do BM Tone Wicker, que tenho aqui por sinal.

    Vale dizer que os Muff's também são classificados de "fuzztortions". O próprio Big Muff é uma versão do Foxey Lady fuzz.

    Site show de bola: http://www.kitrae.net/music/big_muff_history.html

    Abs! :)

    FBlues_rock
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    MauricioBahia
    É, outro departamento é exagero, já que fuzz é fuzz... também tenho um Muff, hoje faço coro que é Fuzz! rs
    Embora soem bem diferentes entre si (Fuzz Face Si, Tone Bender MK1.5/Fuzz Face Ge, Muff, Octavia...), possuem a mesma classificação justamente por terem características em comum.

    Mas logo que começou a demo já achei que tem menos peso que um Muff (o MKIII que tenho é mais próximo que o Muff em timbre, mas ainda notável e diferença) então pesquisei e realmente, é baseado no FF Si (teria chutado FF Ge).

    Quanto às origens, vale mesmo a pesquisa. Por ex., o Tone Bender MK1.5 saiu antes do Fuzz Face (o de Ge), mas esse se tornou referência, embora muito parecido e lançado depois...
    Pessoalmente, sempre que vejo demos dos Ge, prefiro os MK 1.5 ao FF Ge... :)

    Muito bom ter compartilhado o material no Fuzz Club, diversão para um bom tempo :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    FBlues_rock

    Fuzz rulezz!!!

    Esse site do Muff tem cada foto de arrepiar! Quase babei aqui... hehe

    :)

    FBlues_rock
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Joshua Casa
    Gostei e pesquisei um pouco mais, achei outro pedal também baseado no Colorsound "One Knob" Fuzz (assim como o Meathead, 'clone' do Colorsound); se não for um religioso fanático, deve gostar... ;)

    Segue:


    Edit: segue mais um, "não herético" rs




    Joshua Casa
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Nossa, eu curti os dois FBlues_rock! O primeiro principalmente. Além de bom, seria polêmico!!! kkkkk Fuzz rules

    FBlues_rock
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Joshua Casa
    Das demos que vi, inclusive do original Colorsound, o Ritual foi o que mais gostei de todos, fosse pegar um do estilo seria ele (e um dia ainda pego... hehe)

    O fabricante faz pedais tops, muito bons. O 'Pharaoh' quando lançou virou febre em alguns fóruns gringos; eu mesmo curti muito e quase peguei um, mas acabei aproveitando o conhecimento do pessoal daqui (krz4fx, nichendrix, MauricioBahia, entre outros) e achei um que até hoje é o que mais curto do meu set.
    Fuzz é muito bom e quando acha um do jeito que gosta... :)

    O tópico de Fuzz é esse aqui, se interessar:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246320/p45

    krz4fx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    FBlues_rock
    Joshua Casa

    O Fuzzbud da Creepy Fingers não é o mesmo circuito do One Knob Fuzz da Colorsound; é o fuzz do Wah/Fuzz da Colorsound. Como o dono da Creepy Fingers mesmo corrigiu no TGP:
    Hello
    Brad from Creepy Fingers Effects here. The Fuzzbud is based on the Colorsound Fuzz wah fuzz circuit. Its different than the Colorsound One Knob fuzz circuit.
    __________________
    This is Brad from Creepy Fingers Effects!


    abs

    krz4fx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Joshua Casa

    Tem um cara nos USA que montou alguns pedais pra mim: Rich Pedals. Ele fez um One Knob Fuzz, um Tone Bender MK I, MK II e um Regulus 8 (o fuzz usado pelo Sergio Dias dos Mutantes). Se quiser, te passo o contato.

    abs

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    O Colorsound Fuzz Box, aka One Knob Fuzz é um pedal relativamente simples, mas extremamente dependente de transistores de qualidade, BC 10X cada vez mais escassos. TIve a oportunidade de montar dois deles, um com "original specs" e outro "hot rodded" . Soa muito bem, pode ser feito num Box 1590 A para maior portabilidade e economia de espaço. O seu traço característico é o decaimento, quase "gated". Belíssimo brinquedo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe um Fuzz parecido com o The Meathead M-13?