Duvida entre 2 pedais - OCD e o MXR Boost/Overdrive

    Autor Mensagem
    Lucas7Nunes
    Veterano
    # jul/12


    Galera é seguinte um amigo meu vai trazer dos EUA um pedal pra mim mais estou com duvida em 2!!!

    o OCD
    http://2.bp.blogspot.com/-7XkylXpgq5E/Th8TQo7it2I/AAAAAAAAArE/Xz_gvVkc iJ0/s1600/img%2B%25281%2529.jpg

    e o MXR Boost/Overdrive
    http://fr.euroguitar.com/images/products/107/118728-boostoverdrive-mc4 02-big.jpg

    Queria saber qual é melhor e se alguem ja teve a oportuninade de testar os 2 qual gostou mais?

    Abração a todos!!

    .................................................

    EDITADO PELO MODERADOR

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    São completamentes diferentes...
    minha opnião, pelo timbre iria de ocd...
    mas como o mrx tem um booster separado para qm nao tem dois pedais e vai ter somente 1, iria de mxr

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lucas7Nunes

    Cara.... Seria legal vc dizer que estilo de musica toca, ou pretende tocar!
    Qual seu amp?????

    Não conheço o MXR Boost/Overdrive, mas posso te garantir.... o Fulltone OCD é pancada!
    Sem dúvida nenhuma é um dos melhores drives que eu já testei... extremamente organico e muito versátil!
    O preço lá fora é ótimo... (o meu veio de lá tbm)!
    Enfim, não troco por nada!
    Se fosse vc, iria de OCD.... na CERTEZA!

    Lucas7Nunes
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Lucas7Nunes
    · votar


    Quero tocar rock mais n muito pesado!!
    ainda n comprei meu amp vou comprar logo depois que termimar meu set!
    tenho uma telecaster fender 72 deluxe sera que o OCD funciona bem com telecas? ta fogo essa duvida!!

    Diego Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Love pedal amp 50, é muito mais drive...

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lucas7Nunes
    Se funciona bem com tele??????????????
    Caraaaaca se funciona véi!!!!
    Eu só uso teles.... e o OCD caiu como uma luva aqui!

    Mas vale ressaltar que opiniões são sempre bem vindas, mas quem deve dar o aval final é seu proprio ouvido e percepção, né!
    Vc tem como ou onde testar esses dois pedais, pra ter uma idéia pratica???
    Seria bom, heim!

    Lucas7Nunes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tenho como testar sim!!! vou ate dar uma sacada melhor ;D!! valeu steel_guitar

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Sugiro procurar conhecer:

    Mad Professor Sweet Honey Overdrive

    Estive neste final de semana em SP, como não podia deixar de ser, visitei a Teodoro Sampaio com o objetivo de comprar um Overdrive.

    Fiz uma lista de opções:

    1) TS808
    2) TS 9
    3) TS 9 DX
    4) Fulltone OCD
    5) Barber Small Fry
    6) Voodoo Labs Sparkle Drive
    7) Ibanez Jemini
    8) Visual Sound Jackyl & Hyde

    Na Soushine tem um Voodoo Labs Sparkle Drive por R$680,00. Achei o valor um pouco salgado ainda mais quando a loja não parcela do cartão de crédito, só no cheque. Como eu não uso cheque, ficou salgado pra mim.

    Encontrei 2 Ibanez TS-808 mas as lojas estão pedindo R$1.000,00 neles. Aí é demais né véio. Tá certo que o pedal é bacana, mas UM CONTO!!! Tá louco.

    Os TS-9 e TS-9dx não fazem a minha cabeça. Sei lá. Acho muito metálicos, estéreis, muitos médios pulando descoordenadamente da guitarra...

    Fiquei totalmente e absurdamente bem impressionado com o Mad Professor Sweet Tone Overdrive. Muito cristalino, muito “clean”. Fiz um teste na loja lado a lado com o OCD e o Sweet Honey Overdrive deixa o OCD de lado.

    Para vc ter uma ideia do nível de precisão que este pedal chega, ele não tem knob de tone. Ao invés disso, ele tem 1 konb de volume e 2 knobs ligados ao ganho do pedal. Além do controle de volume (level) ele tem um controle de ganho (drive) e outro controle que se chama focus.

    Este controle (knob) de focus funciona como um controle de sensibilidade do drive. Com regulagens baixas do focus, vc pode e precisa espancar mais as cordas para chegar no nível de drive que vc selecionou no outro knob.

    Por outro lado, com o focus mais dosado, é possível conseguir níveis de drive com palhetadas leves e até dedilhado.

    É como se fosse um controle de sensibilidade do drive.

    Eu achei muito bom. Sugiro que vc’s vejam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre 2 pedais - OCD e o MXR Boost/Overdrive