Renan Gonçalves Flores Veterano |
# abr/13
Origem: Brasil (acho que é Minas Gerais) Tipo de Overdrive: Transistor Controles: Gain, Tone e Volume. Chave para alternar entre TS/BB, chave para alternar entre os modos Classic, Fat e Turbo. Conexões: entrada, saída e fonte Preço médio: R$ 250 Carcaça: Metal Bypass: Truebypass Alimentação: 9V DC centro negativo c/ plug P4 (padrão Boss) Compartimento p/ bateria: Não Consumo: Não especificado, mas não deve passar de 80mA
Prós: Cópia bem parecida com o TS808 com alguns controles a mais. Pedal robusto e bem acabado pra vida toda. Contras: Botoões um pouco moles. Qualquer coisinha ele gira e você perde a regulagem. Modo BB não muda muito em relação ao TS. Botão de ganho "despiroca" perto da metade. Uso: Guitarra. Pode ser usado como drive principal ou na frente de um amplificador "crunchado". Também pode ser usado como boost para solos ou passagens. Nota: 8,5
Quem já usou sabe: MRoxy é um dos melhores fabricantes de pedal do Brasil. Ou foi. Digo isso pois quando me entrei em contato com ele pra comprar ele disse que estava parando de fabricar pedais (o que é uma pena, pois pelo que ouvi o phaser dele é mil vezes melhor que o da EFX). E eu dei a sorte de pegar o último Over Screamer com um puta descontão. :-)
Apesar de eu preferir pedais mais simples, resolvi arriscar nesse pedal. Além dos controles usuais de um Tube Screamer 8 (TS808 para os mais chegados) ele possui duas chaves. A da direita tem três opções: Classic, que tem o timbre clássico do TS808, Fat, que deixa o som mais encorpado e grave, e Turbo, que dá mais saturação. A chave da esquerda alterna entre dois pedais: Ibanez Tube Screamer ou Marshall Blues Breaker. Sendo assim, são 6 opções de timbragem, vindo daí o nome Over Screamer 6. O acabamento é muito bem feito, caixinha robusta, tamanho padrão e com uma chave liga/desliga bem forte. Originalmente o pedal vem com faixas de madeira nas laterais, dando um colorido diferente às caixinhas. Um dos motivos de eu ter ganho desconto foi ele não ter mais essas faixas, mas pensando bem eu acho melhor sem elas, pois o pedal ocuparia muito espaço no case. Os potenciômetros achei um pouco moles. No meu set uso um compressor e abaixo dele o MRoxy, de forma que quando vou acionar o compressor preciso tomar cuidado pra não encostar nos botões do overdrive. Qualquer esbarradinha gira o botão, coisa que não acontece normalmente com outros pedais, mas nada que uma apertada no parafuso não resolva. Não curti muito o botão de ganho. Quando você começa a passar de 1/4 (ou 9 horas) ele começa a ter ganho. Da metade pra frente não tem muita diferença. Então se você quiser aquele drivezinho merreca precisa mexer no volume da guitarra ou o botão de ganho no mínimo. Os três modos da direta são muito bons. Eu curto mais o classic, aquele timbre de overdrive classicão. O modo fat é delicioso pra BBKingzices. O modo turbo dá um pouco mais de agressividade, dando até pra se passar por distorção leve. Bom pra tocar Kiss, Alice Cooper, AC/DC. Já os dois modos da esquerda eu só deixo no TS. O modo BB é só um modo com mais volume que o TS. Eu só uso quando preciso de um gás, dá pra alternar essa chavinha com o pé mesmo.
Fico decepcionado pelo Maurício ter saído do mercado de pedais, pois são produtos realmente bonitos, bem feitos e com sonoridade de qualidade. O jeito é fazer uma página no Face pedindo pra ele voltar. Até lá você pode encontrar este e outros pedais usados por aí (o que é meio difícil, já que quem tem um MRoxy dificilmente se desfaz dele).
|