Meu set de pedais

    Autor Mensagem
    WARamos
    Veterano
    # dez/12


    http://www.4shared.com/photo/L-IroPOK/222269_315787601867900_2029028.h tml?

    Ta ae pessoal... Acho que conquistei um set satisfatório...
    SD1 overdrive BOSS
    Jackhammer MARSHALL
    Simulamp HOBBERTT
    CH1 Super Chorus BOSS
    DD400 Delay BEHRINGER

    Aliados a um amp Peavey Bandit 112
    Guitarra Ibanez RG 370 DX com caps cabrera...

    Falta ainda trocar o delay, pegar um wah legal e um equalizer...
    E saber o que fazer com o Jackhammer, porque não to satisfeito com ele...

    Opinem ae!

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    WARamos
    Parabens amigo...voce tem um set bem bacana...

    Tenho umas perguntas...qual estilo voce toca?
    Derrepente podemos indicar alguns pedais ai.

    O Marshall Jack Hammer voce pode vender ou usar na troca por um outro pedal, se voce quiser um wah legal e barato vai pelos da Onner...tem o fat boy que eh excelente.

    E sim troque o delay ou tenha um de reserva pq o da behringer qlqer hora vai te deixar na mao

    ariancarvalho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Particularmente eu até gosto do JH-1, mas se tá insatisfeito, manda pra fora.
    Vocâ precisa de outro drive mesmo? Ou só o SD-1 + Simulamp + Peavey já tão dando os drives necessários pro seu som?

    Sobre os delays, eu uso um Echohead da Marshall, gosto muito dele, e dos seus 5 modos de delay. Mas se não quiser errar tenta descolar um DD3 da Boss.

    E Wah eu gosto muito da Morley, ruim mesmo é só o preço..

    Que tipo de som você faz? Porque ai dáp ra indicar melhor outros pedais pra ajudar a timbrar o seu estilo.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    WARamos
    Bem legal, vai trocar o delay, e pegar um wah e equalizer?
    Quanto trocar, se pensar em algo mais simples para delay, Mxr carbon copy é muito bom, algo com mais funções dd3 boss, não vale apena pegar aqueles mais baratinhos, o mesmo pro wahwah, pagar pouco ou é Crybaby ou Vox, dos mais baratos na volta de 350 reais, menos que isso é jogar grana fora.

    WARamos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    E ae galera.. Então, eu toco um metal mais melódico, muito embora ao vivo eu toque de tudo, pois toco em igreja.. Mas minha idéia era montar um set mais rock.. Em relação ao jackhammer eu pretendo trocar por um outro, não pretendo pegar mais um drive.. Então provavelmente eu use o jackhammer pra trocar por um wah.. Valeu galera

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    WARamos

    Falta ainda trocar o delay, pegar um wah legal e um equalizer...
    E saber o que fazer com o Jackhammer, porque não to satisfeito com ele...


    Set legal. O fogo é que dificilmente estamos satisfeitos...rs. Experiência própria.


    Abraço,
    See ya!

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    WARamos

    Falta ainda trocar o delay, pegar um wah legal e um equalizer...
    E saber o que fazer com o Jackhammer, porque não to satisfeito com ele...


    Set legal. O fogo é que dificilmente estamos satisfeitos...rs. Experiência própria.


    Abraço,
    See ya!

    WARamos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    alexdiffer
    Então cara, um metal melódico... Mas toco em igreja, então toco de tudo um pouco lá... Mas fiz meu set pensando mais rock...

    ariancarvalho
    Verdade... não penso em outro drive não...

    Jeff.gomes
    Vou pesquisar esse pedal cara... bom saber... valeu pela dica...

    Jim Marshall
    Verdade... nunca dá pra ficar satisfeito... kkkkkk

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    WARamos

    ahh entendi tipo um Avantasia....Edguy etc neh.....bom pedal eh algo que vai da criatividade ... se eu foss voce comprava um pitch shifter como o super shifter da BOSS PS-5 fica muito legal ajustando uma oitava acima para solos....

    ou se tiver bom de grana pega um Whammy....
    um phaser tipo o do van halen tbm da pra fazer coisas legais

    WARamos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    alexdiffer
    Não tão pesado, talvez... hehe...
    Dá uma olhada...
    http://www.youtube.com/watch?v=sym9fl59Heo
    http://www.youtube.com/watch?v=Zw__Kj0lyq4

    Nesse estilo... desculpa, não chega a ser um metal...

    WARamos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    E ae alguem viu??

    e_merson
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Muito legal o riff e a execução. Se chega a ser metal ou rock ou qualquer outra coisa é uma coisa meio subjetiva de cada um no fim das contas.

    Quanto aos pedais que você disse que ainda vai pegar, eu acho que o que mais vai adicionar ao seu timbre é o equalizador... esse pedalzinho é muito malandro.

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    E saber o que fazer com o Jackhammer, porque não to satisfeito com ele...
    Experimenta fechar o knob scoop e freq no modo distorção. Deixa o drive leve com o SD1.
    Ou troca por um delay melhor, se tiver dúvidas quanto a qualidade do Behrinhger.

    WARamos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Na verdade, não me ligo por nomes.. Metal, rock.. Só não sei definir mesmo, mas não me tira o sono a noite.. Obrigado por ter escutado.. Sempre quis um equalizer, e acho que posteriormente irei adiciona-lo ao set..

    WARamos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Quanto ao jackhammer, não entendi a sugestão.. Como assim fechar o knob, zerar você diz? Os dois, tanto contour quanto frequência?

    WARamos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Marthin87
    up

    guilherme_alan
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu se Fosse Você passaria o Jack Hammer e pegaria um delay bacana.

    Se form pra tocar metal recomendo um Analog, tipo aquele copy carbon da MXR.
    Caso não queira gastar muita grana. uma boa opção de wah é o shelter, mas pelo preço eu pegaria mesmo um Crybaby....

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    WARamos

    Cara, eu tenho um jackhammer e sd1. O Jackhammer não gosto do modo distortion dele...mas o modo overdrive acho sensacional! Q nem falaram acima, tem que fuçar (MUITO) nos countor.
    Para coisas mais pesadas, eu uso os dois juntos (com o SD-1 agindo como boost de ganho). Gosto muito do resultado cara.
    Os countor do jackhammer eu uso o de baixo quase todo pra esquerda, e o de cima quase todo pra direita. (07:20 +- se fosse um relógio haha)

    Se quiser dar uma ouvida nos meus sons
    http://www.youtube.com/user/JohnnyBlefe

    WARamos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    guilherme_alan
    Então cara, falam que o crybabe come muito sinal.. Você recomenda assim mesmo? To sentindo mesmo falta de um wah..

    WARamos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Vou olhar sim cara! Quanto ao jackhammer, eu to meio em dúvida.. Tipo assim, se um dia eu for tocar fora, e não puder levar o amp, eu vou usar o simulamp no modo tweed clean pra usar como pré no final da cadeia.. Mas dae o jackhammer vai ser útil, pq vai ser o único drive pesado que eu vou ter, tendo em vista que o simulamp vai estar fazendo as vias de amp.. Muito embora eu não toque fora, sempre no mesmo lugar.. Então to meio na dúvida..

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    WARamos

    Saquei! É cara, você tem que se basear nas tuas necessidades mesmo, está certo! É que eu gosto muito de ter 2 drives no set. Geralmente deixo os dois só para a hora do solo, pra dar aquela destacada da banda.
    Ah, tem outra dica pro jackhammer. Muita gente aqui no fórum falou isso já, mas admito que nunca testei. Tem uma "manha" de deixar o botão de distorção/drive na metade, como se fosse "meio termo" entre os dois. Dá uma pesquisada ve se vc encontra a dica d como fazer isso certinho!

    WARamos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    É então.. Eu só não sei ainda se isso será uma necessidade, assim como ter um wah é.. Quanto ao botão meio termo kkkkkk eu já tentei.. Não curti, sinceramente.. Sei lá, é capaz de eu deixar o jackhammer de terceiro drive, mais pesadão.. Pra alguns casos.. Porque eu já consegui uma configuração dele bem pesada, mesmo que eu não use muito..

    lindoso
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    WARamos
    Cata um vox, ou um crybaby...um ibanez tbm era boa pedida como wah...troca esse delay, mantem o jack pra ficar com uma gama maior de drives, e tentar catar um shifter desse que o alex falou...faz um pouco do papel do whammy, e eh legal ter um pedal desses no set pois tu vai ter maior dinamica sonora em teus solos... fuzz tbm era uma boa pedida, nao curte? abrçao

    WARamos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    lindoso
    Cara nunca vi um wah ibanez.. É bom? Quanto ao jackhammer, to pensando mesmo em manter.. Nunca usei o whammy quando tinha a me50.. Mas talvez seja legal mesmo.. Já o fuzz nunca fui muito fã, e acho que to legal de drives.. Mas valeu pelas dicas cara..

    guilherme_alan
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: guilherme_alan
    · votar


    Então cara, falam que o crybaby come muito sinal.. Você recomenda assim mesmo? To sentindo mesmo falta de um wah..

    Eu sempre usei um Cry Baby dimebag signature da Dunlop e sempre achei o timbre bacana, nunca notei essa perca de sinal, a 1 ano mais ou menos vendi ele pra arrumar um negocio no meu puxadinho, ai peguei um shelter por um valor bem menor, tem uns agudos nojentos mas nada que uma bobina vintage não resolva.

    mas eu acho que se o crybaby fosse ruim muitos caras "grandes" não usariam.
    Eu particularmente recomendo pois eu já usei bastante tempo e gostei do timbre.

    Como vc nunca usou eu recomendo que você teste.

    só te aconselho a não pegar onner, já tive um, quebrei tocando num show...ele simplesmente espatifou...kkkkk

    faz uns testes cara, morley, boss, vox, crybaby algum desse vai encaixar no seu som....

    WARamos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    guilherme_alan
    Entendi.. Boas dicas cara.. Vou hoje levar minha guita pra regular e já testo um desses wahs.. Pode ser que tenha o vox, crybabe e o boss.. Morley já acho que não deve ter.. Obrigado a todos que estão ajudando.. Mais dicas serão bem vindas..

    WARamos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Fui na loja ontem, e só tinha um vox 846 versão hand made.. Tava ansioso pra testar quando o vendedor fala que ele só funciona a bateria.. Que decepção.. Mas é claro que o vendedor é preguiçoso e disse que não tinha como testar sem fonte.. Mas que mancada da vox né? Sem entrada pra fonte não da..

    WARamos
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Caras...
    Que sonzeira...
    Toquei pela primeira vez neste domingo, 30/12, com esse set...
    Som limpo, perfeito... Com reverb do amp, delay e chorus... Caras, que som... lindo, cristalino...
    SD1 com um delay pra fazer bases mais suaves...
    O simulamp.... ohh looookooo... Que pedal fantastico...Que distorção...
    Resumindo... Fantástico timbre...
    To demais satisfeito...!!!!!!!
    Sensacional!!!

    pellegrinilucas
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    o jackhammer é um pedal mt bom, mas eu acho ele meio difícil de achar um timbre legal, ele é mt inconstante.

    em relação aos delays acho bem legal aquele dd7 da boss e o wah wah um wh-10 da ibanez, que é o mesmo usado por john frusciante

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu set de pedais