Dando adeus ao JackHammer, qual pegar?! [OCD x MXR]

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Caike_bend


    Fala, galera!

    Depois de quase 3 anos, to me desfazendo no meu JH, não tive nenhum problema, amo esse pedal, entretanto, tô querendo conhecer outros pedais.

    Toco rock clássico/blues-rock etc etc..

    To na dúvida entre o OCD Fulltone:


    E o MXR Custom Badass '78 Distortion


    O que vocês acham?

    Valeu!

    Edit: No meu set já tem um cry baby, um delay, um chorus e um BlueBox (Fuzz/octave), além de um desses dois que citei acima, pretendo pegar esse http://www.youtube.com/watch?v=trRQVUbn7J8

    quenaiplei
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: quenaiplei
    · votar


    Você já viu o MXR Custom Badass Modified Overdrive? Ele possui umas regulagens exclusivas (tipo uma na frequência 100Hz), um boost. Além disso o clean dele é MUITO bom. Tem um vídeo comparando-o com o OCD:




    Eu tenho um Guv Nor e acho ele perfeito para rock e blues, do mais leve ao mais "ardido". Tem um timbraço com um controle "Deep" que não encontrei em nenhum outro pedal de overdrive/distortion. Como meu amp não é dos melhores, ele permite um upgrade no som sem grandes investimentos.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Caike_bend

    Cara, já toquei nesse OCD Fulltone... Animal!!!!

    Não posso dizer nada a respeito desse MXR. Mas na hipótese de você "errar" e comprar o Fulltone, saiba que será um "erro" muito do legal. É classic rock total esse pedal.

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara eu acho legal o JH, só nao me dei muito bem com ele na epoca pq meu amp nao era dos melhores, mas hj em dia...rs

    Agora entre o OCD e o MXR eu nao te indicaria o OCD ( algumas pessoas vao me matar por isso) mas eu tive o versao 4, todo mundo falava muuuuuuuito bem desse pedal, comprei ele, caro por sinal pq ele esta em alta e acabei nao conseguindo usar ele. ´E muito bem construido, bonito mas nao consegui tirar timbre nenhum q me fizesse largar o mxr gt-od e o sd-1.... Ele é muito comprimido e sempre faltava algo quando tocava com ele.

    Acho q nos dias de hj existem boas opçoes sem ser o ocd, procurando por fulltone, olhe o gt500 é um pouco mais caro e mais versatil tbm. Mxr tem o gt-od q te falei, excelente pedal, ele tem um pouco menos de ganho q o ocd mais é mais aberto acaba sendo melhor ( minha opiniao) outras marcas temos o proco rat, ibanez ts9, ts808 e assim vai....

    Alem do blues/rock, que tipo de rock vc toca? Influencia e tals?
    Assim fica mais facil te ajudar.

    maxbqi
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: maxbqi
    · votar


    Caike_bend
    Cara, o MXR Custom Badass '78 Distortion eu nao conheco, entao prefiro nao opinar.

    O OCD para mim foi um dos melhores overdrives em pedal que ja testei, assim como funciona como um excelente booster para amp valvulados. So nao tenho o meu ainda porque me roubaram, mas assim que puder vou comprar outro novamente. Ele simula um JTM45. Nunca testei este amp, mas o som do pedal falo pq conheco. E um timbre marshal mas que contem mais peso, mais gordo, com mais graves. E um pedal bem versatil que vai de um crunch ate um drive mais pesadao. Eu o usava como crunch ou empurrando as valvulas de um blues jr.Bom, esta e a minha opiniao, mas acho que seria ideal se vc pudesse testar antes de comprar.

    Edit.: Esqueci de comentar. Uma coisa que falta no OCD e sustain. Isto o bichinho nao tem. Sempre foi minha unica critica ao pedal. Eu tinha a V4.

    Abs

    gordodg
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara, não opinarei sobre esses pois não os conheço (de tocá-los mesmo), mas só pra mostrar mais um pedal, caso não conheça:
    É o Ohh!CeeDee, da EFX. Os comentários sobre ele são todos muito favoráveis e o samples são beeeeem legais.
    http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/ohceedee/
    Não digo que espero ter ajudado, pois não dei uma opinião sobre o que realmente queres saber. Mas, espero não ter atrapalhado
    ;)

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    É o Ohh!CeeDee, da EFX. Os comentários sobre ele são todos muito favoráveis e o samples são beeeeem legais.
    Eu tenho um desses, recomendo muito!

    Pitter Guitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara como a maioria das galera aqui eu tembém nunca toquei com o MXR Custom Badass '78 Distortion, e nao vou falar dele.
    Já toquei com o OCD e te digo que é um pedal maravilhoso sem duvidas um dos melhores pedais que já toquei na vida é um pedal bem versatil mt bom pra tocar blues.
    Quanto a quem não tira um bom som do OCD é porque não tem equipamento qualificado pra isso ou não sabe regular pois já toquei com ele em linha usando um DI behringer do vermelho e tirei um otimo som com minha guitarra Tagima com capitadores fender.
    O mais indicado seria testar os dois pedais antes de comprar pois gosto cada um tem o seu neh...

    Dinow
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Caike_bend
    Não tem muito mais a dizer além do que ja foi dito, mas uma boa opção seria o MXR M77 Custom Bad Ass Modfied OD quej á foi citado. Já possuí um JH, e agora tenho um Bad Ass, uso ele para empurrar meu Tiny Terror e é a combinação perfeita!
    Existe uma gama de timbres enormes, o knob do Tone em conjunto com o do 100hz te possibilitam uma variedade de sons enorme, além do botão Bump que da uma colorida legal no som.
    O jh é totalmente diferente, não deixa de ser um pedal bom, mas são dois pedais sem muita coisa em comum, então se deseja uma experiência diferente, o M77 é uma boa pedida.

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pitter Guitar


    Pois é cara, dei só a minha opinião pq tive um e a mim nao agradou, ainda mais para oq eu queria, agora para blues eu realmente nao sei. Mas é apenas a minha opinião, nao gosto de pedais de drive com muita compressão, por mais q vc abra ele e regule com toda a paciencia do mundo, eu sinto q continua soando comprimido.

    E como vc disse gosto é gosto neh!;)


    Caike_bend

    Cara teste todos os pedais possiveis, e leve oq mais agradar os seus ouvidos. Opiniões sao boas e bem vindas mas confie nos seus ouvidos tbm!:)

    Lu_Soares
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Caike_bend
    Indicando outro nessa mesma linha, já testei esses 2 que você citou, Barber Direct Drive , na minha opinião é o melhor.

    ariancarvalho
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Já toquei no MXR é uma distorção bem peso, bem diferente do OCD. O modo crunch dele é bem legal, achei parecido com aquele tom meio britânico de rock.

    Caike_bend
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Fala, galera! Grato à todas as informações!

    Acompanhem meu raciocínio e vejam se estou pensando certo:
    Andei pensando e, entre o '78 distortion e o Fulltone, eu acho que prefiro o '78 distortion.

    Por quê?! Bem, o Badass Modified é um OD bem leve e entrará, sim, no meu set-up, não agora, mas me apaixonei por ele.

    Sendo assim, eu terei um OD. Além disso, eu tenho um Fuzz que, querendo ou não, também é um drive. Optei pelo distortion pra ter MAIS UMA opção de drive, do mais ardido, ao mais suave, passando pela sujeirinha clássica do fuzz.

    O que vocês acham?

    Quanto aos outros pedais, não me instiguei muito, pois onde vou comprar não tem :/

    Forte abraço!

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu sou a favor do seu raciocinio, afinal um OD e um FUZZ é mais ergonomico do q um DIS e um FUZZ! :)

    E jah q vc se apaixonou pelo MXR compre ele e seja feliz! \o/

    Pitter Guitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    xcidoxx
    É isso ai msm as vezes o OCD não se da com teu estilo as vezes ele não chega onde vc quer, eu gosto do OCD porq eu não curto muito um som aberto eu prefiro um som mais fechado comprimido msm. E concordo com vc, acho que por mais que agente aqui fale algo ele tem que comprar oq o agrada mais, ou seja, o MXR.
    Por ser pedais não muito baratos eu iria no pedal certo para não me arrepender.

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pitter Guitar


    Exatamente amigo, foi um longo caminho pra eu chegar na conclusão q nao adianta ser o mais caro, mais famoso, ou q os outros acham melhor e tals..... Depois de um certo tempo vc começa a olhar diferente pra compras, percebe q o melhor nao existe, se é bem construido, cabe no orçamento e tem oq vc quer e atende o esperado, pronto é o melhor pedal. Hj em dia o nivel tecnologico aumentou muito, por mais barato q seje o equipamento ele nao vai ser ruin igual aos ruins de antigamente entende?

    A musica evolui o patamar e com ela os equipamentos o gosto e a vida.


    Abraço

    Caike_bend
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ô pena de me desfazer do meu JH </3

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dando adeus ao JackHammer, qual pegar?! [OCD x MXR]