Nova System + pedais ou POD HD 500?

Autor Mensagem
NewDarkAge
Veterano
# fev/13


Estou com uma grande dúvida quanto a isso, eu gostaria de pegar um dos dois, Nova System + Cry Baby GCB-95 + Ernie Ball VP JR(Pedal de Volume) + Ultimate Fire Distortion ou uma POD HD 500.

Eu utilizaria mais pra estudo, algumas gravações e não muito pra tocar ao vivo, o que vocês me recomendariam?

Abraços!

-Diuff-
Veterano
# fev/13
· votar


Cara o set que vou montar é +/- isso ai que vc disse Nova System + Cry Baby GCB-95 + Ernie Ball VP JR(Pedal de Volume). Mas pra vc que vai usar pra estudo e gravações eu recomendo a POD HD 500, creio que pra essa finalidade ela seja melhor.

NewDarkAge
Veterano
# fev/13
· votar


Mas os efeitos dela como o wah wah, whammy são bons ou eles pecam em algum requisito?

flavio guitar
Veterano
# fev/13
· votar


NewDarkAge

Véi, nem pensa 2 vezes ... SEM DUVIDA ALGUMA é Nova System mais pedais ... vai ficar mais caro obviamente, mas não tem nem comparação na questão de qualidade ...

seja feliz !

So_Leo
Veterano
# fev/13
· votar


Já ouvi o whammy da POD 500, e recomendo.

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# fev/13
· votar


Então...para estudos o POD vai se sair melhor e é mais prático.
Mas se você pensa no futuro tocar ao vivo, ai é melhor o Nova + pedais.
Até porque em ambos o investimento é relativamente alto.

Abrax

NewDarkAge
Veterano
# fev/13
· votar


Obrigado pelas sugestões, acho que vou de Nova System mesmo.

frutog3
Veterano
# fev/13 · Editado por: frutog3
· votar


NewDarkAge
Cara tenho uma X3 live e sai dos padais depois que comprei. Para a finalidade que você quer indico com 100% de certeza a HD500 você terá uma gama imensa de possibilidades na mão e se quiser tocar ao vivo não ficará desapontado, sem contar que para gravações você terá uma "ferramenta" muito versátil também fazendo o papel de interface de audio.

Abraço boa sorte!

Plank
Veterano
# fev/13
· votar


eu iria com certeza na nova system. não compraria o pedal da fire já que o drive dela é excelente e compraria um wah melhor apenas.

se vc pretende usar a pedaleira plugada no pc é melhor a pod mesmo. se vc pretende fazer gravações microfonadas e uma pedaleira simples e direta pra tocar ao vivo eu recomendaria é a nova system.

RDias
Veterano
# fev/13
· votar


Cara, depende muito também do seu ampli. Se você tá feliz com ele, eu sugiro a Nova System pelas dist analógica e simplicidade. Já tive POD HD500 e acabei vendendo porque não consegui me adaptar aos efeitos digitais (resolvi voltar para as latinhas). Agora se você pretende gravar, curte ficar fuçando bastante ou quer mudar totalmente o som do seu amp (através de simulações), aí eu ia de POD mesmo.

NewDarkAge
Veterano
# fev/13
· votar


Eu preciso comprar um amplificador novo também, o que uso é um chrom fusion meia boca, aí quais amplificadores seriam bom com a POD HD 500 e com o Nova System e os pedais? Posso gastar até 1000 pilas num ampli.

diego_guitar06
Veterano
# fev/13
· votar


procure por algum q tenha pelo menos alto falantes de 12 e loop de efeitos!
Ja é um bom criterio pra vc começar a procurar com mais especificidade!

NewDarkAge
Veterano
# fev/13
· votar


Eu tava pensando em um amplificador da Borne chamado FCC12100, ele tem 100w, loop de efeitos e falante de 12", eu achei ele por 900 reais. Será que vale o investimento?

diego_guitar06
Veterano
# fev/13
· votar


Cara, eu nunca ouvi falar desse amp...

NewDarkAge
Veterano
# fev/13
· votar


É um amp que surgiu em um tópico aqui do Cifraclub, no qual um funcionário da empresa pediu opiniões do pessoal aqui para montar um amp

NewDarkAge
Veterano
# fev/13
· votar


Mas por exemplo, será que a Nova System tem patches de guitarristas? Pois eu iria tocar alguns covers de alguns como John Petrucci, Steve Vai, Blackmore, Jason Becker e tals. E uma outra dúvida, a POD HD 500 tem muita variação de timbre de um amplificador para outro? Abraços!

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# fev/13
· votar


Cara , Nova System sem dúvida !
É uma das pedaleiras mais fodas que existem , e outra , se comprar a Nova System não compra pedal de drive , os Drives dela são do caralho e analogicos .

NewDarkAge
Veterano
# fev/13
· votar


Cara , Nova System sem dúvida !
É uma das pedaleiras mais fodas que existem , e outra , se comprar a Nova System não compra pedal de drive , os Drives dela são do caralho e analogicos .


Mas será que a distorção e o drive dela suprem um Thrash Metal por exemplo?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# fev/13
· votar


NewDarkAge
Olha , eu acho que ela sozinha não aguenta um Metal , mas então compra um
overdrive da vida pra usar como booster de ganho , posso garantir que vai ficar melhor do que com um Pedal sozinho .

NewDarkAge
Veterano
# fev/13
· votar


Um Tubescreamer seria negócio?

NewDarkAge
Veterano
# fev/13
· votar


Se eu comprasse um ampli Fender 25r e usasse ele no canal com a Nova System, não embolaria o som das modulações, distorções e tal?

Plank
Veterano
# fev/13
· votar


pega só a nova system e o pedal de volume. com o resto vc junta e compra um amp bom e depois pega uns pedais pra completar o set...

NewDarkAge
Veterano
# fev/13
· votar


Mas o pedal de volume controla o volume do sistema inteiro? Eu sou meio lezo nesse tipo de pedal xD

NewDarkAge
Veterano
# fev/13
· votar


Eu estava vendo e possívelmente pretendo montar meu set mais ou menos assim: Nova System + Ultimate Fire Distortion - Laney LV100 - Schecter Blackjack SLS ou Hellraiser C-1 FR. Será que eu consigo tirar algum som interessante para um clean limpo e uma distorção pesada?

Prof_Guita
Veterano
# mar/13
· votar


NewDarkAge
no lugar do fire eu iria de rotwailler hi gain da Tc, ai vc teria drive e distortion na pedaleira e hi gain no pedal, só não esqueça do pedal de expressão pra usar no nova.

NewDarkAge
Veterano
# mar/13
· votar


Prof_Guita
Vou pegar o Rottweiler distortion mesmo, meu setup provavelmente vai ser:

Laney LV100 + Nova System - Rottweiler Dist (hi gain) - Crybaby 535q - Pedal de volume/expressão + Schecter Blackjack SLS C-1 FR-Sustainiac.

Só mais uma dúvida, aquele pedal da Behringer Fcv100 controla volume e é pedal de expressão também? Como ele funciona?

Obrigado!

Prof_Guita
Veterano
# mar/13
· votar


eu uso o boss fv 500L, só uma dica espera umas 2 semanas no máximo que o preço dos pedais da Tc vão cair bastante....

pedico
Veterano
# mar/13
· votar


NewDarkAge
Eu nunca testei esse rottweiler, mas pelo que me parece é abelhudo e mais caro que o o f!re, acho melhor vc pesquisar mais e ver se vc acha outros pedais além destes dois. Mas os produtos da TC são fudidos de tão bom !

NewDarkAge
Veterano
# mar/13
· votar


Prof_Guita

Nossa, por que?o.o

Prof_Guita
Veterano
# mar/13
· votar


NewDarkAge
A importadora vai baixar os preços e está fazendo um trabalho para colocar os pedais nas grandes lojas, resumindo vai ficar bem mais barato e com garantia no Brasil..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova System + pedais ou POD HD 500?