quanto custa meu set!?

    Autor Mensagem
    o_silverchair_
    Veterano
    # out/05


    Distorção + Phaser + Tremulo + Delay + Whawha + Afinador??

    galera na minha cidade não tem como eu testa diversar marcas e tal por isso pesso a ajuda de vcs1 pq tenho que fazer a encomenda direto no que quero!

    toco num a banda no estilo silverchair + aperfect circle...
    e tenho uma zoom 707 II e esses são os efeitos que mais utilizo, vc poderiam me ajudar com sugestão de modelos e marcas + supostos preços, com um custo beneficio as minhas condiçoes!...

    tipo tenhos uns 300 reais e devo vender minha zoom por ums 450 fazendo un total de 750 pra investir nas "tartaruguinhas"

    ajuda aê please

    o_silverchair_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ahh é tão necessario um equalizador e ou um compressor???

    gauchito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o_silverchair_

    o equalizador eh bom..mas não necessario...o compressor, eu simplesmente odeio...pra min, eh perca de grana...

    assim cara, com 750 tu num compra todo esse set ae...tu so compra um pedal de distorção, o afinador e outro efeito, tipo delay...ae fica sem tres efeitos...

    o que eu acho, eh mais negocio tu vende a tua zoom e compra uma xv-amp...ela eh otima...e o que sobrar tu compra um equalizador...pronto, o set perfeito pra tua grana...

    o_silverchair_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara a ideia é boa mas eu queria me desfazer mermo de pedaleiras! tipo eu conseguir uns efeitos muito massa na minha zoom, confessor que eles são caracteristcias marcantes nas nossas musicas, mas não soa com qualidade profissional por isso, minha decpção com as pedaleiras, nem sei realmente se consigo tais efeitos só com os pedalzinhos, mas tou convicto que tenho que vender a pedaleira!

    Dave Grohl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    finalmente alguém com bom gosto nesta joça

    o_silverchair_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    de cara não posso ficar sem meu delay, phaser , afinador e claro uma distorção!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dist vc pode começãr com um Gt-2 clone ( eh o melhor pra quem soh vai ter um pedal de dist) Outra opção legal pro q vc toca eh o blues breaker da marshall um bem a cara do seu som, mas complicado pra tocar outras coisas mais pesadas) é o Od-3 da Boss (R$230). O Gt-2 vc paga R$200 no da Behringer, o Blues Breaker vai por uns R$250 (usado). Phaser vc pode pegar um Phaser 90 (clone tbm) no Mercado Livre, sai uns R$200 tbm. Tramolo eh um efeito caro. Recomendo a vc pegar tbm um clone do Pulsar de alguem do ML (tbm posso fazer pra vc), mais uns R$200. Delay vc tem q ir de Boss ou Onner, um Boss eh R$300, um onner R$200 (ambos usados). Wah-wah eh Cry baby (R$350) ou Fat boy da onner (R$200).

    O afinador vc pode arrumar um simplezinho e ligar num ab/box (vc axa no ML ou eu tbm posso fazer - preço R$40.

    Taí, cara - 1000zão no mínimo. Mas vc pode ir montando aos poucos. Começa por Distorção, Delay, Wah-Wah, Phaser, Tremolo e por aí vai...

    Lembre-se comprar um case pra essa parafernália toda. Se vc n se amarrar em clones aí vaum opções de modulações:

    Tremolo - Boss (qlqr modelo)
    Phaser - Boss, MRX dunlop, Oliver

    Lembre-se tbm q o tipo de som q vc quer requer mts efeitos e mtas combinações q precisam ser acessadas rapidamente. Uma pedaleira Gt-6 ou GT-8 da Boss pode ser uma boa escolha pa quem quer som profissional, V-amp tbm pode ser uma boa alternativa.

    o_silverchair_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    po valeu pelas sugestoes! pra distorção tou convencido do clone da gt2 os demais ainda não tou seguro! acho que um G7 pra equalizar... um dlay e phaser que ainda sei qual escolher.... vai dar pra suprir um pouco minhas necessidades

    valeu mermo

    Snakepit
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vale mais a pena comprar um v-amp ou um gt2 + pedais da boss?

    Vou começar a montar o meu tmb, gt2 + cunlop crybaby depois o boss delay DD-3. Ou desisto disso e pego o v-amp q já tem tudo isso e muito mais... será q vale o investimento nos pedais? A qualidade fica mto melhor?

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gauchito
    o compressor é muito importante...vc não deve estar sabendo regular ou a onde ligar ele na cadeia de efeitos

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o_silverchair_
    o som do silverchair tem mais haver com chorus do que com tremulo...com um bom chorus regulado legal vc faz o efeito que ele usa...entre um phaser e um flanger tem mais haver o flanger....a distorçao pode comprar o GT2 CLONE compra com certeza um bom compressor (alma da distorçao) um delay analogico de preferencia...
    vc pode cmprar tb um EQ para timbrar o seu som limpo com o chorus(não sei que guitarra vc usa)o GT2 dispensa o EQ....pode ate usar...mas se não usar direito vai estragar seu somdeixa o EQ como disse mais para timbres limpos diferentes do da sua guitarra pois o cara do silverchair timbra bem diferente em algumas musicas (não sei se vc tem como ele varias guitarras...) espero ter ajudado...vc não precisa sair comprando tudo de uma vez...compra coisas boas e vai cm calma

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o_silverchair_
    Cata um Ge-70 (equalizer da Oliver) eu msm uso um, é pau a pau com o boss, porem eh a metade do preço.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ah, outra coisa! Vc, por tocar essas msks, acaba usando mto som limpo, certo? Por isso um compressor eh ideal pra vc tbm. Aí vc pode escolher: Oliver Cs-30, Boss Cs-3 ou Marshall Ed-01. Pra som limpo eu prefiro o Marshall (o mais carinho - R$240 usado). O boss e o Oliver tbm são pau a pau, mas o oliver eh a metade do preço.

    o_silverchair_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    massa! brigado mermo pelas dicas.. tipo não tenho tantas guitarras como o Daniel Jonhs... porem quando escolhei esse efeito pra meu set é devido eu ter uma banda na qual não toamos covers entende e dos efeitos que mais utilizo de minha humilde pedaleira 707 II da zoom, são esses!
    phaser, dalay, e tremulo... nossas músicas realmente usamos masi base que distorção, proem eu fico mais com a parte de efeito das musicas...

    valeu tou meio q convecido em comprar a gt2, um compressor da oliver mermo, um daly e phaser e se der um afinador

    depois um tremulo, flager, whawha... só resta decidi que marcas! pra não entra em furadas!

    GUGALOO
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o_silverchair_
    cara, com essa grana pega distorção, phase, tremolo hand made, busca aqui no fórum q tem uma porrada de post disso. Os preços são muito caros E R$ 750,00 se for em marca (boss, mxr, marshall) não tem como. Só um delay da boss usdao custa cerca de R$ 400,00..

    o_silverchair_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    po ate queria sabe fazer meus pedais e tal (mas tbm não tem como eu fazer pedido a galera quefaz pedal aqui) pq tipo tou bitolado a loja devido onde eu moro.. tipo vou dar minha pedaleira de entrada no set e completar com uns 300 conto que tou juntando.. saca a minha dificuldade... mas vai da certo vou dar um up nos meus equipamentos!

    o_silverchair_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    uma outra solução seria investir num amplificadore com entrada em loop... e pegar só uma distorção (gt2 clone) e ficar com efeitos de modulação da Zoom mermo! o que acham é mais em conta?, afinal já tem tudo lá que eu preciso...
    gastaria uns 1.500 e teria tudo que precisava... uam ampli legal, tipo vulcano, uma distorção decente como a gt2 e meus suados efeitos criados na 7007 II em vés de trocar minha pedaleira em pedalzinho, não completando de uma vez todo acrevo defeitos que necessito e toca numa aplificador be cansadinho...?

    mas tem um prblema se eu optar po essa solução!... é no show sera que todos retorno nos show que eu ira fazer tera como configura minha zoom em Loop?... é um problema!

    GUGALOO
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, se vc quer um canal limpo de qualidade esquece o vulcano, ou então, pega um tri-ac da sansamp é muito legal, vc pode ter 3 canais num só pedal e "consertaria" o canal limpo do vulcano. Um ampli com custo benefício muito bom é o crate gx80, som limpo de muita qualidade e distorção muito boa mesmo, e deve ser mais barato q o vulcano.

    Sobre o gt2 clone, eu tenho um da behringer, muito manero o som dele, mas estou querendo vender, pois além do overdrive do meu ampli, to com mais 3 pedais de distorção. Qualquer coisa deixa um contato ae.

    o_silverchair_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ae pessoal! com todas essas sugestoes resolvi experimentar umas coisas....
    tou com uma metoro vulcano g.50 que acompanha um drive e um chorus, ( não sei como liga-lo, pois só ha uma siada nesse pedal, ajuda ae!) de um colega meu, mais uma distorção e equalizador da danelectro e minha pedaleira zoom para os efeitos.... e agora como liga-los...
    quem poder ajudar agora seria massa, é que dauqi a pouco tenho que entregar tudo!...

    o_silverchair_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    minha dulvida é o que liga em que, lembrando que esse amp tem loop...
    só que tou meio com receio de ligar tudo e não saber e causr um problema no ampli do meu colega! ajuda serão bem vindas

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O flanger da Oliver eh incrivel msm, vc vai se amarrar (pau a pau com o boss tbm) Tenho até um colega q tah vendendo o dele por 100 reais, se vc tiver interesse me avise no meu e-mail q eu te encaminha pra ele.

    thyagopig@hotmail.com

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o_silverchair_
    Liga assim: guitarra -> dist -> equalizer -> amp in. Aí do "send in" do loop do ampli vc liga a pedaleira e da pedaleira vai pro "send return" do amp. Prontinho. Vê se funciona aí.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    é isso msm neh, galera?

    o_silverchair_
    Vc pode até ligar o equalizador antes da pedaleira pra equalizar tbm a dist do ampli. Aí fica 'send out' -> equalizer -> pedaleira -> 'send return'

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quanto custa meu set!?