Pedal HandMade Distorção - Qual escolha mais apropriada?

    Autor Mensagem
    Jochims
    Membro
    # mar/13


    E ai galera.

    Antes de mais nada, procurei outros topicos similares mas fiquei com mais dúvida ainda, olhei muitos vídeos no youtube, me ajudaram mas também me deram mais dúvidas.

    Pode indicar um handmade que tenha semelhança com um SOLDANO GTO valvulado? Ou então um HT-DISTX Blackstar?

    Ou então algum pedal de distorção preferencialmente handmade por ser mais em conta, queria uma distorção pesada mas não quero chegar a um blackmetal por exemplo, uma distorção tipo com presença mas com definição.

    Já li e vi sobre os clones do GT-2 e até são bem legais, mas tenho medo de serem muito graves e não gostar, tenho um JH-1 e justamente estou a procura de outra alternativa de distorção pois acho o JH-1 grave, já consegui equalizar para chegar em uma distorção boa para meu gosto, mas mesmo assim achei grave de mais.

    Dei uma olhada em alguns da Efx e até me agradou, mas ouvi muita gente falar mal, assim como falar bem, ai fico na dúvida total... mas quero mais opções, alguem pode indicar?

    Só para completar, tenho uma PRS SE Mark Tremonti signature, uma ME 70 (que não gosto da distorção), um DS-1 (uso mais para overdrive leve) e um Meteoro Jaguar 100w... gosto de tocar um rock mais pesado, geralmente com afinação D ou Db, um timbre que me agrada é tipo Alter Bridge...mas gosto muito também de Blues rock...

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Jochims
    Seu amplificador é o problema amigo. Antes de pensar em trocar de pedais, considera pegar um valvulado legal!

    Abçs

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Realmente também acho que você deveria trocar o AMP primeiro ...

    Agora pedal de distorção definido e com presença você pode dar uma olhada no Wampler Plextortion entre outros da própria Wampler ...

    Porém são caros ... pra encrenca ...

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Agora pedal de distorção definido e com presença você pode dar uma olhada no Wampler Plextortion entre outros da própria Wampler ...


    O Wampler Plextortion é bem legal. Tenho e recomendo !
    Mas aqui no Brasil é muito caro.


    Jochims

    Tem bastante marca bacana, já viu os pedais da NIG, Fuhrmann???
    Dá uma conferida no Punch Box ou no Super Metal Drive da Fuhrmann. O próprio De Ros já fez review desses pedais.

    Mas trocar de ampli acho que seria melhor.


    Abraço,
    See ya!

    jpguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Jochims

    da uma olhada nesses veja o que você acha,

    http://www.tmiranda.com/efx-handmade/pedal-de-distorcao.htm

    http://www.tmiranda.com/efx-handmade/pedal-high-gain-distorcao.htm

    são pedais com uma variação de timbre muitos boas...

    abraços..

    Jochims
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Blz pessoal, obrigado, vou dar uma olhada de noite nestes pedais indicados...
    Quanto mais indicar, melhor é para que eu possa comparar e tentar chegar na distorção que desejo.

    Sim, já pensei em trocar ampli, vender este e comprar um melhor podendo até ser menor, 50w derrepente... mas é que penso, eu toco com esse ampli só em casa mesmo, em ensaio em estúdio uso um fender (não lembro o modelo), ele é tão ruim assim? hehe

    Jochims
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Outra coisa, este JH-1 que comentei, não é meu ainda, é de um amigo que quer vender por R$ 150,00, está em ótimas condições. Eu até gostei do timbre dele e penso em ficar... que vocês acham? Talvez equalizando melhor (e futuramente trocando de ampli hehe) ele não fique tão grave como eu acho...

    Jochims
    Membro
    # mar/13
    · votar


    È galera, olhei os pedais, o que mais me impressionou foi o King drive do T.Miranda, eeee o Crunch da Efx, inclusive este eu vi um review do Roberto Torao onde o mesmo elogia muito o pedal, até arriscando a dizer que é melhor que o Riot e outros de marca famosas.

    Vou pensar e decidir entre os dois, mas estou até na vontade de ficar com o Crunch, pela característica de ter um som overdrive bom e conseguir ter um higain excelente, pelo menos foi o que senti nos reviews e vídeos.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Jochims
    Só para completar, tenho uma PRS SE Mark Tremonti signature, uma ME 70 (que não gosto da distorção), um DS-1 (uso mais para overdrive leve) e um Meteoro Jaguar 100w...
    Eu uso a minha me 70 pela saída Recout/Phones, tenho um ótimo timbre usando-a desse modo, experimente assim e veja se as vezes não irá gastar desnecessariamente...

    Jochims
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Felippe,
    Já testei, até muda o som, mas cara, ouvindo um analógico e um digital, tu sente a diferença, pelo menos da ME 70 que para mim as distorções não são boas, o drive até da para encarar (Fiz o teste com drive da boss), mas a distorção mesmo não rola. O que mudou bastante foi usar a pedaleira no Loop, isso sim deu uma boa diferença e a distorção rolou tranquilo, antes usando tudo no input a distorção perdia muito sinal e ficarra terrível.

    Enfim, eu vou comprar o Crunch da Efx, vi um review do Torão onde ele elogia muito o pedal, e o timbre dele me agradou muito, até pela versatilidade.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Jochims
    Bom, acho que isso é de cada um né, tudo que é overdrive/distorção eu uso dos preamps dela, eu pelo menos consigo uma proximidade maior de um som "analógico" com os preamps e apenas usando o boost dela para abrir um pouco mais o som, se você se refere ao som da seção OD/DS tem razão, é realmente difícil timbrá-los.
    Bom, mesmo assim esse crunch da Efx deve ser ótimo, e umas latinhas sempre melhoram nosso som(não é atoa que tenho o meu SD-1), acredito que tenha feito uma boa escolha :)
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal HandMade Distorção - Qual escolha mais apropriada?