Autor |
Mensagem |
garlant Veterano |
# abr/13
Não sei se é algum ajuste, mas o som de violão aço, em qualquer um dos tipos de violão que tem, o som sai com um ruído junto, parece um espirrado metalico que vem junto, tem como tirar isso e deixar mais limpo o timbre?
as configurações dele eu nunca mexi, sempre ficou com as config. de fabrica
|
juanlmendes Membro |
# abr/13
· votar
garlant e que GR-55 ele e feito pra ser usado com o captador GK , pois ele pega sinal individual de cada corda
|
garlant Veterano |
# abr/13
· votar
é claro! eu estou utilizando Gk-3!
|
juanlmendes Membro |
# abr/13 · Editado por: juanlmendes
· votar
e esta usando corda de aço no violão ?
|
garlant Veterano |
# abr/13
· votar
sim, cordas de aço
|
juanlmendes Membro |
# abr/13
· votar
garlant então deve ser uma configuração mesmo , agora quais eu não sei
|
garlant Veterano |
# abr/13
· votar
alguem tem alguma idéia?
|
Demolisher Veterano |
# abr/13
· votar
Tenta diminuir o reverb no patch...
|
Demolisher Veterano |
# abr/13 · Editado por: Demolisher
· votar
duplicado
|
garlant Veterano |
# abr/13
· votar
nao entendi o duplicado que vc escreveu. O reverb tá duplicado vc acha?
|
Demolisher Veterano |
# abr/13
· votar
postei a mesma coisa duas vezes...
|
garlant Veterano |
# abr/13
· votar
no caso está sem efeito nenhum, inclusive sem reverb.
parece que ele gera umas frequencias a mais, fica com um som mais metalizado do que deveria
|
Bog Veterano
|
# abr/13
· votar
garlant
Eu não entendi exatamente o teu problema.
1. Você está usando a GR-55 com uma guitarra ou violão? O ideal é que seja com uma guitarra.
2. O que você quer dizer com som "espirrado"? Você está ativando simultaneamente uma das simulações COSM e a captação original do instrumento?
3. Tem como postar uma amostra de áudio que mostre o problema?
|
garlant Veterano |
# abr/13
· votar
estou usando com violão!
meu violao so tem o captador Gk-3 instalado, não tenho pré nele.
o "espirrando" eh que aparece uns harmonicos com timbre metalizado a mais do que deveria aparecer..não eh um absurdo de alto, mas quando se toca percebe que tem algo a mais no som. não tem config nenhum de reverb, delay....etc. Estão todos desativados, deixei ativo apenas o violão de aço como timbre ativo, mais nada
|
Bog Veterano
|
# abr/13
· votar
garlant
Toda a ideia por trás de se usar o GK-3 é produzir um sinal tão "padronizado" quanto possível - ou seja, atenuando ao máximo a influência do instrumento usado. Isso tem a ver com a forma como a modelagem funciona - ela é feita com base em um sinal de referência, e quanto mais próximo o sinal que você mandar para a GR-55 for desta referência, mais próximo do ideal será o sinal. Ao que tudo indica, o melhor seria usar uma guitarra de corpo sólido, não um violão.
Em ordem de importância, minhas sugestões são:
1. Use uma guitarra de corpo sólido.
2. Não use encordoamento com revestimento de fósforo-bronze (meio que padrão para violão). Como o GK-3 é um captador magnético, você deve usar cordas com revestimento de níquel (meio que padrão para guitarra).
3. Fuce muito nas configurações do GK-3 - medidas do braço, distâncias até a ponte, sensibilidade... Como algumas configurações pressupõem o uso de guitarras de corpo sólido, você talvez tenha que tentar tudo o que der. Nem pense em deixar estas configurações como vêm "de fábrica" - elas são essenciais mesmo quando se usa um instrumento para o qual o GK-3 foi especialmente projetado (caso de Stratos e LPs).
|
garlant Veterano |
# abr/13
· votar
no meu caso não penso em comprar uma guitarra, minha linha é violão e voz mesmo.
vc acredita que se eu colocar corda de guitarra no violão eu consigo ver alguma melhora, num modo geral?
e as config. do GK-3 eu fiz especificamente pro meu violao, tanto como distancias, medidas, etc.
|
Bog Veterano
|
# abr/13
· votar
garlant vc acredita que se eu colocar corda de guitarra no violão eu consigo ver alguma melhora, num modo geral?
Verifique o tipo de revestimento. Fósforo-bronze não é o ideal para captação magnética.
Mas acredito que o teu problema pode ter também relação com a ressonância do instrumento.
Ah, outra coisa a se tentar é configurar um passa-baixa no equalizador. Um dos parâmetros serve para cortar agudos a partir de um certo ponto.
|
garlant Veterano |
# abr/13
· votar
configurar um passa-baixa? sabe onde fica essa config? seria no proprio EQ que tem disponivel la para ativar no patch?
|
Bog Veterano
|
# abr/13
· votar
garlant
É no bloco eq, o último dos efeitos. Você pode selecionar uma frequência de corte. Isso deve atenuar os agudos.
|
garlant Veterano |
# abr/13
· votar
eh, não resolveu mto, vou tentar trocar as cordas pra ver se da uma aliviada, senão vou ter q viver com isso mesmo, tentando esconder isso com reverb, etc.
uma duvida: se eu colocar corda de niquel, eu nao perco volume e timbre do violao natural?
|
Bog Veterano
|
# abr/13
· votar
garlant uma duvida: se eu colocar corda de niquel, eu nao perco volume e timbre do violao natural?
Sim.
Mas note que eu estou falando das cordas porque o sinal obtido com uma guitarra é mais próximo do "ideal". É para funcionar com cordas de violão. O próprio manual do GK-3 diz que isso é possível (aliás, ele diz que nestes casos a distância entre o captador e a ponte deve ser de aproximadamente 15mm, a tua está assim?)
|
garlant Veterano |
# abr/13
· votar
é. na verdade to tentando conseguir o melhor possivel, na verdade não ligaria de perder brilho, volume com as cordas de niquel se isso ajudasse com a GR-55.
Se vc achar que pode ser uma tentativa válida eu troco e deixo esse violão apenas para isso.
e sim, a distancia está correta!
|