Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# mai/13
· votar


MauricioBahia

Também, nunca vou esquecer... Obrigado, krz4fx



\o/

krz4fx
Veterano
# mai/13
· votar


[b]ogner
MauricioBahia
[/b]
Voces me fizeram rir muito ao relembrar daquele tópico! Vlw!

[b]Led Zé
[/b]
Ví seu perfil: voce não está na Austrália?!

abs

Led Zé
Veterano
# mai/13 · Editado por: Led Zé
· votar


krz4fx
Ví seu perfil: voce não está na Austrália?!

To não. To aqui mesmo. Rio Jardim, praia do mutá , quase em Coroa.

krz4fx
Veterano
# mai/13
· votar


Ultimamente este fuzz tem me agradado muito; estou com um clone feito pela Rich Pedals e é uma delícia de tocar (fora a simplicidade: 1 knob!!!)



abs

krz4fx
Veterano
# mai/13
· votar


Mais um:



Zero Zen
Veterano
# jun/13
· votar


Um deles parece ser o original e e outro a reedição do OKF.
O Colorsound Fuzz Box, aka One Knob Fuzz é um pedal relativamente simples, mas extremamente dependente de transistores de qualidade, BC 10X cada vez mais escassos. TIve a oportunidade de montar dois deles, um com "original specs" e outro "hot rodded" . Soa muito bem, pode ser feito num Box 1590 A para maior portabilidade e economia de espaço. O seu traço característico é o decaimento, quase "gated". Belíssimo brinquedo.

filipesiegrist
Membro
# jun/13
· votar


Aew galera, to montando minha pedalboard e queria pegar uns sons mais pesados, to pensando em pegar um proco rat 2 no final do ano, mas me apaixonei pelo fuzz factory. Eu quero timbrar alguma coisa mais pesada de classic rock (tenho um mxr distortion plus mas acho que ele é insuficiente). Com um fuzz factory eu consigo chegar perto? Ou vai de rat mesmo?

krz4fx
Veterano
# jun/13
· votar


filipesiegrist: mas me apaixonei pelo fuzz factory

Já é um excelente começo! Welcome to Fuzzyland! Acho que um ótimo fuzz para classic rock são os Tone Benders, mas a distorção do Rat é sempre uma boa pedida.

abs

filipesiegrist
Membro
# jun/13
· votar


valeu, acho que vai de rat mesmo, acho que vou deixar pro futuro (ja tenho 2 drives na pedalboard, 3 com o rat, nem sei o que seria com mais um fuzz hehehe)

FBlues_rock
Veterano
# jun/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


filipesiegrist
Fuzz não é como um OD ou Dist, tem dinâmica e timbre distinto, portanto essa conta 3 + 1 não cabe ;)

Edit: mas te darei a "dica de ouro do FCC": pegue primeiro um bom amp (vi no outro tópico qual tem), seus pedais soarão bem melhor em um bom amp, sejam eles quais forem. :)

krz4fx
Veterano
# jun/13
· votar


filipesiegrist

O FBlues_rock tem toda a razão e deu um excelente conselho: "Edit: mas te darei a "dica de ouro do FCC": pegue primeiro um bom amp (vi no outro tópico qual tem), seus pedais soarão bem melhor em um bom amp, sejam eles quais forem. :)"

Tudo vai ficar melhor num bom valvulado; fuzz, então SÓ soa bem com as válvulas quentes!!! Mas ATENÇÃO: o caminho do fuzz é um caminho sem volta!!!

abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/13
· votar


krz4fx: o caminho do fuzz é um caminho sem volta!!!

kkkkk! #tudoViciado

krz4fx
Veterano
# jun/13
· votar


Mais um para os fuzznáticos:



abs

krz4fx
Veterano
# jun/13
· votar


MauricioBahia

Voce é o responsável por boa parte dos fuzzheads estarem aqui. Quem mandou criar um tópico chamado FUZZ CLUB ?!?!?!

ABS

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


krz4fx: Quem mandou criar um tópico chamado FUZZ CLUB ?!?!?!

hahaha! Foi "obra de Jimi"... ;)

krz4fx
Veterano
# jun/13
· votar


Mais algumas preciosidades:

Malleko Fuzz, Dizzy Tone da Ghost Effects, Hyperion, HBE UFO e Ge Spot da BMF

krz4fx
Veterano
# jun/13
· votar


Marshall Supa Fuzz, ano 1966: Bom demais!



abs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


Depois de dar uma passada rápida por alguns posts desse tópico, resolvi cair de cabeça no mundo do fuzz.

Minha escolha, para a iniciação, foi um Ed's Mod Shop Ed's Fuzz. Acabei de fechar com ele, daqui a uns dias estarei com o brinquedinho e me comprometo a postar pelo menos um vídeo ou som da criança por aqui.

Vamos ver o que esta viagem fará comigo...

krz4fx
Veterano
# jun/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

ATENÇÃO: o caminho do fuzz é um caminho sem volta!!! Entre por sua conta e risco. Depois não diga que não avisei.


Aproveite muito.

abs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


krz4fx

hehehehehe

Pode ter certeza... Só torço muito para que a GAS não me ataque de vez depois dessa...

FBlues_rock
Veterano
# jun/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Cara, estou de olho nesse fuzz, agradeço se postar um review depois.

Concordo, Fuzz é sem volta... mas pq não vai querer voltar ;)
Bons pedais de Fuzz são top demais, vai curtir muito e descobrir inúmeros timbres em um mesmo pedal (imagina em + de 1) :)

krz4fx
Fuzz muda MUITO conforme o amp, sem dúvida. Prefiro muito mais com valvulados, mesmo quando saturando muito pouco as válvulas soam bem melhores que os transistorizados que uso/usei.
Uso muito um "micro monitor" da Boss para tocar madrugada adentro sem que ninguém me ouça, mas quando ligo os Fuzzes no TK Imperial fica mais gostoso de tocar e o som é muito mais gostoso de ouvir, até mesmo os hi-gain Skin Bender MKIII e o Top Tone DG-1 consigo timbres macios e com ótimo sustain sem matar a dinâmica; para blues mais tradicionais, etc., fica excelente (me surpreendeu).
Entretanto, mesmo com o ganho no máximo não embolam as notas, o que faz com que cada vez mais eu "pese a mão" no gain... rs

MauricioBahia
Só pelo jeito que falamos dos fuzzes... "tudoViciado", será?? :)

MauricioBahia
Moderador
# jun/13
· votar


FBlues_rock

Fuzz é que nem crack!

FBlues_rock
Veterano
# jun/13
· votar


MauricioBahia
Fuzz é que nem crack
kkkkkkk

Que nada, é duradouro e (quase) sem efeitos colaterais!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


FBlues_rock
Cara, estou de olho nesse fuzz, agradeço se postar um review depois.

Faço sim, cara. Pretendo postar uns sons e vídeos junto.

Só não sei quanto tempo vai levar, porque quero esperar a fase do encanto... kkkkk

Tô com muita expectativa de gostar dessa latinha.

krz4fx
Veterano
# jun/13
· votar


FBlues_rock: Fuzz muda MUITO conforme o amp, sem dúvida. Prefiro muito mais com valvulados, mesmo quando saturando muito pouco as válvulas soam bem melhores que os transistorizados


É verdade, mas alguns tipos de fuzz não ficam muito ruins em amps ss. Os Tone Benders (principalmente o MKIII e MKIV, e o MKII em alguns casos; o MKI é só para valvulados!) e os Muffs e seus derivados. A granulação deles é mais "cremosa" e aveludada, como alguns chamam: fuzztain ou fuzztortion (embora estejam longe disso). Já os Fuzz Face e derivados, para mim, não dá pra timbrar bem com amp transistorizado - fica muito feio, eu acho: estridente, rachado, sem vida, enfim.

[i]o que faz com que cada vez mais eu "pese a mão" no gain... rs[/i]

É assim que um fuzz tem que ser usado: no talo!!! Quaisquer outros ajustes no pot de volume da guitarra.

abs e ps - tem foto nova alguns posts acima

krz4fx
Veterano
# jun/13
· votar


Como este tópico não pode ficar parado, eis um fuzz bem diferente, com dois circuitos independentes, um Ge e outro Si. Tem um pot de balance que permite misturar os dois na proporção que quiser e cada um com 3 opções de ganho. Muito versátil. Apresento:
Spaceman Effects Gemini III Dual Fuzz Generator:



abs

krz4fx
Veterano
# jun/13
· votar


Mais um, só que este é muito doido! Rainger Fx Dr. Freakentein Fuzz:



abs

GustGuitar
Veterano
# jun/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Cara, não esquece de dar seu parecer! Tava interessado nesse pedal do Ed, também!

Abraço!

FBlues_rock
Veterano
# jun/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Segue demo do brasileiro "Mother of Fuzz" (da Stomp Audio Labs), baseado no Tone Bender MKIII:



O fabricante participa do fórum, inclusive.

FBlues_rock
Veterano
# jun/13
· votar


krz4fx
Vi as novas, assim como outras que postou no imageshack. Deve ter +200 fuzzes e +300 pedais no total, pelo que vi.
Bem que podia rolar uns reviews dos que curte mais, ainda que só "textualmente" :)

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!