Set de pedais para tocar na noite.

    Autor Mensagem
    John Leir
    Veterano
    # set/10


    E ai pessoal do cifraclub,

    Eu vou começar a tocar na noite em uma banda cover e rock em geral, como Beatles, U2, Morrisey, nessa linha, e apareceu a oportunidade de adquirir uns equipamentos novos. Eu já possuo uma v-amp 2, que acho seria bom usá-la pelas simulações de amplificador e modulações, que apesar de nao serem as melhores do mercado até que quebram um galho; e um DST-1 da Onner, que não dá um som muito pesado, mas acho que posso ter utilidade para ele.

    A minha ideia é comprar um TL-2 Metal Distortion Pedal da DigiTech, que me foi bem recomendado e pelos reviews que li é bem versátil, mesmo tendo "metal" no nome.

    Também um Dunlop 535Q Crybaby Multi Wah Pedal, porque wah wah é essencial e esse modelo a primeira vista me agradou.

    Um MXR M102 Dyna Compressor Pedal, mais pelas recomendações, por que eu pessoalmente não entendo muito de compressor.

    E por ultimo e talvez minha maior dúvida, um Ebow, pelas possibilidades que ele traz de enriquecer o som da guitarra e por esse vídeo( http://www.youtube.com/watch?v=NIWMrK67_bk )onde Phil Keaggy faz excelente uso do aparelinho :).

    Gostaria de saber também se a v-amp2 iria "se dar bem" ligada junto aos outros pedais. Lembro que vi em uma revista de guitarra uma matéria sobre um guitarrista conceituado, onde ele usava em seu set uma v-amp 2 em conjunto com outros pedais, mas em pesquisa aqui no forum parece que quem testou não teve bons resultados.

    Desculpa se o post ficou muito longo, agradeço as sugestões e desde de já obrigado pela atenção.

    jervieira
    Veterano
    # set/10 · Editado por: jervieira
    · votar


    John Leir

    Para estas bandas que você citou o que te recomendo:

    Um overdrive leve que pode ser o super overdrive da boss,
    Chorus
    Delay (principalmente se vc tocar u2)
    Wah Dunlop Cry baby que você citou.
    Compressor acho desnecessário.

    Sobre ligar junto com vamp 2 eu acho meio gargalo pois misturar pedais analógicos com multi efeitos "geralmente resultam em chiadeira indesejável no som"

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    John Leir
    a normalmente na noite vc corre grande risco de mudar sempre o repertorio, eu compraria 1 pedaleira legal, ligar pedais + pedaleira rola bem legal sim, eu faço isso com 1 Boss ME-25 ligo meu sdrives e uso o restante da pedaleira, agora a V-amp 2 vai roubar bastante seu sinal !

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ta aí uma boa aplicação pra pedaleiras digitais. Quem toca banda de covers variados requer muita mudança de efeitos pra timbragens diferentes de cada estilo. Fazer isso sem ser uma mega band que pode se dar ao luxo de trocar guitarras e ter outro set de pedais é complicado. Uma pedaleira ajuda pois você pode colocar vários patches pra corrigir isso em cada música. A não ser que vocês pretendam tocar dando o próprio gás ao som, tipo, alterando a sonoridade das músicas originais e fazendo suas próprias versões com os efeitos do jeito que você gosta. Depende de cada um. Pelo que vejo a maioria das bandas de noite tem tendência a simular o som original das músicas, isso costuma agradar bastante o público. Sem uma pedaleira você vai ter trabalho de sair do Pink Floyd, entrar no Dire Straits e fechar com Whitesnake.

    RoLP
    Veterano
    # set/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    John Leir

    Cara você tem que pensar assim:
    "O que é o básico para tocar numa noite e o som sair no mínimo satisfatório?"

    Na minha opinião um KIT para tudo é:
    1. Pedal overdrive (TS9, SD-1, etc...)
    2. Pedal Distorção (GT2, DS-1, OS-2)
    3. Pedal Delay ou reverb
    4. Pedal Afinador
    5. Wah

    Eu sinceramente acho que pedaleira como VAMP2, mesmo muito bem regulado soa amador para tocar na noite e ainda com um set versátil. Pedais seriam bem melhor.
    Para usar pedaleira, você teria que começar a procurar a POD 2.0, POD XT LIVE, essa linha de simulação.
    Já tive o vamp, vamp2, pod, boss., digitech, etc...e sei do que estou falando.

    Mas você tem que ver teu objetivo...você quer só tocar para se divertir, pouco importando se está soando como um guitar profissa e com ótimo timbre (muitos fazem isto) ou você procura se destacar como um guitar que tem um ótimo timbre e ótimos efeitos e ter reconhecimento sobre isto?

    Eu comecei pensando em me divertir pensando apenas em tocar guitarra e dane-se o equipo... e ai comecei a trocar de equipo buscando um timbre pra mim, que eu saio do show completamente satisfeito.

    É nisto que vai diferenciar equipos de qualidade para equipos baratos e gerais.

    Dreh28
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, como vc vai tocar covers variados, eu te recomendo usar uma pedaleira legal.

    Tipo uma X3 Live ou Xt Live, ou a GT-10.

    Assim vc vai conseguir patches pra tocar todos esses tipos de som.

    Eu recomendo a X3 Live pq é muito versátil. Dá pra tocar qq som com ela, de boa!

    A grana que vc gastaria pra montar um set de pedais decentes, com mais um pouquinho vc pega uma dessas usadas no ML.

    Espero ter ajudado.

    RoLP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dreh28

    Se ele tiver cacife pra investir neste valor, eu prefiro indicar a nova system que detona estas pedaleiras de longe.
    E tem umas por 1400 no mercado livre.

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, eu recomendo um overdrive pra sons mais leves!! o OCD é a melhor pedida na minha opinao, mas é mais caro que os outros acima citados!!

    Compra um delay, um pedal pra boost (ODB1 da Landscape), e talvez um afinador cromatico (TU-2 por exemplo)
    Tambem axo o compressor desnecessario!

    Dreh28
    Veterano
    # set/10
    · votar



    Se ele tiver cacife pra investir neste valor, eu prefiro indicar a nova system que detona estas pedaleiras de longe.
    E tem umas por 1400 no mercado livre


    Eu acho que é uma questão de gosto. E depende muito do amp.

    Eu tenho um amp clone do Fender Deluxe Reverb, feito pelo cacildo pôncio e tanto as Nova System como a X3 Live ficam excelentes com ele.

    Mas em um amp transistor, eu iria de olhos fechados na X3 Live.

    Os EFEITOS da Nova são melhores, mas ela não tem simulações de heads. Ela pode ser melhor comparada com as Line 6 M13 e não com a X3 Live.

    São propostas diferentes.

    Eu gosto muito da Line 6 para simulações, mas para efeitos, eu tbm iria de Nova System.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Boa noite!!!

    John Leir
    Tem tópico que fala sobre este assunto inclusive com praticamente o mesmo título...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/241965/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais para tocar na noite.