Gravadores Boss Br 80 e 800, vale a pena ?

    Autor Mensagem
    thitedeschi
    Veterano
    # fev/13


    Eai galera, blzera ?

    Eu uso o famoso programa Audiacity para fazer as minhas gravaçoes, e vi esses dois gravadores da Boss. Minha pergunta é, eles valem a pena ? nao é um disperdicio de dinheiro ? qual seria melhor ? e o Loop Station Rc-3 (mesmo sendo so para guitarra) nao seria uma opçao melhor ?

    agradeço desde ja, valeu !

    gadantas
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    thitedeschi,

    Eu tenho o Boss Micro-BR, que é ultraportátil, tem 4 canais (com 8 virtual tracks para cada), 80 efeitos para guitarra, mais uns tanto para voz, além de, nem lembro agora ao certo, mais de 250 patterns de bateria.

    Para mim, é uma mão na roda para estudar e gravar idéias. Basta plugar o cabo, mais um fone de ouvido, e faço a festa. Principalmente porque várias vezes chegamos cansados, sem saco para ligar tudo, pedais, amp, cabos, fontes. Ao invés de tocar com a guitar desligada, plugo no Micro BR e me divirto. Ou se surgiu uma idéia no violão, basta mudar o input para o mic condenser embutido e faz o registro com muita qualidade.

    É relativamente fácil de operar, apesar das muitas funções e alguns submenus. (umas 3 ou 4 gravações, lendo o manual para eventuais dúvidas e detalhes, e você pega a manha, logo). Estudo na cama, às vezes, antes de dormir, à mesa, já levei pra praia (com violão) e interior, muito prático mesmo (e duas pilhas AA alcalinas te dão uma boa folga para estudar), não preciso ligar e ou carregar o computador, etc.

    Tenho o RC-3 também e me é muito útil, mas em um sentido complementar: para estudo com a guitarra plugada no board e no amp e, em ensaio, funciona como uma 2a guitarra (o RC-3 tem 99 'bancos' de memória, com até 3h no total, conexão USB para inserir arquivos, gerenciar essa sequência, etc.).

    Digo isso apenas para você ter uma base e pensar qual é melhor.

    Minha pergunta é, eles valem a pena ? nao é um disperdicio de dinheiro ? qual seria melhor ? e o Loop Station Rc-3 (mesmo sendo so para guitarra) nao seria uma opçao melhor ?

    1) sim, valem muito a pena...

    2) não, não são desperdício, ao contrário, são ferramentas muito úteis para estudar, ensaiar, compor e, no caso dos pedais de loop, até para tocar ao vivo... apenas avalie a sua necessidade e o que é prioritário (eu tenho os dois mas comprei com uma diferença de um ano entre eles, primeiro o Micro-BR)

    3 e 4) o melhor é o que melhor se adequa às suas necessidades... eles tem funções e utilidades que podem até se sobrepor mas apenas parcialmente. Como você já usa o computador pra gravações, talvez o seu caso peça um RC-3 (enfim, algum pedal de loop station)

    Observação final: eu tenho o Micro BR... a versão anterior do BR 80; essa mais nova tem comandos que facilitam mais a operação e tem efeitos da GT-10 (o meu é da GT-8). O BR 800 talvez seja muito para o que você pretende, é uma "mesa de som" portátil mais avançada, permite gravar vários instrumentos ao mesmo tempo, etc.

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    thitedeschi
    dá uma lida nesses topicos, o cara tem um desse boss BR 80 e tá testando
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301103/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301135/

    thitedeschi
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    obrigado galera, vou dar uma olhada sim !

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    thitedeschi
    Opa, conforme citado pelo amigokiki, tenho um Micro Br, acredito que eu possa ajudá-lo em relação a comprar ou não um.

    Percebi que sua única intenção é a facilidade de gravação. Aí entram alguns quesitos impotantes:

    1. Você pretende usar alguma pedaleira ou pedais, ou seu intuito é usar os efeitos internos do BR 80?

    2. Qual sua dificuldade em usar o Audacity?

    3. Você quer gravar "profissionalmente" ou quer registrar idéias?

    4. Vai usar somente com instrumentos de cordas ou pensa em usar mais insrumentos?

    5. Você usa algum software de efeitos para guitarra (guitar rig, por exemplo)?

    E por que perguntei tudo isso? Cada uma das respostas acima ajudará você a decidir se o BR 80 é ou não para você.

    Veja só: ele serve para muitas outras coisas além da gravação. Ele permite tocar backing tracks para você treinar e gravar com elas, permite alterar o pitch (afinação) de músicas para facilitar o estudo sem precisar alterar a afinação do instrumento, permite diminuir a velocidade das músicas para ficar mais fácil tirar algum solo, permite cancelar frequências sonoras (por exemplo a guitarra) de músicas para tocar junto com a música sem que essa determinada frequência atrapalhe, permite gravar plugado ou com os microfones internos, permite tocar junto com acpmpanhamentos diversos de diversos ritmos e tons para estudo de escalas, técnicas e improvisação, é compatível com baixo, guitarra, violão e voz, inclusive possui um banco de efeitos para cada um dos instrumentos citados (COSM), permite a criação de ritmos de sua autoria para gravar algo inédito ou para treinar, tem metrônomo, afinador, e além disso tudo possui o gravador. Entrando no assunto "gravação", possui um total de 64 pistas (é possível usar 8 ao mesmo tempo), diversas possibilidades de masterização, conversão de arquivos e outras cossitas mais... Enfim, a gravação é apenas uma possibilidade. Apesar desse troço ser vendido como um gravador, eu o vejo como uma banda portátil. Como assim? Você toca bagarai, tem pose de rock star, sola igual ao Slash (ou ao Malmsteen, você escolhe), só que mora nima comunidade evangélica onde o maior sucesso é Aline Barros e você é considerado o filho do Satanás pela vizinhança. Seus problemas acabaram, o BR 80 será seu melhor amigo! Agora se sua intenção é apenas gravação, uma boa interface será muito mais barato e também muito mais prático. A única vantagem do BR 80 em relação a um PC para gravação é a portabilidade, porém, um PF lhe fornece muito mais opção, sem contar a praicidade de várias telas abertas, um mouse e um teclado, enfim, acredito sinceramente que não vale pagar R$1500,00 se sua intenção é só gravar.

    Abraço!


    Kleber Blacklock

    marcosliminha
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Amigos ela serve para estudo de contrabaixo ou é só para guitarra e violão?

    makumbator
    Moderador
    # set/15
    · votar


    marcosliminha

    Sim, serve. Tenho um Boss BR 532 comprado se me lembro bem em 2001 e que ainda uso em gravações rápidas para estudo e aulas.

    Advregis
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    thitedeschi, vc já comprou?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravadores Boss Br 80 e 800, vale a pena ?