Solução final para o problema Wah Fuzz. Montar um Buffer?

    Autor Mensagem
    Figonzalez
    Veterano
    # jan/13


    Pessoal é o seguinte, recentemente comprei um fuzz, curti pra caramba e tals, mas dai quando fui ligar o wah junto, eis o problema: O fuzz corta o efeito do wah.

    Após pesquisar, ví que as possiveis soluções são:
    - Colocar o fuzz antes do wah
    - Colocar um pedal com "buffer" entre o wah e o fuzz.

    testei pondo o fuzz antes do wah e ficou uma merda, então passei para a próxima solução. Porém, atualmente o meu pedalboard tá assim:

    guitarra > wah Vox 845 - Axcess Blues Drive - Axcess Fuzz - Delay > Amp

    Como o blues drive é TPB, não é possivel usá-lo para equilibrar a saída do wah com a entrada do fuzz, e não tô com grana agora pra comprar qualquer outro pedal...

    Então pensei: Seria possível contruir um buffer handmade aqui em casa, só pra coloca-lo depois do wah? Isso iria prejudicar muito o meu sinal?

    obrigado desde já!

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Figonzalez
    Poderia talvez considerar outro fuzz amigo!

    Figonzalez
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    janick

    É uma opção válida, até mesmo porque eu queria muito um big muff, porém no momento pra mim não é viável, to querendo parar de gastar em pedal pra trocar de amp. O que eu queria era alguma solução mais fácil e menos onerosa que atenuasse o problema ao menos...

    mas valeu pela dica!

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Figonzalez
    handmade talvez?
    O AndyEffects faz um Big Muff ANIMAL.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Figonzalez

    Velho, certos fuzzes simplesmente não casam com pedais bufferizados antes dele. O som fica estridente, com mais volume e até pegando radio!!! Um droga!

    Já ouvi falar de uma modificação simples em fuzzes pra "aceitar" pedais bufferizados.

    Abs

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Não sabia desse esquema.
    Posso falar merda?
    Coloca um pedal de Buffer barato tipo FAB da Danelectro..

    Figonzalez
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MauricioBahia

    Hum, não sabia desse problema. Sou meio novo no mundo dos fuzzes. Vou pesquisar esse mod!

    Aaah, acho que foi um som seu que eu ouvi aqui no forum, com esse axcess fuzz, estou correto? Aliás foi por esse som que eu resolvi ir testar esse pedal na loja, e acabei curtindo. Diz aí, você usa muito ele no seu set? Como ele se comporta com os outros pedais?

    Figonzalez
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Figonzalez
    · votar


    Marthin87

    Então cara, isso era justamente o que eu tinha pensado no começo, mas aí desenvolvendo melhor essa ideia eu pensei: Pô, em vez de por um pedal na cadeia só pelo buffer, então não era melhor por só o buffer? Dai que pensei em montar um buffer simples em casa, só pra isso...

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Figonzalez
    Tem um vídeo de um cara usando Fuz Factory com Bad Monkey. Do trabalho não tenho acesso mas pesquise. Acho que é teu caso.

    Velvete
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Velvete
    · votar


    Figonzalez

    Eu uso o fuzz axcess após o wah wah e nunca tive problemas como o quê vc relatou.

    Já tive esse problema com um clone do foxx tone machine... que inclusive gostaria de entender pq o volume dele as vezes ficava baixíssimo.

    EDIT: Uso um pedal TBP entre op wah wah e o Fuzz, mas lembro de tê-lo testado em várias posições e nunca ter encontrado problemas.

    Penso até que esses fuzzes de projeto "modernos" tenham soluções para essa questão de impedância e coisa do tipo.

    Figonzalez
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Marthin87

    Valeu, vou dar uma pesquisada



    Velvete

    Estranho em cara... qual wah você usava?

    Velvete
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Figonzalez

    Cry Baby Original

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pra quem não sabe que muitos pedais fuzz não são muito chegados a buffers! hehe

    http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&tbo=d&output=search&sclient=psy-ab& q=buffer+e+pedais+fuzz&oq=buffer+e+pedais+fuzz&gs_l=hp.3...1680.8461.0 .8756.24.23.1.0.0.3.1537.7100.1j0j15j3j2j8-1.22.0...1.0...1c.1.Yx-avOP rUj4&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&bvm=bv.41248874,d.eWU&fp=6de796 5fa79e4ba0&biw=1246&bih=784

    Abs

    Figonzalez
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pelo o que eu li, no mínimo o buffer pode tirar toda a característica do fuzz, quando não coisa pior, como o MauricioBahia já disse. Acho que desisti da ideia do buffer... mas então, o que me resta é sentar e chorar? hahaha depois de testar de tudo aqui, o que eu consegui foi: Fazer o wah funcionar mais ou menos (beeeeeem maiso ou menos hehe) quando to com o cap da ponte selecionado e o fuzz meio limpo. Do contrário, a impressão que dá é que o wah tá desligado mesmo

    Figonzalez
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bom, chegando em casa e testando tudo aqui com calma consegui uma regulagem que fez o wah funcinar parcialmente com o fuzz. Dá a impressão de que o wah perdeu um pouco o "range" sabe? Mas dá pra brincar. Quanto mais o pot de ganho do pedal aumenta, menor fica o efeito do wah. Antes eu usava o ganho do pedal no máximo e só limpava com os pots da guitarra, mas aí agora eu faço o seguinte: Deixo o ganho do pedal equilibrado (entre 12h e 3hrs) e o mesmo faço com os pots da guitarra. Como tenho o blues drive, não preciso usar o fuzz o tempo inteiro, então isso acaba ajudando, já que eu não preciso ficar mexendo muito no ganho do fuzz durante uma musica. Não sei se foi impressão minha, mas com o volume do pedal maior, o wah parece que se sobressai mais, do que quando eu deixo o volume do fuzz menor e aumento o do amp (talvez seja só impressão mesmo, não tenho nenhum fundamento pra isso hehe).

    Bom, espero que alguem na mesma situação que eu possa tirar algum proveito dessas dicas que eu dei. Como já disse, ainda não resolvi todo o problema, mas conseguir dar uma boa atenuada e me divertir mais com esses dois belos efeitos!

    Valeu aí o pessoal que tentou ajudar!

    Velvete
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Velvete
    · votar


    Figonzalez

    Eu uso o Fuzz no máximo e o Volume em 9h...

    Insisto, nunca tive problemas com o Fuzz Axcess em relação à posição.

    Abraços

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O que acontece é que também certos fuzzes simplesmente não aceitam wah.

    Por isso que o fuzz é tão controverso: pois cada fuzz tem uma personalidade significativa. E é isso que faz o fuzz dar personalidade para um timbre.

    Pedais como proco rat, ocd funcionam antes, depois, em qualquer lugar. Pois tem pouca personalidade... Agora pedais como octavia, lexotone, fuzz factory dão muita personalidade ao timbre e, as vezes, não casam com wah.

    Na minha opinião, o muff não é um pedal que casa com wah. Acho fraco, abafado. O big muff tem um timbre muito forte, e o wah não deixa ele mostrar isso. E o muff também não mostra o timbre do wah, então...

    Mas o Lexotone, ou o Octavia, por exemplo, ligado ANTES do wah é simplesmente do caralho. Não tem igual...

    Wah antes de fuzz eu não gosto de jeito nenhum.

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Figonzalez
    Tentou o Wah depois do Fuzz?

    Figonzalez
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Igor Fediczko

    haha agora que comecei a me aprofundar nesse mundo do fuzz to percebendo isso. Por esse motivo que o fuzz é um efeito muito interessante, e simples ao mesmo tempo


    Marthin87

    Então, tentei sim cara, mas achei que ficou pior, pois quando o fuzz só aparece quando o wah está totalmente aberto. Do caso contrário, o wah encobre toda a satuação. Mas fazendo o que eu disse ali na resposta de cima, até que consegui usar o wah razoavelmente antes do fuzz. Toco em uma banda de blues, então uso o wah mais para alguns solos só, até mesmo porque wah toda hora enjoa haha

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sim, com certeza o fuzz é um dos efeitos mais simples, mas ao mesmo tempo um dos mais interessantes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução final para o problema Wah Fuzz. Montar um Buffer?