Holy Grail X Holy Grail Nano

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/13


    Olá, sempre tive vontade de ter este pedal, mas estou em dúvida. O nano tem alguma diferença em relação ao clássico que não seja o tamanho? A alimentação do nano é a mesma que a do clássico (P2 com centro positivo) ou finalmente a EHX se tocou e fez padrão Boss?

    Eu vou usar ele no final de uma cadeia de 6 pedais, por isso a pergunta sobre alimentação. Valeu!

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # abr/13
    · votar


    BOm dia !
    VOcê quis dizer Holy Grail e Holy Grail Plus ???

    Ou o Holy Grail na versão antiga ... aquele quadradão e o atual que é aquele menorzinho ???

    BOm, se for somente a diferença entre as versões .. tenho Quase certeza que seja somente o tamanho mesmo ... pois os modos são mesmos ...

    Agora,se for o Holy Grail PLus, ai já mudou um pouco de figura, pois acrescenta um Modo Room e também um botão Chamado Valor, que dependendo do modo, lhe permitirá controlar mais um parametro do efeito ...

    Bom, por fim quero te dar um sugestão de Pedal de Reverb ... é o Hardwire RV7 ... Comprei este pedal estes dias, depois de uma Longa pesquisa vi milhares de videos ... vou te falar o Bichinho é BRABO ... espetacular ! Som de Estudio MESMO ... na medida ... nada exagerado, não gosto muito de reverbs que deixam o som Meladão, tem gente que gosta ... este é Sutil ... mesmo com os controles beirando o limite, ele não fica um negócio estranho ... E vou te falar ... os Reverbs deste cara aqui, são Licenciados pela LEXICON, que é nada mais nada menos, que a MAIOR autoridade em reverb do mundo ... acredite nisso não é brincadeira não ...

    Da uma pesquisada nele ae ... acho que você vai gostar muito ... tem bem mais controles que o EHX e realmente os sons são MUITO, mas MUITO bons mesmo !

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Paul Jackson Neto
    Nops, é Holy Grail clássico, grandão e Holy Grail Nano, mesma coisa mas num tamanho menor. Olha um vídeo aqui:



    Esses outros Holy Grail mais pintudos, tipo o Plus ou o Holier, eu pegaria logo aquele Cathedral pra foder de vez. Mas quero um bem simples mesmo :-)

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Nesse vídeo aí me parece que o Nano é um pouco mais aberto, mais agudo, enquanto o Classic é mais escuro e fechado, mas pouca coisa. Sei lá, pareceu. = /

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Renan GOnçalves

    Olha, antes de comprar Hardwire RV7 também cogitei o Cathedral ...
    Mas achei ele muito maluco ... de uma olhada nos videos ... com o controle de Blend depois do meio, ele já fica um negócio muito lamacento, sei lá ... fica mais para sons ambiente mesmo ... Sinceramente pra o que eu queria o RV7 ficou PERFEITO ... ou seja, só dar um toque de reverb ... é bem mais sutil, na medida ... To feliz demais com este pedal

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Paul Jackson Neto
    Eu curti, parece legalzinho, mas eu já tenho um Behringer Reverb Machine (cópia do Line 6 Verbzilla), que é mais ou menos isso daí. A única diferença é que é true bypass. Eu ainda prefiro o EHX, até porque conheço o fabricante e nada deles me decepcionou até hoje. E também por ser mais simples.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Embora vou te falar, esse pedalzinho tem umas esquisitices que gostei pracas. E tá o mesmo preço de um Holy Nano.



    ramon1O
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Vou dar um "up" aqui pois minha dúvida é quase a mesma, porém estou entre o Holy Grail Nano e o Neo

    O modo Flerb do Nano não me agradou, ao menos de princípio, enquanto que o Plate do Neo aparentou ser bem interessante.

    Quanto aos outros modos, são realmente idênticos? Pois sei que o Spring do Nano é muito bom, o do Neo seria exatamente igual?

    O único botão dá conta? Ou falta regulagem?

    Essa história do Nano possuir ruídos é verdadeira? Li em alguns fóruns gringos, que ele também decai o volume quando ligado, é isso mesmo?

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Holy Grail X Holy Grail Nano