Eletro-harmonix Holy Grail.

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09


    Eu tenho um Orange Tiny Terror que tem um puta som, só que o mesmo é seco, mas, seco mesmo.
    Pensei que o delay que eu tenho da NUX seria a solução, mas parece que ele deixa o som um pouco "metálico" quando você acrescenta um pouco mais de efeito, modificando o som do ampli.
    Será que o Holy Grail pode resolver o problema?

    Kersey
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu acho o holy grail um reverb bem interessante, mas tem que ver se o preço compensa, não sei quanto ta custando um. Os pedais da EH normlamente não são dos mais baratos. Talvez a versão nano seja melhor custo/benefício.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O preço é de aproximadamente R$500,00.
    Onde encontro o nano?Kersey

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Galera uma ajuda por favor.

    Rafa Andrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara muito difícil achar EHX no Brasil, eu tenho um memory man e um pulsar, ambos comprados nos USA.
    Dê uma olhada Alien O-Verb, parece bem interessante, é de uma empresa que faz amps hadmade bem chiques, tem uns samples do reverb deles no youtube.

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alex Vaughan

    tenho o Holy Grail e é muito bom. mas tem situações em que sinto falta de um pouco mais de "complexidade" nos controles. ele possui apenas um knob, simples ao extremo. isso pode ser bom ou ruim, dependendo do que vc procura.

    dependendo do preço dele, eu procuraria por outros pedais com mais opções de timbres. vi umas demos do Verbzilla e achei muito bom.

    Kersey
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alex, aqui no Brasil EH vc acha com preços melhores no mercado livre, ou de pessoas vendendo na comunidade da EH do orkut. Em lojas as variações de preço são grandes, compensa pesquisar bem.

    wppereira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alex Vaughan
    O preço é de aproximadamente R$500,00.
    Pô, tô vendendo o meu por menos que isso. Se tiver interesse me manda uma Msg.

    Abs!

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alex Vaughan
    Eu optei pelo EHX Cathedral. Deve estar chegando semana que vem mais ou menos. Tem os sons do Holy Grail e outros mais complexos.
    Abç

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alex Vaughan

    Cara acho que esse é o meu maior problema hoje, encontrar modulaçoes que nao "estraguem"o timbre do valvulado, seja espetando no loop ou no input mesmo....Estou com o mesmo problema com o Monovibe da MG, um puta pedal..Mas infelizmente ele da uma descaracterizada que nao me agrada nem um pouco no timbre original....Tentei alguns chorus tb, boss, nano clone, e todos deram uma quebrada no timbre!!

    Sera que estou chato demais??

    POr exemplo, pra vcs verem, o reverb da landscape no loop é PERFEITO, adiciona reverb e nada mais...O timbre intacto...

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu preciso dele para quebrar a "secura" do meu ampli ligando direto já que não tem loop. Não necessito de grande versatilidade ou muitos tipos de regulagem, por isso minha esperança era o holy grail, já que é de uma boa marca.

    ogner
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Alex Vaughan

    Cara eu testei rapidamente um HGrail na Two-tone, na minha guitarra - HGrail - Bassmam, foi divino!!!!!

    Mas nao me atentei pra essa questao da mudança do timbre...Eu gostei muito dele masss, nao sei se ele adicionar algo indesejável no timbre...

    Com eu disse, se der, teste o da landscape, simples, quente e no meu caso o timbre passa fiel, o estalado os harmônicos, continua tudo lá!!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogner
    Vou testar. Já ouvi falar muito bem dele.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogner
    A unica coisa que me desagrada um pouco no Landscape é a sensação de fragilidade que ele passa com aquele botão de acionamento, que parece ser de plástico.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sem pensar em preço, qual dos dois indicariam. São comparáveis em termos de timbre.

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alex Vaughan
    fragilidade que ele passa com aquele botão de acionamento, que parece ser de plástico.


    Exato.....Sou guitarrista de quarto ( mas toco alto) por isso nao sei como ele se comporta com um uso mais pesado, carregar em bags, show e essas coisas, estou a uns 5 meses com o meu com uso moderado e eke ta inteirão. Alias se alguem souber q diabos de chave é aquela poderia explicar...E outra...Ele não muda o sinal desligado, mas naço sei qual o sistema usado, nao acredito que seja TBP pq a chave nao é 3pdt...

    Retirado do site:
    O acionamento do efeito é realizado através de chaveamento eletrônico que garante uma operação silenciosa, além de manter a transparência e a integridade do sinal direto do instrumento quando o efeito não estiver selecionado (bypass).


    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alex Vaughan

    O Dodo Aldrin vende, com garantia, nota fiscal e tudo mais, pedais, dentre outros, da Electro Harminix (EHX).

    Trabalham só com compra pelo site e entrega pelo Correio. Mas pode confiar que é gente boa. Faz também boa análise dos pedais que vende, inclusive contando os pontos negativos.

    Comprei meu EHX Doctor Q Nano com eles.

    http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_advanced_search_result.php?lau_cu stid=n3re95klccr6jhqjkvajbu89e7&keywords=electro+harmonix&x=0&y=0

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eletro-harmonix Holy Grail.