Pedal Axcess DS-102. Alguém Conhece?

    Autor Mensagem
    NovoHorizonte9
    Veterano
    # mar/13


    Queria saber se alguém tem ou ja testou o pedal, não encontrei nada sobre ele. O que me dizem dele é bom?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    NovoHorizonte9

    Não testei, mas deve ser mais um clone do Boss DS-1. No final das contas, com banda, mesmo se tiver alguma modificação, a sonoridade vai depender da guitarra, captadores e amp. Ou seja, sempre um incógnita.

    Abs

    amilanezi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tenho ele...e conforme o MauricioBahia comentou ele deve ter sido concebido como clone do DS-1, porém eu tenho o DS-1 (clássico né) e pelo que percebi ele é um DS-1 um pouco mais "quente", com mais distorção...esse não sai mais do meu setup...da axcess tenho também um Fuzz (muito bom por sinal, perfeito pra tocar Black Sabbath e Led) e um Analog Delay...e o preço é bem acessível...vai sem medo...

    o/

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    amilanezi

    Acho esses pedais Giannini ótimo custo x benefício. Tenho seis: Fuzz, Blues Drive, Distortion, Overdrive, Vintage Compression e Mystic Drive.

    Dependendo do amp (peça-chave), fica uma beleza. E olha, até hoje estão funcionando, apesar de eu não usá-los muito.

    Abs

    mrs.blues
    Membro
    # mar/13 · Editado por: mrs.blues
    · votar


    MauricioBahia

    O que você pode me falar desse fuzz? Soa como "fuzzão" mesmo ou é só pretensão? Tava querendo pegar um desses p'ra começar meu set-up. O Bertola me indicou, mas com esse lance de "copia", fico com pé atrás.

    NovoHorizonte9
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Acabei de comprar o pedal, curti mt o som, logo posto alguns sons aqui

    NovoHorizonte9
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pessoal, aproveitando o tópico. o que é melhor

    Landscape Triefx guitar ou Landscape organic drive, axcess analog delay e onerr nitrogen chorus (ou boss ch-1 usado)

    qual melhor alternativa? tenho 450 reais para estes tres efeitos, overdrive, chorus e delay. Aceito sugestões tbb

    slash_web
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ja tive o Triefx. Recomendo pedais separados... assim voce pode muda-los de ordem , e sem contar que o onerr chorus é lindo demais! O delay da landscape é bom tb se voce busca um delay analogico . O da onerr eu aprecio demais.. o digital delay 2. Não sei pq onerr ta tao por fora do mercado.. os pedais de efeito deles eram demais.

    Nao recomendo o chorus da landscape por ser menos versatil. Ele é um chorus vintage mais leve... e não gosto muito desse tipo.. prefiro aquele chorus cheio e bem digital haha

    Figonzalez
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Figonzalez
    · votar


    mrs.blues

    Comprei esse fuzz há uns 4 meses e estou muito satisfeito. Ele é um fuzz mais comportado e grave. Não chega a soar rasgado como um fuzz face. Diria que ele tá mais na vibe do Big Muff, por exemplo. toco numa banda de blues/rock e uso uma ibanez semiacustia. Ele encaixou perfeitamente para todos as partes de solos, e isso com o "ponteiro" do knob de ganho entre 1 ou 2 hrs

    edit: Esqueci de comentar. Tenho o Bues Drive tambem dessa linha axcess. Pedal excelente pra "empurrar" valvulados, entretanto, uso numa boa tambem num amp SS n ocanal clean. Ele dá um crunch legal, e com o ganho no máximo, dá até pra tirar um AC/DC. mas não se engane, não é um overdrive tão versátil por assim dizer, o máximo de ganho dele é mais ou menos o ganho de um tube screamer com o ganho na metade. Porém, se for essa a proposta do teu som, ele cumpre bem o papel, ainda mais pelos míseros 120 reais que eu paguei!

    mrs.blues
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Figonzalez

    Obrigado pelo comentário. Parece ter boa durabilidade? Queria o pedal para um tempo consideravelmente grande.
    Obs: Cara, 1 real quando é a gente que ganha parece milhões. HAHAHA

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    mrs.blues: O que você pode me falar desse fuzz? Soa como "fuzzão" mesmo ou é só pretensão?

    Review Giannini Axcess: Blues Drive, Over Drive, Fuzz e Distortion
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/270391/

    ;)

    NovoHorizonte9
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara um compressor faz diferença no set?

    NovoHorizonte9
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pessoal aproveitando tbb. Qual pedal é melhor fuhrmann classic 800 ou Marshall Guvnnor?

    Figonzalez
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Figonzalez
    · votar


    mrs.blues

    A durabilidade é boa sim. Não posso dizer exatamente quanto aos componentes, pois não manjo muito, mas a carcaça é de metal, bem resistente, a chave é tambem. O blues drive tenho há uns 7 meses e tá novinho ainda, isso que eu nem fico cuidando muito.

    Quanto ao dinheiro, eu te entendo bem! Mas digo, que pelo preço que vendem, esses pedias da gianinni valem muito mais! O que eu mais curti foi o fuzz mesmo, curti até mais do que muito fuzz de boutique aí que custam 47987493874 reais, por isso que eu disse que o preço pago nele é mísero! hahahaha

    amilanezi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Também tem o chorus da axcess que parece ser bem bom, considerando o preço e o desempenho...estamos falando de pedais que custam entre 110-150 reais. CustoxBenefício nota 10 na minha opinião.
    Vi alguns vídeos e achei bem interessante e to pensando em comprar um pra mim colocar no meu set...e olha que to de GT8 e talz, mas não me desfaço do meu set básico de analógicos...

    o/

    mrs.blues
    Membro
    # mar/13 · Editado por: mrs.blues
    · votar


    MauricioBahia
    Figonzalez

    Valeu pela opinião d'ocês. Vou pegar um desses.

    NovoHorizonte9
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    O que axam do meu set?

    Guitarra - Vox V845 wha - Axcess ds-102 - landscape triefx guitar - Black Snake Booster (booster de volume) - amplificador

    amilanezi
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: amilanezi
    · votar


    NovoHorizonte9
    Só vai dar pra avaliar seu set se vc dizer qual tipo de som vc curte tocar...

    Tipo...Esse set dá pra levar de boa desde um blues até um hard rock mais levinho, mas se quiser algo mais pesado e com corpo, precisa de um pedal com mais ganho e um equalizador pra dar uma socada nos graves...
    O amplificador (marca, modelo), que é uma das peças mais importantes no set vc não especificou...

    Cara um compressor faz diferença no set?
    Se vc precisa, faz sim, mas tudo depende de que tipo de som tu vai tirar...se for pra tocar country ou funky (não confundir com FUNK carioca por favor) por exemplo, o compressor é indispensável.

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Axcess DS-102. Alguém Conhece?