Ajuda na escolha de equipamentos

    Autor Mensagem
    joan94
    Veterano
    # jan/13


    Olá pessoal, Boa Tarde!

    Toco a mais ou menos uns 5 anos, não sou profissional e nem sou um prodigio na guitarra já adianto a todos; bem toco na igreja, e cuto les Paul
    toco numa les paul da MIchael (é da Michael mesmo, não tive grana pra mudar ainda e é isso que deu pra comprar, e ate gosto do seu som e conforto) junto de uma V-amp2, sim uma V-amp2, muitos reclamam, falam mal e td mais foi oq deu tbm, n sou profissional e não tive condições, ate o momento, de algo melhor...

    Pois bem tava querendo montar uma pedaleira analogica, por que 90% dizem ser o analógicos os que mandam...

    Na minha V-amp2 não tive dificuldades com nenhum dos efeitos como auto-wha, phaser, chorus e outros, a questão está no Overdrive, não consigo timbrar algo que gosto em questão de drive!

    Queria montar inicialmente com os seguintes pedais
    Inicialmente:
    1. delay
    2. driver

    e Talvez
    3. Pedal de wha-wha
    4. Chorus
    5. Compressor

    * curto o som do Jesus Culture, n sei se tds conhecem mas...

    Aquela perguntinha, quanto vc tem pra gastar? quero algo bom com um bom custo beneficio, pois como falei n sou profissional!

    Obrigado!

    joan94
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Falto a pergunta, quais pedais vcs me indicam???

    john Norum
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cara se quiser uns pedais baratos vai ter que ser de marca brasileira como furmann,gianini,onerr.
    são mais baratos por que não são importados.
    recomendaria os furmann.

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    joan94

    Boa tarde!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

    joan94
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pedais baratos vai ter que ser de marca brasileira como furmann,gianini,onerr.
    Mais e a qualidade deles, valem a pena?

    joan94
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    joan94

    Boa tarde!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!



    Amigo eu utilizei a busca e não me contentou muito, sem contar q existem topicos + ou - parecidos só que estes estão um poco desatualizados!!!

    Obrigado!

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    joan94
    Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes.

    De qualquer forma, seu tópico é sobre pedais, logo deveria ser criado no forum de pedais e pedaleiras, (O link que eu postei acima)

    Pode usar seu tópico, só deixei o aviso pra da proxima vez vc já fica sabendo.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    joan94

    Sem saber quanto vai poder gastar fica bem dificil ajudar. Além do mais, o que é custo beneficio para mim pode não ser para você.


    Abraço,
    See ya!

    joan94
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pode usar seu tópico, só deixei o aviso pra da proxima vez vc já fica sabendo.

    Obrigado! Postei no local errado! peço desculpa a tds, e se a moderação
    puder migrar o topico para o local correto agradeço, ou se ate mesmo eu ter q excluir o mesmo assim farei!

    Obrigado!

    john Norum
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    joan94

    a qualidade e sim boa mas se quiser um realmente bom vai ter que ser uns boss ou mxr que custa de 350 a 600.

    joan94
    Veterano
    # jan/13
    · votar



    Sem saber quanto vai poder gastar fica bem dificil ajudar. Além do mais, o que é custo beneficio para mim pode não ser para você.


    Abraço,
    See ya!

    Jim Marshall

    a principio uns 500~600 reais, e depois ir complementando, será se tem como??

    fla3d
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    joan94
    a principio uns 500~600 reais, e depois ir complementando, será se tem como??
    Dá, os da Fuhrmann por exemplo costumam ficar na faixa dos R$200 cada, da pra pegar um Tube Driver, overdrive transparente derivado dos Tube Screamer, um Analog Echo pra delay e o Vintage Chorus.

    Mas eu se fosse vc continuaria com a tua pedaleira pras modulações e delay e complementa com pedal de over e distorção, eu pelo faço assim com uma Boss ME-25.

    Felippe Arrow Oliveira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    joan94

    Punch Box da Fuhrmann é muito bom, bem versátil.
    Delay barato e legal, fuhrmann.
    Chorus barato e bom para mim é Fuhrmann e Landscape.

    joan94
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mas eu se fosse vc continuaria com a tua pedaleira pras modulações e delay e complementa com pedal de over e distorção, eu pelo faço assim com uma Boss ME-25.


    fla3d
    Essa ligação como seria feita? e não comprometeria a qualidade do pedal de over??

    joan94
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Felippe Arrow Oliveira

    Obrigado aew Brother, valeu pela dica!

    fla3d
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    joan94
    Liga a guitarra nos pedais e os pedais na entrada da pedaleira, ela vai funcionar como se fosse um pedal normal, não compromete em nada já que o normal na cadeia de pedais é vir primeiro as distorções e depois as modulações.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Boa noite!!!

    joan94
    Pois bem tava querendo montar uma pedaleira analogica, por que 90% dizem ser o analógicos os que mandam...
    90% não saberiam diferenciar analogicos de digitais...

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=montar+set&b oolean=1&forum7=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=analogico+x+ digital&boolean=1&forum7=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=set+de+pedai s&boolean=1&forum7=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=escolha&bool ean=1&forum7=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha de equipamentos