slashbuckethead Veterano |
# jan/13
E ai galera, todos bem?
Vou fazer um review do pedal Supercharger da EFX!
Ja posso adiantar que o pedal è otimo!!
Caracteristicas gerais: Bom, o pedal é bem pesadinho, è true bypass, feito em uma caixinha de aluminio, e 4 pes de borracha. Tem 5 knobs: Treble, Bass, Mid, Level e Gain. O peda vem com uma fonte de 12volts/ 1ampere, tipo aquelas ps5 da landscape, possui 2 valvulas 12ax7. Tem um adesivo na parte de cima, eu achei legal, alguns falam que é feio, mas depois que vc liga o pedal e toca, vc esquece completamente do visual!
Som: Como ja falei, o som é incrivel mesmo! Tem uma distorção high gain mesmo, vc toca Helena do Misfist tranquilo dando uma mechida na equalizaçao, um Guns tbm fica otimo! Ele tem agudos bem marcantes, quuuuaaasse, eu disse quase demais. Os graves tbm sao bem presentes, não sao aqueles graves secos como os da marshall, fica mais na linha do Mesa. Os medios sao bem atuantes, vc tira praticamente todos os medios, fica aquele som pesado, metal, um Mid Scoop, e colocando la por 2,3 horas, fica otimo pra tocar uma coisa mais classic, AC DC, Guns, Sabbath ate um Iron Maiden da pra encara. O volume, ele tem bastante volume. Ganho tem de sobra, Tem uma coisa que eu nao achei muito legal, pe que quando vc diminui o ganho tipo na metade ele fica mais agudo de que tava quando tava com amis dist, mas se vc diminuir o ganho no potenciometro da guitarra, o som fica o mesmo, só diminui o ganho.
Meu amplificador é um Staner GS120 com um 12 feito por um cara do Minas. A guita é uma SX SG Standart braço colado com captadores Malagoli. Eu toquei em casa, enquanto nao tinha ninguem pra reclamar com o volume um pouco menos do que uso pra ensaiar, com a equalizaçao do am em Flat.
Resumindo, o pedal é muito bom mesmo, valeu os 430,00 que paguei.
Mais pra frente faço um video ou gravo uns sons e posto aqui, blz?
Entao é isso, Flw!!
|