Pedais Arcano, alguem conhece?

Autor Mensagem
Kydmaster
Membro
# mai/13


Olá galera!

Fazendo minhas varreduras pelo Mercado Livre, me deparei com essa marca de pedais, Arcano.
Sei que eles já vendiam microfones, mesas, fones e perfiericos de audio, mais pedais pra mim é novidade...
Pesquisei muito na net e eles são produzidos na china, lá são chamados de Biyang, tem a mesma cara dos Arcano vendidos aqui...
Pelo som nos vídeos demonstrativos, parecem ser pedais bem legais, na minha opinião, comparados com os Axcess, Nux, Groovin, Ashland, esses chineses que veem pra cá e só mudam a marca... Mais esses me surpreenderam pelomenos no vídeo, mas vale ressaltar que o cara tá usando fender e marshall valvuladão (não sei se isso consegue "melhorar" algo ruim).

http://www.youtube.com/watch?v=-Rue3yu-gGo

Pelo que deu pra ver, são pedais simples, sem todos aqueles recursos que os boss tem, mais me parece terem timbres bem legais e beeeeeem baratos (de 80 a 150 conto no mercado livre)... Os distortion me lembram meu NIG power distortion kkkkkk

Então, alguem conhece esses pedais? Já tocaram, sabe de alguem que tem um desse ou sabe qqr coisa que possa me ajudar a comprar ou não esses pedais?? Lembrando que eu toco blues, hard rock, som mais vintage...

Fernando de almeida
Veterano
# mai/13
· votar


Kydmaster
Pedais Arcano, alguem conhece?

Já pesquisei sobre eles ... São pedais baratos (provavelmente chineses) e em termos de som são bem simples - comum eu diria -...

Não sei se vi a linha toda ... pode ser que tenha uma linha deles que seja top mas eu só vi uns pedais simples ...

amilanezi
Veterano
# mai/13
· votar


Kydmaster
Em questão de custo x Benefício me parecem muito bons...vi alguns vídeos no U2B e gostei...me interessou o equalizador e o Metal-End deles...

o/

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


kkkkkkkkkk

só tiraram o nome biyang e colocaram o arcano...

http://www.ebay.com/itm/Biyang-Analog-Delay-Guitar-Effect-Pedal-True-B ypass-AD-7-Moen-Daisy-Chain-New-/221204045537?pt=Guitar_Accessories&ha sh=item3380c9dee1

muito semelhante..

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


cara não tem jeito copia do biyang olha só muda nome...rsrs

veja: arcano
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481225131-pedal-arcano-arc-dd-d elay-_JM

e agora biyang
http://www.ebay.com/itm/Biyang-BabyBoom-AD-10-Time-Machine-LoFi-Digita l-Delay-Guitar-Effects-Pedal-/200918814472?pt=UK_Guitar_Accessories&ha sh=item2ec7b1cf08

o que dizer agora...rsr copia da copia...

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


jpguitar
isso acontece com vários pedais/marcas....Não vi as fotos. Mas devem ser o mesmo pedal sim.

Kydmaster
Membro
# mai/13
· votar


Pelas minhas pesquisas são o mesmo pedal com somente o nome trocado... se atentarem ao nome que vai abaixo da marca Arcano nos pedais cromados, é uma marca que vai pra europa... ate o padrão de tomada que está na foto do pedal fonte deles é da europa!!

Eu gostei da primeira impressão, com relação a custo x beneficio eu axei bem razoavel e o timbre bem honesto e o fato de ser true bypass nos maiores... Pelo que me pareceu, não muda muito o timbre dos de plastico pros de metal...
Como não preciso de muita sofisticação pro som que eu toco, vou comprar um reverb e um compressor, dai posto aqui o que eu axei deles!

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


Kydmaster


manda bala...

e faz um review de cada...

e boa sorte...

andreztec
Veterano
# mai/13
· votar


as vezes a questão do nome é só burocracia, tipo as guitarras Shelter e as SX, de uma olhada nos pedais Behringer tb pois é custo beneficio o forte deles, tanto Behringer quanto Arcano, testando antes de comprar, compre sim, sem testar ai é um tiro no escuro.

amilanezi
Veterano
# mai/13
· votar


Kydmaster
Compra o equalizer e depois me diz se é bom...eu to precisando dum eq. urgentemente...vi um desses arcano a 120 dilmas no ML.

o/

andreztec
Veterano
# mai/13
· votar


eu pesquisei achei pedais a partir de 80 até 150 pilas, tem uns realmente bonitões, o esquema é ir testando e vendo se presta, pq quando a esmola é grande...

FBlues_rock
Veterano
# mai/13
· votar


Kydmaster
Arcano é conhecida por fabricar "quase réplicas" de microfones famosos, com ótimo custo-benefício. Tem comentários positivos de gente que entende muito no tópico de amps.
Especificamente dos pedais não li nada, mas compensa testar, o preço é bem convidativo.

e_merson
Veterano
# jun/13
· votar


Como não estou a fim de pagar mais de 300 R$ num equalizador MXR ou Boss, acho que topo testar esse Arcano. Se eu comprar, posto aqui.

amilanezi
Veterano
# jun/13
· votar


e_merson
Boa, testa ele e se for bom pelo preço que custa tá valendo.

o/

Tessari
Veterano
# jun/13
· votar


Brothers,

Ontem chegou um Equalizer Arcarno de 7 bandas que comprei e achei o pedal muito bom, os botões das pistas de equalização acendem quando ele é acionado, os controles são sensíveis notando a alteração no som com a mudança pequena de um único controle. Os graves aparecem fortes e definidos, os médios dão muita presença e os agudos dão um brilho incrível sem torná-lo chato. O meu veio com um problema que acredito não ser da série, ao ser acionado ele faz um ruído HUMMMMM que quando eu mexo ele em qualquer sentido para e depois volta, parece ser algo solto ou encostando em algum componente. Tirando isso, que tentarei resolver com o vendedor o pedal é 10!

fla3d
Veterano
# jun/13
· votar


Achei interessante o pedal e o fato do vendedor não estar metendo a faca aqui no Brasil já que o delay por exemplo custa US$50 e é vendido aqui a R$120, parece interessante.

Scolt
Membro
# jun/13
· votar


cara, eu comprei o delay, DD2, o efeito em si é muito bom, porem tem o problema que quando acionado diminui o volume da guitarra, e isso incomoda muito.

Tessari
Veterano
# jun/13
· votar


Scolt

Isso de fato não deveria ocorrer mas em alguns pedais já vi o problema ser resolvido de forma paliativa aumentando o level.

Lembrado que o level deveria ser a presença do efeito e não do sinal original mas talvez vala tentar.

amilanezi
Veterano
# jun/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Tessari

Isso de fato não deveria ocorrer mas em alguns pedais já vi o problema ser resolvido de forma paliativa aumentando o level.

Faz sentido isso...depende do circuito e na verdade pode ser que o botão de level aumente um pouco o efeito mas deve estar acrescentando algum ganho (mesmo que negativo nesse caso).

Faz o teste: o volume da guitarra abaixa mesmo quando o knob de volume de efeito está em valores perto do máximo? Se sim, deve ser isso e não daria pra dizer que isso é ruim, dependendo do uso pode ser até interessante...

o/

Scolt
Membro
# jun/13 · Editado por: Scolt
· votar


isso acontece com o botão de level no maximo, mas é questao de presença mesmo, o volume em si não diminui, porem o som fica magrin magrin que se nota de longe. se nota mais quando desliga o delay, que o som da aquele UP.

Mais tarde posso até gravar um video para mostrar para vocês...

Iago_guitar2
Veterano
# jun/13
· votar


achei o delay bonitinho, mas esse eq parece meio grande e nao gosto muito do cromado, mas oque importa eh o timbre, acho q vou pedir 1, qndo acionada ele acende os leds de cima ali ? deve ser legal no palco escuro isso.

marcos_lemos
Veterano
# jun/13 · Editado por: marcos_lemos
· votar


Eu arrisquei, experimentei e comprei o equalizador gráfico de 7 bandas Arcano (ARC-EQQ). Cito dois pontos negativos:

1. Ele não é True Bypass (ao contrário do que rezava o anúncio).
2. Só de ligar ele gera algum ruído, mesmo sem boost em nenhuma frequência.

O pedal é melhor que nada (rs), faz toda diferença no timbre, mas se você tem grana guarde e compre um mxr ou outro...

Madafoker
Membro
# jul/13
· votar


Acabei pedindo o ARC DD2 Delay com carcaça de plastico.

- Muito bom, gostei da resposta, não detectei ruídos estranhos ou algum defeito.

- É bom atentar aos equipamentos, como cabos e fonte, para não deixar que o pedal leve a culpa por alguma falha do guitarrista.


att.
Madafoker

Scolt
Membro
# jul/13
· votar


eu tambem comprei o DD2,... você não sente uma leve perda de voluma quando aciona?

Carlos death
Membro Novato
# ago/13
· votar


To doido nesse ARC metall. Tá custando R$150,00 no ML.

PC_ALAN
Membro Novato
# ago/13
· votar


Eu comprei o ARC-ADA (o delay analog), o pedal eh mto bom, só que veio com a chave seletora quebrada e, pra não demorar quase tres semanas de novo, eu msmo troquei a chave, perdi a garantia, mas eh só de tres meses msmo então, pra mim, não faz mta diferença... Esses pedais são os Biyang sim, porém a Arcano mudou o nome para distribuir no Brasil, eles são Made in China.

Scolt
O eu não testei o DD2, porém o analog não perde volume, matem o volume q ja estava.

Carlos death
Esse ARC metal um amigo meu comprou e eh mto bom. Tem um timbre nervoso.

PC_ALAN
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: PC_ALAN
· votar


Eu comprei o ARC-ADA (o delay analog), o pedal eh mto bom, só que veio com a chave seletora quebrada e, pra não demorar quase tres semanas de novo, eu msmo troquei a chave, perdi a garantia, mas eh só de tres meses msmo então, pra mim, não faz mta diferença... Esses pedais são os Biyang sim, porém a Arcano mudou o nome para distribuir no Brasil, eles são Made in China.

Scolt
O eu não testei o DD2, porém o analog não perde volume, matem o volume q ja estava.

Carlos death
Esse ARC metal um amigo meu comprou e eh mto bom. Tem um timbre nervoso.

Will Bejar
Veterano
# ago/13 · Editado por: Will Bejar
· votar


Tô pensando em comprar o DD1, alguém poderia me dizer se a entrada dele é no mesmo local dos da Boss??? (colocando lado a lado com um pedal)

PC_ALAN
Membro Novato
# ago/13
· votar


Will Bejar
Cara é padrão Boss sim... Mas, se eu fosse vc eu colocava mais uns 40 reais e pegava ou o DD2 ou o ADA, já q eles são TrueByPass e tem mais opções de delays, já que tem chave pra escolher a opção do tipo de delay nesses dois!!! Mas, gosto é gosto, aí fik com vc!!! Abçs!!!

Will Bejar
Veterano
# ago/13
· votar


PC_ALAN
mmmm... interessante... tô buscando uma coisa bem simples, old-school, então sem muita exigência. Meu set é bem simples, uso só um Boss DS1, guita e ampli. Vou ver direitinho qual vou conseguir comprar pq tô segurando a $$ ao máximo.

Vc já tocou com o DD1??? Será que o buffer dele é ruim???

Valeu, ab';c

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Arcano, alguem conhece?