pedal de wah: cry baby ou wilson?

    Autor Mensagem
    AllanGouveia
    Membro
    # jan/13


    e ai, galera! to afim de comprar um pedal de wah... tava quase certo de pegar o cry baby, mas foi qndo conheci esse "wilson"... vi poucas coisas sobre ele no youtube, mas parece ter um som superior aos cry baby's q ja vi... oq vc acham? (ja usei a busca e n encontrei nenhuma resposta convincente)

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    També não conheço esse Wah Wilson.
    Coloca os links que achou deste pedal pra conferirmos. Pode ser?

    krz4fx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AllanGouveia

    Tenho 3 pedais de fuzz da Wilson Effects e são muito bons mesmo. Os wahs dele são muito bem falados lá fora e tem algum membro aqui do fórum que tem um Rippah Q wah. Entra no site dele e no canal do Brett Kingman no u2b.

    abs

    luiztx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AllanGouveia
    andei pesquisando sobre esses pedais também, mas num se acha muita coisa, mas pelo pouco que vi me interessei bastante, depois que eu trocar de ampli, um wah desses com certeza vai vir pro set.

    AllanGouveia
    Membro
    # jan/13 · Editado por: AllanGouveia
    · votar


    Marthin87

    aí, cara, n sei se é suficiente, mas da p ter uma noção do pedal (ao meu gosto , achei o timbre bem melhor doq o dos cry baby's)! depois q ver os link's posta a tua opinião!
    http://www.youtube.com/watch?v=_gBa2Qw4_Nw&list=UUBHoPcJMiFe6CuVY2X7I0 YQ&index=53

    http://www.youtube.com/watch?v=u0S7_daskSw

    aí estão os link's... abr

    AllanGouveia
    Membro
    # jan/13
    · votar


    aí, galera, nesse link do site da wilson tem vários videos e tbm outros pedais de efeitos e tal's... acho q vale mtoa pena conferir... são mto bons... deem uma olhada...

    http://wilsoneffects.com/WilsonWahs.html

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    AllanGouveia
    Não sei se é impressão, mas achei ele meio "fraco", sem "mordida", sem "pegada" com distorção, mas é complicado se basear em videos, procura por algum comparativo.

    Eu tenho um Cry Baby Classic e já tive um 535Q e já toquei por muito pouco tempo no GCB-95 (o mais básico) e no 95Q. Na minha opinião pegando do Classic para cima (ou ele ou o 535Q) que são os "tops" da linha Cry baby vale e muito a pena, o 535Q é basicamente o Classic com knobs para regular vários tipos de timbre, o 535Q possui desde um timbre magro e bem agudo, até um timbre gordão, encorpado com bastante graves, é um wah muito versátil e muito bom.

    Aqui tem um video meu logo quando eu tinha acabado de ganhar o Classic:

    http://www.youtube.com/watch?v=4fLkDsIhmOw&list=UUJRPavUTjvQaMptp_OTui 9g&index=1

    Se quiser dar uma olhada!
    Qualquer dúvida só perguntar que tentarei lhe ajudar.
    Abç

    AllanGouveia
    Membro
    # jan/13
    · votar


    GuitarHome

    pow, cara, gostei mto do seu video... parabéns... realmente é uma comparação mto dificil devido a qualidade e versatilidade dos cry baby's q fazem mto jus ao seu nome... hehehe.

    aí, pessoal, aconselho q todos vejam o video do GuitarHome e os wilson e postem as suas opiniões... afinal, como cada ouvido pode se identificar melhor com um ou com outro, ou pode variar de acordo com a sua necessidade, vamos somar informações... hehehe

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AllanGouveia
    Valeu velho, que bom que gostou!
    Problema que eu acho wah um dos pedais mais "pessoais" vamos dizer assim, da cadeia de pedais, isso claro para mim, então fica complicado sem testar o pedal, e principalmente "sentir" ele, manja?
    Problema que esse Wilson apesar de parecer muito bom pelo video, eu nunca encontrei ele em uma loja por aqui, deve ser dificil achar para testar né??? Vale lembrar que no video eu utilizei uma distorção (do Guitar Rig) um pouco mais forte, onde a tendencia é o wah se "esconder" um pouco por trás da distorção, e mesmo assim ele fica muito legal com distorção (que é o uso que eu faço). Lembro há muitos anos atrás eu tive um wah da Onerr, o mais simples que tem, e quando eu colocava uma distorção, cade o wah??? ele sumia total! hehehehe
    Abç

    AllanGouveia
    Membro
    # jan/13 · Editado por: AllanGouveia
    · votar


    GuitarHome
    realmente é mto verdade isso da "pessoalidade" do pedal... o wah wilson apesar de aparentemente ter um som mto bom, mas é mto dificil de achar (até no mercado livre só encontrei um anuncio e era uns 900 paus), ele é mais caros doq os cry baby's (até doq o signiture kirk hammet), e n é tão versátil...
    aí cabe a galera analizar se vale a pena comprar algo sem testar p ver se vc gosta do som, da resposta do pedal... na verdade, ver se ele corresponde as suas expectativas... mas até pelo custo-benefício, o cry baby é uma ótima pedida...

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AllanGouveia
    Infelizmente pedais de wah no Brasil são muito caro, não sei porquê. O Cry Baby Classic aqui na MadeinBrazil de São Paulo estava 750 reais, acho isso um absurdo, mas eu comprei nos EUA e paguei 115 doláres, olha só a diferença, absurdo.
    Mas se você está pretendendo gastar 900 reais em um pedal eu posso te recomendar uma outra marca, que tem pedais fantasticos, talvez os "melhores" (entre aspas porque é muito pessoal) pedais de wah do mercado, que são os RMC, conhece? São pedais de "boutique" top de linha, de uma olhada. Alias aquele segundo video que você postou, se eu não me engano um cara faz review de alguns RMC, e alias os compara com outros pedais.De uma olhada também nos Budda Wah e também no Fulltone.
    Mas pra você ver como é tão pessoal, quando eu vendi meu 535Q no MercadoLivre eu vendi para um cara que tinha um Bad Horsie 2 do Steve Vai (Morley) e um Fulltone Clyde, e disse que assim que testou o 535Q, deixou o Fulltone e o Bad Horsie 2 guardados para vender, que o 535Q deixou eles no chinelo, o esquema é tentar testar e pesquisar ao máximos as marcas e modelos.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    http://lista.mercadolivre.com.br/RMC-Wah

    De uma olhada, veja que tem modelos diferentes e de uma pesquisada. Alias eles estão bem baratos, ultima vez que eu pesquisei tinha uns que ultrapassavam ou beiravam os 1000 reais.
    Esses são do capeta.
    Abç

    AllanGouveia
    Membro
    # jan/13
    · votar


    GuitarHome
    Mas se você está pretendendo gastar 900 reais em um pedal

    n, cara... n quero gastar tudo isso... qndo li agora, quase infartei hehehe... oq eu quis dizer, foi q o unico pedal "wilson" q achei era esse preço... achei mto caro e uma desvantagem no fator custo benefício... gosto mto dos cry baby's...

    cara, n me da outro susto desse... hehehe... mas gostei mto das dicas q deu sobre esses pedais mais tops, pq se alguém estiver distosto a gastar essa grana, ja tem algumas opções a mais...

    mas tem como dar uma dica de como comprar o pedal direto do EUA?

    AllanGouveia
    Membro
    # jan/13
    · votar


    GuitarHome

    mas até q esses pedais q vc mostrou estão cm os preços comparaveis ao dos cry baby's... gostei mto dessa possibilidade... vc te algo a acrescentar sobre esses pedais? seria mto bom p ampliar as idéas...

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AllanGouveia
    Cara comprar direto dos EUA eu não sei, a não ser como algum importador como o Dodo Audrin. O meu eu tive oportunidade de pegar porque minha tia foi passar um tempo lá e trouxe para mim.
    Sobre os RMC eu não tenho muito o que falar porque nunca pude testar, infelizmente, mas se você pesquisar verá o quão bem falados eles são. No próprio YouTube tem bastante coisa dele, inclusive comparando com alguns modelos da Dunlop.
    O Joe Satriani usava em alguns shows esse pedal ao invés do Cry Baby, e hoje em dia usa aquele Vox signature.
    Aqui no fórum mesmo teve um user que trocou o Cry Baby 535Q por um RMC (não lembro o modelo), de uma pesquisada também.
    Abraços!

    Deiab
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    WILSOOOOOOOOOON!!!!


    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Na boa, esses pedais de Wah "normais" são, muitas vezes, pesados e grandes demais. Eu tenho 4 wahs, mas se pudesse voltar no tempo, iria nos mini wahs que o pessoal vem desenvolvendo. Um deles é esse:



    Pra mim, espaço é fundamental.

    Boa sorte!

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Esse wah wah wilson se compara ao Ibanez wh10, vi alguns videos, e até em sites americanos.

    Nunca testei os dois, porém o Ibanez tem um timbre, fantastico, gordo, e tem bastante realçe nas notas.

    AllanGouveia
    Membro
    # jan/13 · Editado por: AllanGouveia
    · votar


    LuccasFrusicnate
    esse pedal de wah da ibanez é o msm q john frusciante usa, se n me engano, mas eles n fabricam mais... é uma pena, pq ouvi falar q eram mto bons e tbm tinham uma durabilidade fantástica...

    MauricioBahia
    cara, gostei mto desse mini wah's... n tinha visto ainda... com certeza é mais uma ótima opção... e principalmente p quem tem um set ou usa mais de um wah... realmente, é uma propósta incrivel.

    geronimo.correa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mais um mini:



    AllanGouveia
    Membro
    # jan/13
    · votar


    realmente é uma diferença de tamanho mto grande... são incriveis... mto compactos... da até p confundir se vacilar... hehehe

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AllanGouveia
    Hoje esta á venda a Ibanez wh10v2, a dos anos 80 era toda preta meio fosco.
    Hoje é cinza, se tu ver comparações no youtube, Cry baby vs Ibanez tu vai ver.

    http://www.ebay.com/itm/Ibanez-WH10V2-Classic-Reissue-Wah-Guitar-Effec ts-Pedal-/200794705565?pt=Guitar_Accessories&hash=item2ec04c0e9d

    guitarsg
    Membro
    # jan/13 · Editado por: guitarsg
    · votar


    depende muito do gosto pessoal,cry baby,clide,vox.são marcas consagradas ,vocé esta pagando a grif,tem outras marcas com bom custo beneficio,leve seu set em uma loja e teste alguns pedais é a melhor coisa a se fazer.

    AllanGouveia
    Membro
    # jan/13
    · votar


    LuccasFrusicnate

    vlw, cara, eu n sabia q aimda fabricava... mas é tão bom qnto os antigos?

    guitarsg

    infelizmente eu n tenho set de pedais, cara (sou quebradinho, hehehe). eu tenho um pod hd 500, mas gosto mto dos pedais de wah, e vejo q mtas pessoas tem dúvidas sobre o o pedal certo a se adquirir, por isso tive o incentivo de criar o tópico... mas valeu... quem sabe eu n consigo montar um set? hehehe.

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AllanGouveia

    Não, os de antigamente eram melhores, mas os de hoje se equivalem. mas os de hoje são mais frageis do que os dos anos 80. Mas isso não é um problema á não ser que tu pise forte no wah hehe.

    AllanGouveia
    Membro
    # jan/13
    · votar


    LuccasFrusicnate

    kkkkkkk. n, pow, n tenho tanta força hehe... mas é pq fiquei impressionado cm um cara de outro tópico q falou q tinha um desses a mais de 10 anos e nunca tinha dado nenhum defeito... quer custo-benefício melhor doq esse?! hehehe

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    AllanGouveia

    Hhaha, o cara deve cuidar pra caramba, alías é um pedal caro.
    Aqui saem em torno de 450 o WH10v2, já o original é uma ''raridade''
    Não sei se conhece o Vito Ventura, ele faz covers, e tem um Ibanez wh10v2, ele pode te passar as informações que tu quer.
    Da uma procurada no youtube

    Junae
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Estou entre os WIlson , RMC e o Keeler Stretch Wah. Alguém aqui possui algum deles para um review (prós e contras)? Sei que são raros...

    MMI
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Junae

    Amigo,

    Faz bastante tempo que comprei o meu RMC, uns 10 anos pelo menos. Na época um amigo trouxe um monte deles, vários tipos. Mas não posso falar mais dessa comparação, faz muito tempo, nem sei se teria comprado o mesmo. De toda forma, fiquei com o Picture e tenho ele até hoje. Uso muito pouco, para falar bem a verdade, já usei mais. Aliás, uso cada vez menos pedais... Pelo menos ele resiste até hoje. :)

    Junae
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Junae
    · votar


    Com o tempo o cara só quer saber do som produzido pelas madeiras velhas que ecoa cremosamente nervoso, alterado pelas válvulas ....e basta !!!!

    kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal de wah: cry baby ou wilson?