Pedal de Drive para tocar Rock n Roll até R$200,00

Autor Mensagem
julhao666
Veterano
# fev/13


Olá pessoal, gostaria de saber qual o melhor pedal de drive até R$200,00 para quem toca Deep Purple, Bon Jovi, AC/DC, Queen, Ozzy Osbourne, Van Halen, Cream, esse tipo de música.
Pensei no Punch Box e no Classic 800 ambos da Fuhrmann, alguém saberia me dizer?
Tenho uma Les Paul Standard Epiphone, e os pedais que eu uso são um Super Metal Drive da Fuhrmann e CryBaby GCB-95 da Behringer. Quanto ao amplificador nem sempre uso o mesmo, porque o meu é ruim então costumo usar dos outros.
Agradeço desde já!

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


julhao666

O Classic 800 é uma boa opção. Pensou no Hot Rod, também da Fuhrmann?

julhao666
Veterano
# fev/13
· votar


Eu dei uma olhada no Hot Rod e no Tube Drive, achei esse ultimo mais leve, os outros são meio parecido com o meu pedal atual

quenaiplei
Veterano
# fev/13
· votar


Os pedais da Marshall Blues Breaker II e Guv Nor são opções que melhoram o som de amplificadores e atendem o som que você busca.

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


O que falta no Metal Drive? Experimentou usa-lo com pouco ganho? Um Lead Drive também é uma opção.

julhao666
Veterano
# fev/13
· votar


Metal Drive é muito pesado, isso que eu uso no mínimo de Gain, queria algo bem mais leve, esses que o quenaiplei citou são bons, também gostei do som do Tube Drive, mas não sei se ambos servem pro tipo de som que eu procuro.

Jim Marshall
Veterano
# fev/13 · Editado por: Jim Marshall
· votar


julhao666

Dá uma olhada no Nig Dual Drive. Tenho um e acho bem legal. Apesar de ultrapassar o valor que citou ele vale muito a pena.

Gravei uma Jam para o fórum certa vez e usei ele:

Som - Nig Dual Drive

Abraço,
See ya!

vitorfelix
Veterano
# fev/13
· votar


Olá!
Não sei se você conhece a EFX Custom Effects... É uma empresa brasileira que faz pedais handmade de altíssima qualidade, muito melhor do que Boss e muitas outras marcas líderes de mercado... Entra no site da EFX e procura la... Tem várias opções de pedais de overdrive/distortion. E posso lhe garantir que é altíssima qualidade. Ja mandei dois pedais (Boss DS-1 e Dunlop Cry Baby) para modificações e ficaram impecáveis! Eu tinha também um booster fabricado pela própria EFX e posso lhe garantir que é um dos melhores boosters do mercado, mas acabei vendendo para meu amigo, pois eu acabei de encomendar um equalizador signature do Kerry King, o qual servirá muito bem como boost para mim...
Mas enfim, são pedais da mais alta qualidade, totalmente feitos à mão (handmade) e com garantia de ótimo funcionamento. O Eugênio, que é o dono da EFX é sempre muito atencioso, e poderá lhe dar dicas e esclarecer todas as dúvidas por e-mail.
Há várias opções, e certamente uma delas servirá perfeitamente ao seu caso... E o melhor de tudo: possuem preços absurdamente baixos!
Espero ter ajudado. E garanto que não irá se arrepender.
Abraços!

vitorfelix
Veterano
# fev/13
· votar


Só para complementar, o site é:
www.efxpedais.com

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


vitorfelix
Pode crer.. Tem o EFX Crunch.

LeandroP
Moderador
# fev/13 · Editado por: LeandroP
· votar


Jim Marshall

Tive um NIG Dual Drive e ele é fantástico. Pelo preço dele até que é bem em conta. Parece que são dois drives mas na verdade são seis.

vitorfelix
Veterano
# fev/13
· votar


Marthin87
Sim, um ótimo pedal.
Porém, no meu ponto de vista, a melhor opção para nosso amigo aqui seria o EFX Tube Baby. Ele teria o timbre que procura, muita versatilidade e qualidade. Porém, passa um pouco do preço, mas é muito mais pedal também.

julhao666
Veterano
# fev/13
· votar


Gostei do Tube Baby e não passa muito do preço, quanto ao Dual Drive ele também é muito bom, mas passa muito do meu orçamento. Vocês me recomendam mais algum outro pedal? O que vocês acham do Vintage Tube Monster da Behringer?

vitorfelix
Veterano
# fev/13
· votar


Cara, EU particularmente não gosto dos pedais Behringer, pois o som não é la grande coisa, e não é um pedal pra vida toda como um MXR ou até o EFX. São bons, porém há coisa melhor pelo mesmo preço... Você também pode optar por um Boss, como o Super Overdrive... Mas te indico o Tube Baby, pois além de ter um timbre muito bom, ele te oferece muita versatilidade... E o melhor de tudo: Bypass verdadeiro! Mas vai pelo que você acha que soa melhor. É tudo uma questão de gosto pessoal.

DIido97
Veterano
# fev/13
· votar


Olha cara , eu tenho um behringer Gdi-21 , faz uns 8 meses , não me arrepende nem um pouco , paguei 110 pelo mercado livre, não é um pedal top de linha nem nada , mais consigo uma variedade enorme de timbres com ele , desde um simulador de fender , até um hi-gain ou algo do tipo .... Se for usar em show's , é bom ter um exelente noise gate, pq ele tem mto ruido ... Tenho o Sd-1 da Boss , as vezes uso pra dar um Boost quando necessario , fica bem legal =)

LeandroP
Moderador
# fev/13 · Editado por: LeandroP
· votar


DIido97
eu tenho um behringer Gdi-21... Se for usar em show's , é bom ter um exelente noise gate, pq ele tem mto ruido

E se for utilizar a simulação "clean", ainda sim tem muito ruído?
[pro caso de utilizar a guitarra em linha no PA]


julhao666

Tem umas ofertas muito boas do pedal Oliver SD-10 (Super Overdrive). Eu tenho esse pedal há muito tempo e já passou muitos pedais de drive na minha mão. Ele não sai do meu setup de forma nenhuma. Não é do tipo hi-gain, mas com um pedal de boost junto ele fica endiabrado. Um puta timbre legal no amplificador, e quando ocasionalmente tenho que ligar a minha guitarra em linha em algum PA, utilizo o Hobbertt Simulamp (com simulação de amplificador limpo), e o Oliver antes... Timbre inspirador, pra bases e solos. O preço varia entre R$ 100,00 e R$ 150,00, e alguns têm até a caixa com manual (raridade) e aparentemente em melhor estado que o meu. Dê uma pesquisada ;-)

Ps: Os pedais da Oliver são os mesmos pedais da Boss fabricados pela Roland no Brasil.

flavio guitar
Veterano
# fev/13
· votar


julhao666

Cara, realmente as opções que a galera lhe deu são as melhores ...

Eu sinceramente para u Rock Roll acho o FUhrmann Hot Rod ótimo ! pra mim até melhor que o Classic 800 ... ele é mais aberto e tem mais ganho que o Classic ...

Tem também o Marshall Jack Hammer e o Guv"nor, pra Rock Classic e Hard Rock são muito bons também ... e detalhe, todos os pedais da FUhrmann e da Marshall são True By Pass, e muito bem co nstruídos ...
Hoje toquei com um Fuhrmann Analog Echo na igreja ... Show de bola som simples sem frescura mas de Qualidade mesmo ! da uma ambiência muito boa ... com distorção fica Dhora ...

se precisar de um delay também, eu recomendo firmemente o Fuhrmann ANalog Echo ... barato e com um sonzão !

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP
Os Oliver são muito bons mas por R$ 150 já achamos o Boss SD1.
Não que um seja melhor que outro mas Boss "pesa" mais no Board.
julhao666
O legal é que um drive leve, a maioria não é tão leve assim, poderá ser boost do Metal Drive.

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


Marthin87
mas Boss "pesa" mais no Board.

Boss, pra mim só "pesa" se for japonês. Como não tem mais...

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP
Concordo, mas convenhamos que facilmente vendemos um Boss pelo preço aproximado de compra enquanto o Oliver é desmerecidamente desvalorizado.
O mesmo caso dos pedais handmades..

LeandroP
Moderador
# fev/13 · Editado por: LeandroP
· votar


Marthin87

Verdade. Vendo como um investimento e tratando-se de uma revenda, o valor fica depreciado. Mas pra quem entende e sabe o que quer (falando em timbre) não tem essa não. Eu mesmo sugeri uma troca de um pedal handmade que tenho por um Oliver, pra um vendedor no ML, e ele subestimou o meu handmade, chamou de lixo, só porque eu não queria dar uma volta em dinheiro no Oliver dele... Vai entender. Eu estava tão interessado no pedal que poderia até oferecer uma vantagem pra ele, mas... Aí hoje mesmo recebi uma oferta de um cara, com mesmo pedal que ele tinha, e o cara vai me voltar um dinheiro, porque ele conhece os valores. Veja só que coisa °.°

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP
Desses tem vários no ML.
Tenho um Nux vintage overdrive o antigo dono vendeu pra comprar o TS que tem os mesmos componentes, claro que ele não sabia desse detalhe.. Paguei R$70 enquanto o caro juntou muito mais grana pra comprar o mesmo

Marthin87
Veterano
# fev/13 · Editado por: Marthin87
· votar


Duplo

LeandroP
Moderador
# fev/13 · Editado por: LeandroP
· votar


Marthin87

Eu ofereci um pedal de delay que tinha anunciado no ML em troca de um flanger da Oliver. O meu estava mais caro que o dele em R$ 10,00. Ofereci uma troca e ele me perguntou "quanto de volta". Eu respondi que ele poderia me voltar o quanto ele quisesse. O bicho ficou uma fera. Disse pra eu ser mais humilde e chamou o meu pedal de lixo (?), e ainda me bloqueou como cliente. Achei engraçado porque eu estava mesmo interessado, e só perguntei daquela maneira em tom de brincadeira. Não sabia que no fundo ele é esquentadinho °.°

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


Marthin87

Eu dou valor a marca também. Mas a gente não deve ser tão besta. No fim das contas você ficou com "o mesmo" pedal que ele, só que por 30% do valor (rsrsrsrs).

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Delay? Handmade? Troca? Lembrei de você!

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


julhao666

Cara, se tu colocar o Hot Rot ou o Tube Drive na parada, eles ainda podem servir de booster no teu SMD!

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


Marthin87

Não me diga que era você (rsrsrs)

julhao666
Veterano
# fev/13
· votar


No fim das contas, acho que vou ficar com o Tube Baby, passa um pouquinho do preço mas gostei dele, acho que não vou me arrepender.

Valeu a todos pela ajuda !

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


De Ros

O Hot Rod é sensacional mesmo, heim! Curti demais ele. Um dia compro um.
Fui numa loja que tem um pedalboard só da Fuhrmann... Ah, si eu sesse rico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de Drive para tocar Rock n Roll até R$200,00