queria uma sugestão quanto ao meu set.

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13


    fala pessoal...
    tou com o seguinte set

    boss tuner
    fuzz tone efx
    vox 847
    ts 808
    fire distortion
    danelectro fab flanger (esse é emprestado de um amigo)
    marshall blues breaker 2
    boss dd3.

    alem disso meu amp vox ac15c tem tremolo e reverb...

    eu peguei o bluesbreker a muito tempo e ele era meu overdrive principal ,mas agora com minhas outras distorções ,percebo q ja tem drive demais então ,a minha ideia era ficar usando o bluesbreaker 2 só na funçao booster limpo pra solos , mas oque eu percebo é que como o amp ja fica muito alto ,tudo q ele faz é aumentar o ganho(e quando uso strato , consequentemente o chiado).

    tou pensando em tentar trocar ele nesses grupos de usados do face ,vcs tema alguma sujestão de que tipo de pedal de preço equivalente seria interessante no meu set?
    e tou pensando em me livrar do delay tambem , uma vez q meu amp n tem loop ,então n tem nada muito interessante pra fazer com ele que não embole as distorções (tirando solos).tava pensando em pegar um vib ,sei la.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ou talvers uma fonte nova tipo 1spot, tenho duas landscape ps8 , e uma ibanez (que uso individualmente pro fuzz). e ainda sim tem pedais que dão um pouco de chiado.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu usaria o fuzz na bateria.

    Que tal um flanger pra você mesmo? rsrs


    Você pode trocar a fonte realmente, tenta ver as da fire. Atualmente uso uma e ela é muito boa, bastante silenciosa.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    JC_Junior
    eu tava pensando em um clone de dejavib , é um dos meus pedais dos sonhos ,mas acho dificil nessa faixa de preço haha, mas a dica da fonte é muito boa mesmo

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    JC_Junior
    eu tava pensando em um clone de dejavib , é um dos meus pedais dos sonhos ,mas acho dificil nessa faixa de preço haha, mas a dica da fonte é muito boa mesmo

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    up

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    to ligado q fonte da chiado, mas nunca relacionei com o fato do gdi da muito chiado na minha strato, será q é a fonte ou o captador single da guitar? isso acontece muito quando simulo marshal e o chiado é menor mas presente quando simulo o calif...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mensonstratosx
    singles chiam quando tem muito ganho no sinal , é normal.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mensonstratosx

    Strato com single chia, GDI chia, fonte ruim chia...

    Pode ser qualquer um dos três, ou os três.

    rhoadsvsvai

    A fonte Fire é boa pra caramba. Tenho uma de 18v pra 10 pedais, uso em casa num filtro de linha sem aterramento e não tem quase nada de ruído, só o ruidinho do amp com ganho no talo, mas aí já é perfeitamente normal.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    a fonte é a MS, nunca vi comentarem aqui no fórum, foi meu pai que comprou, e o gdi só chia mais quando simulo o marshal e o calif, será que colocando aqueles caps humbcker em formato de single resolve ou remedia?

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    foto da fonte

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Flavio Jr.
    · votar


    Mas voce usa o amp sempre em clean e distorção de pedais?
    Dai o delay n tem problema.

    Eu estaria satisfeito assim

    boss tuner (eu não usaria.. um pedal a mais e tem afinadores de clip muito bons)
    fuzz tone efx
    vox 847
    ts 808
    fire distortion
    danelectro fab flanger
    Colocaria um chorus..
    marshall blues breaker 2 vende e tenta arrumar um boost limpo ex: Ep boost, Mxr micro amp, a efx faz uns bacanas também
    boss dd3.

    e fonte landscape ps8 ja ta de bom tamanho.
    e colocaria bateria no fuzz

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Flavio Jr.
    a distorção q eu uso é o ganho do amp empurrado pelos pedais.
    (tirando metal e etc)
    mas o bluesbreaker 2 ele não é só overdrive , tem um knob que vc gira e ele funciona como boost de volume limpo e é justamente como tou usando.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Legal`

    Mas o fire distortion acredito ser ruim para isso
    e melhor largar ele no clean

    enfim
    com um amp desse tem que usar o drive dele mesmo hehe

    mas o foda é que não tem loop

    até o bost de volume não vai funcionar direito pois o amp vai receber mais sinal e vai dar mas ganho e vai chunchar

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Flavio Jr.
    é o fire n casa muito bem com o amp mesmo , mas uma musica mais pesada ,diminui um pouco o ganho do pré e coloco o fire e fica legal (só falta volume kkk).
    não ter loop é um problema mesmo kkk acho que no fundo tirando oque são caracteriscas dele mesmo , é o unico ponto fraco do amp.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mensonstratosx
    será que colocando aqueles caps humbcker em formato de single resolve ou remedia?

    Pode ser que o ruído diminua um bocado. É normal guitarra com single fazer um ruidinho sim. O problema é que quanto mais ganho (simulação de marshall e mesa, por exemplo), mais o ruído fica evidente. Aliado a isso tem a questão da fonte e da qualidade do próprio pedal, que pode estar contribuindo pra ressaltar ainda mais o ruído.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pra solucionar isso, seria arrumar um distortion que seja com qualidade equivalente ao drive do amp
    e ai deixe o amp bem em clean use o o ts808 como low gain e boost de ganho
    um pedal x como drive principal
    o marshall como boost limpo
    e ai pode usar o delay tranquilo como ultimo pedal da cadeia

    edalko
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O importante para qualquer efeito que vc vai pegar é ter em mente que um amp de 15w cruncha rapido, de modo que vc tem que pensar que os efeitos ficarão antes do drive (do amp), porque vc nao tem fx loop.

    O delay dá pra usar, mas sempre com muito pouca intensidade na repetição.
    fica interessante.
    Chorus e flanger ficam legais antes do drive.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    edalko
    um detalhe muito importante que vc me chamou atenção ,tem toda a razão.
    Flavio Jr.
    mas po , não usar a distorção do amp pode ser racionalmente mais eficiente ,mas emocionalmente eu não consigo :)

    JJJ
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Tô sentindo falta de um compressorzinho aí... mas só se você usar som clean com alguma frequência. Se for o caso, um MXR Dyna Comp acho que seria interessante. Se quer algo mais transparente, tem o verdinho da Joyo, que é bem sutil (e baratinho... rs).

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    JJJ
    n sei usar compressor nem nos plugins quanto mais um pedal hahah , ja vi um monte de aulas , falam pra usar o ouvido e talz mas eu não consigo entender oque querem dizer....

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Um phaser? Chorus?

    JJJ
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    rhoadsvsvai

    Acho que merecia um tópico pra isso... hehe

    O compressor é um efeito muito sutil. Muitos nem percebem que ele está lá... Já contei uma história aqui que, quando comprei meu primeiro compressor, fiquei p*to porque achei que o pedal não fazia nada! kkkkkk

    E o pior é que, quando o efeito é mais audível, tem quem critique. Aliás, tem alguns que dizem que o MXR Dyna Comp é mais pra pedal de efeito, justamente porque é mais pronunciado que outros, que são mais transparentes - mas eu gosto do dyna comp...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    achei um video que pode te ajudar, fala sobre compressor tbm.


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a queria uma sugestão quanto ao meu set.