DS-1 como booster. Ajuda!

    Autor Mensagem
    kbeca18
    Veterano
    # mar/13


    Olá, pessoal

    Tudo bem com vocês? Sou novo aqui no fórum e estou recorrendo a vocês pois estou realmente confuso quanto a uma possibilidade de adquirir um DS-1 da Boss bem barato - R$ 100,00 precisamente.

    Tenho o seguinte set: um Fender American Standard Strato 2010 com set custom shop texas special, um Blues Júnior Relic USA, um Fulltone Fulldrive 2 Mosfet de Overdrive e estava pensando em adquirir um DS-1 pra usar de booster pra ganho e sustain.

    O que vocês acham? Pra aumentar o ganho natural da guitarra, vou botar um Jb-jr na ponte. Acham que isso é suficiente pra encorpar o som e dar aquele ganho nos solos ou o DS-1 também cairia bem se eu o usasse com o knob de distortion bem baixo.

    Tenho medo de que esse pedal dê uma cagada no sinal.

    Opinem, por favor.

    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    kbeca18
    Acho que não, é tudo uma questão de regulagem.
    Eu, no seu caso, usaria o Fulltone para essa função e deixaria o DS-1 como distortion mesmo (se achar muito abelhudo a EFX resolve isso pra você).

    Se você regular direitinho o Fulldrive, ele vai servir como Overdrive e também como Booster de ganho também!

    Agora, dá uma misturada nos dois pedais, com o DS-1 "boostando" o Fulldrive (porque o DS-1 boostando o SD-1 sempre dá certo), de repente você consegue um bom som!

    krz4fx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    kbeca18

    Realmente o preço está muito bom e acho que vale a pena sim. Depois voce pode pensar em alguma modificação no pedal (tipo keeley, que o torna um "marshall in a box") se tiver interesse.

    Que tipo de som vc toca?

    abs

    kbeca18
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: kbeca18
    · votar


    Então, eu curto bem um som a lá SRV nos caps do braço e do meio, até quando ele dá uma saturada no som em algumas músicas tipo Voodo Child. O que tô sentindo falta é de mais ganho pro cap da ponte. Nesse caso, o melhor seria trocar o captador (vou botar o JB-JR) e saturar no próprio volume do meu valvulado ou comprar o DS-1 pra usar como booster mesmo?

    Sei lá, sou daqueles que acha, que quanto menos pedal num valvulado, melhor...

    kbeca18
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ah, além de SRV, curto muito Pearl Jam.

    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    kbeca18
    Nesse caso, o melhor seria trocar o captador (vou botar o JB-JR) e saturar no próprio volume do meu valvulado ou comprar o DS-1 pra usar como booster mesmo?
    Sei lá, sou daqueles que acha, que quanto menos pedal num valvulado, melhor...

    Bom, sua onda é um som nem tão pesado.
    Troca o Captador e vê como fica, de repente nem precise do pedal.
    Agora, o preço está muito bom, eu compraria nem que não o usasse, dependendo do estado, até pra negócio é uma boa compra.

    Mas no geral, quanto a sua pergunta inicial, sim, regulando dá pra usar como booster sim!

    krz4fx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Concordo com o Leomju em numero, genero e grau.

    abs

    amilanezi
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: amilanezi
    · votar


    Minha opinião...
    DS-1 é um clássico...é como ter um carro clássico antigo na garagem...mesmo se vc não usa, serve pra ficar ali, admirando e as veses ainda pode dá uma voltinha nele....hehehe...sem contar que dá pra turbimar o "motor" com vários mods consagrados...

    Por 100 reais ainda...nem pensa...e se esse DS-1 for "vintage" (tipo fabricado antes de 1990) melhor ainda...vai ter um timbre ainda melhor do que os atuais que são "atochado" de componente chinês de qualidade mediana...tenho um que já quase nem tem mais pintura, mas timbrão melhor que um novo made in "Taiwan" com "recheio" chinês. hehehe

    Ainda...não tem essa de que ficar som "abelhudo"...isso é papo de quem não tem paciência ou não sabe regular o bichinho direito...esse pedal, se bem regulado, "cabe" em qualquer setup, seja pra boost ou pra Distorção principal, dependendo do seu estilo.

    Vai sem medo.

    o/

    Hangar18
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Acho que vc vai se dar bem com o JB Jr + DS-1 + saturação no Valvulado. Além de versátil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DS-1 como booster. Ajuda!