Review Full Over MRoxy

    Autor Mensagem
    Konrad
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Konrad


    Boa noite,

    Controles:

    Level, Hi Cut, Drive e Middle.

    Chaves: Modo Clássico, Fat, e STF

    O clássico é o modo de menos ganho, com um overdrive bem moderado e aberto.

    Fat: Muda a curva de equalização, acrescentando graves, encorpando o resultado.

    STF: Acrescenta ganho (bastante) sem fechar tanto o resultado quanto o 'Fat".

    O pedal é bem construído, leve, em uma caixinha firme porém não pesada. É true bypass, como o explicado no site, que aliás tem um bom artigo do Maurício sobre o assunto.

    O pedal não chega a pesos true-from hell, mas pode ficar um tanto quanto abusado no modo STF com o devido ajuste de Middle.

    Aliás, esse controle é muito interessante, sendo possível anasalar o som ou deixá-lo mais oco de acordo com sua regulagem. Contudo, eu notei que é um tanto quanto difícil regular o middle, o mínimo ajusta faz diferença significativa.

    Tenho-o usado em meu amplificador como drive baixo e o level aumentado, conseguindo um timbre mais velho e mofado, sem muito ganho, mas muito dinâmico.

    Detalhe interesante, acho que digno de nota, ele limpa bastante de acordo com o uso do volume e também com a intensidade da palhetada.

    O processo de compra foi rápido e o Maurício é um cara tranquilo e atencioso, disposto a ajudar e tirar dúvidas, mesmo no pós-venda.

    Posto aqui um sonzinho, no modo Fat, amanhã, se interessar e se for possível, gravo nos outros modos. Meu grande amigo Eric se dispôs a por a voz. =)

    Modo Fat:
    Drive 70%
    Hi Cut: 40%
    Level: 50%
    Middle: 40%

    Strato, cap da ponte.

    Gravação:

    http://www.4shared.com/file/236500533/f36eeb6e/FulloverModoFat.html


    Abçs

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad

    Uhmm, pelo sample parece que o pedal tem potencial, hein!!

    Sou órfão da era Lata de sardinha do Maurício!! Épocas magras de $$$, hehehehe. mas mesmo na latinha os pedais eram honestos, TODOS que comprei ( Bosster, Compressor, A/B) funcionam perfeitamente ate hoje..As vezes coloco o compressor ou o bosster no set ainda....

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu tenho um desses na versão lata de sardinha, é muito legal, tanto no som qto no visual diferente hehe, tenho um delay tb na lata de sardinha hehe

    Os pedais dele são bem feitinhos e o som condiz com o spec e sem ruídos tb...

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogner
    Uhmm, pelo sample parece que o pedal tem potencial, hein!!

    Soaria muito melhor em uma 4x12 real, não em um 2x12 simulado. (liguei em linha sem simulação de amp, e incrivelmente ficou bom)

    Sem contar que o guitarrista não ajuda. Hehhe.

    Sou órfão da era Lata de sardinha do Maurício!!

    Eu vi fotos desses pedais no site. Pitorescos.

    Épocas magras de $$$, hehehehe. mas mesmo na latinha os pedais eram honestos, TODOS que comprei ( Bosster, Compressor, A/B) funcionam perfeitamente ate hoje..As vezes coloco o compressor ou o bosster no set ainda...

    Pois é. Exatamante meu caso. Magreza financeira. Depois de terminar o Mestrado isso passa. Ou não. ;)

    Esse compressor dele tem algum chiado além do normal?

    ogaitnas
    Eu tenho um desses na versão lata de sardinha, é muito legal, tanto no som qto no visual diferente hehe, tenho um delay tb na lata de sardinha hehe

    Os pedais dele são bem feitinhos e o som condiz com o spec e sem ruídos tb...


    Eles já eram TBP quando você comprou? Eu li um artigo dele sobre o assunto, demosntrando o porquê de usar em alguns pedais e em outros não. Achei no mínimo curioso algum handmaker disponibilizar esse tipo de informação sobra a própria produção. Não é comum por estas bandas.

    Abçs

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad

    yup tbp, ele faz tbp, tanto que se fizer bypass com o pedal fora da energia, ele continua ok hehe

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas
    Konrad

    yup tbp, ele faz tbp, tanto que se fizer bypass com o pedal fora da energia, ele continua ok hehe


    OPa! Fou o primeiro teste que fiz e não funciona se não houver energia! Ué.... a chave é uma de 9 fios.....

    Mas o que está acontecendo?

    abç

    Konrad
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Edit

    Konrad
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Edit

    Bombastik
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad
    OPa! Fou o primeiro teste que fiz e não funciona se não houver energia! Ué.... a chave é uma de 9 fios.....

    quando a lata é tbp, o sinal passa pelo pedal mesmo sem alimentação de energia. ou seja, sem bateria ou sem fonte, o sinal passa normalmente.

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bombastik
    Konrad
    OPa! Fou o primeiro teste que fiz e não funciona se não houver energia! Ué.... a chave é uma de 9 fios.....

    quando a lata é tbp, o sinal passa pelo pedal mesmo sem alimentação de energia. ou seja, sem bateria ou sem fonte, o sinal passa normalmente.


    Pois é! Retestei aqui e percebi que passa sim. Havia um pedal bufferizado na cadeia, e eu não o havia visto ou ligado! Hhehe

    Abç

    ogner
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Konrad
    Soaria muito melhor em uma 4x12 real, não em um 2x12 simulado. (liguei em linha sem simulação de amp, e incrivelmente ficou bom)

    Não entendi!! Simulou uma 2x12" ou não!!! Se gravou em linha fez milagre mesmo..poderia jurar que vc microfonou !! hehehehe!!!

    Quanto ao TBP, e vero, tem que passar o sinal mesmo sem nem conectar o plug de energia!!!

    O compressor tem 0 ruido, cara...Pra falar a verdade, um pot começou a chiar, passei limpa contato nele e ficou bom...EDIT: Mas tenho o antigo, lata de sardinha..

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogner
    Konrad
    Soaria muito melhor em uma 4x12 real, não em um 2x12 simulado. (liguei em linha sem simulação de amp, e incrivelmente ficou bom)

    Não entendi!! Simulou uma 2x12" ou não!!! Se gravou em linha fez milagre mesmo..poderia jurar que vc microfonou !! hehehehe!!!


    Confesso que fiz uma mabembice:

    Liguei em linha com uma simulação de 2x12 do Guitar Rig que geralmente uso para o GDI. Até que não ficou muito ruim. (tirando que eu consegui me atrapalhar no tempo, em uma música simples, ams isso é normal... ehhe)

    Se eu gravo microfonando às 23:00, sou despejado.

    O compressor tem 0 ruido, cara...Pra falar a verdade, um pot começou a chiar, passei limpa contato nele e ficou bom...EDIT: Mas tenho o antigo, lata de sardinha..

    Eu preciso de um, gosto muito de usar com som limpo. (Podem crucificar).

    Limpa-contatos faz milagres: ontem meu amplificador começou a morrer, engasgar coisa e tal. Tirei a placa toda, limpei, passei limpa contatos nas válvulas e jacks e voilà. Funcionou normalmente. Dica de um cara que faz isso nos orgão valvulado dele (um mosntro daqueles que têm falantes giratórios), um Hammond. Ele me disse que economiza bastante fazendo isso antes de chamar um técnico. Hehhe.

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad
    Limpa-contatos faz milagres: ontem meu amplificador começou a morrer, engasgar coisa e tal. Tirei a placa toda, limpei, passei limpa contatos nas válvulas e jacks e voilà. Funcionou normalmente

    Exato. Historia parecida são as dos nerds que ganham muito dinheiro indo arrumar computador na casa dos outros e somente tiram a memoria, passam uma borrachinha nos contatos e voilà!!!


    R$100,00

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogner
    Konrad
    Limpa-contatos faz milagres: ontem meu amplificador começou a morrer, engasgar coisa e tal. Tirei a placa toda, limpei, passei limpa contatos nas válvulas e jacks e voilà. Funcionou normalmente

    Exato. Historia parecida são as dos nerds que ganham muito dinheiro indo arrumar computador na casa dos outros e somente tiram a memoria, passam uma borrachinha nos contatos e voilà!!!

    R$100,00


    Exato. E eu tenho que falar muito para ganhar R$100,00.

    Mas me diz ai, acha qua a gravação em linha ficou ruim ? Dá para enganar? A mim me enganaria, acho, mas não posso afirmar pois por definição não me posso enganar a mim mesmo. (hehe)

    Gnarus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É um pedal bem legal mesmo!

    Só senti um perda de peso no meu Classic 30, o som fica mais magro, mas é um bom pedal e por um bom valor!

    Valeu

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gnarus
    É um pedal bem legal mesmo!

    Só senti um perda de peso no meu Classic 30, o som fica mais magro, mas é um bom pedal e por um bom valor!

    Valeu


    Que curioso. Eu tenho a impressão de que ele engorda bastante os singles. Vá entender!

    Abç

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad

    Exato. E eu tenho que falar muito para ganhar R$100,00.
    Ahuheuhuhe, safado. A mim não pega mais!!! Aprendi!


    Mas me diz ai, acha qua a gravação em linha ficou ruim ? Dá para enganar? A mim me enganaria, acho, mas não posso afirmar pois por definição não me posso enganar a mim mesmo. (hehe)

    Cara, ficou bem orgânico. No caso de uma opinião no escuro eu chutaria que fora mal microfinado!! Talvez uam mexida pós gravação, masterizando , melhore bem....Não tens um Izotope Ozone da vida ae não?!

    Resumindo, me enganaria tb!!

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogner
    Cara, ficou bem orgânico. No caso de uma opinião no escuro eu chutaria que fora mal microfinado!! Talvez uam mexida pós gravação, masterizando , melhore bem....Não tens um Izotope Ozone da vida ae não?!

    Resumindo, me enganaria tb!!


    Ah, pois é. Eu sempre uso bastante a opção de microfones do GR, usando até dois gabinetes às vezes, para compensar essa distância do som.

    Eu até pensei em masterizar, normalizar, aplicar uma EQ, mas deu preguiça. Hehhe. Vou procurar esse Izotope, é bem falado.

    Exato. E eu tenho que falar muito para ganhar R$100,00.
    Ahuheuhuhe, safado. A mim não pega mais!!! Aprendi!


    Eu sou professor, rapá. Por isso tenho que falar muito.... hehe

    Gnarus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad
    Eu uso P90 e o boost do ampli ligado, e nesse caso ele "emagrece", vou dar uma testada com outras guitas e amps pra ver o resultado...

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad
    Eu sou professor, rapá. Por isso tenho que falar muito.... hehe


    Ahhhhh, pensei que vc fosse um nerd safado!!! Minhas desculpas, mestre!!!! hehehe o/

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogner
    Ahhhhh, pensei que vc fosse um nerd safado!!! Minhas desculpas, mestre!!!! hehehe o/

    Sem desculpas, rapá. E mestre só quando eu tiver mestrado. Heheh

    Valeu pelas dicas, mais uma vez!

    Gnarus
    Konrad
    Eu uso P90 e o boost do ampli ligado, e nesse caso ele "emagrece", vou dar uma testada com outras guitas e amps pra ver o resultado...


    Pois é. A questão é tentar equilibrar mesmo. Mesmo porque você tem um senhor amp, e P-90 são divinos!

    Ainda acho curioso o que você disse! Era para engoradr ainda mais.... se bem que a definição desses termos vagos eé complicada..... ehhe

    Abraços

    Gnarus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konrad

    é...vou testar pra comprovar, mas o amp com o boost ligado fica bem gordao, dificul encorpar mais ainda, acho que sem o boost nao se note muita perda (talvez nada).
    Vou testar e passo minhas impressoes depois...

    Gnarus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Descobri o misterio, com o hi-cut do fullover do 3 em diante ele deixa o som magro.
    Abaixo de 3 ele mantem o timbre encorpado do amp e com o hi-cut zerado ate engorada um pouquinho mais....

    Valeu

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gnarus
    Descobri o misterio, com o hi-cut do fullover do 3 em diante ele deixa o som magro.
    Abaixo de 3 ele mantem o timbre encorpado do amp e com o hi-cut zerado ate engorada um pouquinho mais....

    Valeu


    Opa... nem havia visto! que bom que descobriu. Eu tenho mexido bastante nos controles, mas o High Cut está na mesma posição, qualquer mudança nele é drástica.

    Abç

    Konrad
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Mais um sample:

    Modo Clássico, ligado num valvulado de 5w, bem alto.

    Os ajustes do pedal estão em:

    Level. 60%
    High Cut: 55%
    Drive: 20%
    Middle: 55%

    Strato captador do braço.

    Samples

    Guitarra + amp
    http://www.4shared.com/file/241323933/8b3a3a0e/brown__tweed.html

    Guitarra + FullOver + amp

    http://www.4shared.com/file/241308988/52ddee2c/brown_champion__class__ TS.html

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Review Full Over MRoxy