Compação - Mesmo timbre pod hd - Ibanez Prestige RG2550 vs Cort m600 com EMG 81/85

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/13




    Usei o mesmo timbre nas duas guitarras, com uma pequena diferença no mix do delay. Deixei mais alto na ibanez, porque haviam notas mais longas.

    Ibanez 1:27
    Cort m600 7:30

    conseguiram perceber alguma diferença timbristica?

    O autor da musica disse que preferiu a cort m600, mas adorou o timbre da ibanez tb.


    abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulo Heineken
    Show demais em cara? Tanto o video/edição quanto a música em questão, curti mesmo! Destruiu nos solos pegada do caramba, curti demais, baita feeling, alias curti demais o "feeling" que essa música/solos me transmitiu, e a forma como vocês trabalharam com o "estereo", principalmente nos solos rsrsrs, curti muito mesmo!
    Quanto a diferença timbristica, achei que a Ibanez deu um timbre mais rico em médios, mais rasgado, com mais "ataque", enquanto a Cort um timbre mais gordo, mais rico em graves mesmo, no geral curti mais o timbre da Ibanez!
    Apesar de você ter usado o mesmo preset com ambas as guitarras, eu tive a leve impressão de que a ambiência estava maior quando tocou com a Ibanez do que quando tocou com a Cort, que teve um timbre mais "secão" em relação a Ibanez, não sei porque achei isso, mas ouvi mais de uma vez hehehe.
    Enfim, curti demais tudo, e os timbres não ficaram de fora!
    Parabéns velho, detonou, destruiu, show!
    Abraço

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GuitarHome
    Valeu home!
    fico feliz que tenha curtido

    quanto a sua observação ela procede. Provavelmente essa "ambiencia a mais" foi aquilo que disse no post sobre a diferença no mix do delay.

    Tomei cuidado com ele pra não embolar com a cort, e com a ibanez, como as notas era mais espaçadas, aumentei um pouquinho.

    "Ibanez deu um timbre mais rico em médios, mais rasgado,"
    Tive a mesmissima impressão que tu sobre as duas guitarras, e confesso que curti mais o timbre da ibanez tb.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulo Heineken
    quanto a sua observação ela procede. Provavelmente essa "ambiencia a mais" foi aquilo que disse no post sobre a diferença no mix do delay.


    Ah tá explicado, não tinha reparado nessa sua observação.

    Tive a mesmissima impressão que tu sobre as duas guitarras, e confesso que curti mais o timbre da ibanez tb.

    O timbre da Ibanez é exatamente como eu gosto, ficou lindo. Alias muito bonita essa sua Ibanez (não desmerecendo nem o timbre e nem a beleza da Cort), mas a Ibanez é fantástica, parabéns!

    Abraços

    krz4fx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulo Heineken

    Belos timbres e embora haja diferenças, não são gritantes. A Ibanez tem um som mais "agressivo" e a Cort, mais cheio.

    Parabéns!

    abs

    luiztx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulo Heineken
    Achei os 2 timbres excelentes, mas o da ibanez me soou bem mais vivo, num sei explicar direito, acho que mais dinâmico e mais aberto definem de forma mais precisa. E quanto a execução em si, tá de parabéns, ficou excelente, curti demais..

    Ramsay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulo Heineken

    Bela produção, parabéns!!
    Na minha opinião, a Ibanez soa mais aberta, mais moderna, enquanto que a Cort soa mais britânica, mais vintage.
    Gostei do som das duas!!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Valeu pelas opinões galera!

    Fico agradecido pelos elogios!

    um grande abraço

    Abixibarraba
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    so não gostei do timbre do baixo, não preencheu as lacunas dos graves e a bateria ficou meio "xoxa"..mas a guitarras, vocal, letras...mto bom....
    em relação as duas guitarras, se um dia fosse roubar sua ksa e so coubesse no meu bolso uma das guitarras levaria a cort....
    parabéns vc toca mto..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compação - Mesmo timbre pod hd - Ibanez Prestige RG2550 vs Cort m600 com EMG 81/85