Teste de pedais off-pedalboard (Inútil)

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # dez/12


    Já faz um bom tempo que eu não crio um tópico no FCC, mas, hoje, resolví criar este, mais a titulo de informação, uma vez que tópicos sem vídeos e sem samples são inúteis.
    Mas, o fato é que, hoje, toquei guitarra por 4 horas seguidas e testei todos os pedais de distorção que tenho que já fizeram parte do meu pedalboard e que atualmente não fazem mais.

    Usei para todos a mesma guitarra (Cort M600T com EMGs 81) e o mesmo amp (Carvin Legacy de 100W, mas, com duas válvulas sacadas fora, o que dá 50W) ligado num atenuador de potência resistivo.

    E eu só fiz esse teste, porque, práticamente todo pedal novo que eu comprava, ao longo dos anos, eu colocava direto no pedalboard que tem trocentos pedais e as múltiplas conexões por plugs P10 causam uma grande deterioração no som do pedal inserido, não só no volume, mas, principalmente na qualidade do som que fica bem degradada, não só com pedais não true-bypass como também com pedais true-bypass.

    Por isso, eu resolví testar cada um desses pedais individualmente, apenas com um delay (Boss DD-7) inserido entre o pedal e o amp valvulado.

    O fato é que com esse calorão que tá fazendo hoje, o atenuador de potência ficou bem quente (mas não pelando) e aguentou bem as 4 horas de teste.

    Posto abaixo o resultado que reflete só a minha opinião, mas repito que todos os pedais foram testados em igualdade de condições:

    1º – Radial Tonebone Plexitube: Som bonito encorpado e nada abelhudo – Nota: 8
    2º – Rocktron Zombie: Som bonito encorpado e nada abelhudo – Nota: 7.7
    3º – Electro Harmonix Big Muff Germanium 4: Som bonito, orgânico, encorpado e nada abelhudo, mas, ainda falta ganho mesmo com as duas seções ativadas: - Nota: 7.0
    4º – Boss Metal Zone Taiwan modded: O pedal tem o som bonito, mas apesar das modificações ainda soa um pouco abelhudo – Nota: 6.7
    5º – Electro Harmonix Metal Muff: O som é um pouco inferior ao do Boss Metal Zone modded e consequentemente abelhudo, mas o boost que é de Eq e não de volume, faz o pedal gritar, quando solicitado – Nota: 6.5
    6º – Seymour Duncan Mayhem: Esse pedal foi a grande decepção do teste, porque apesar de utilizar 2 válvulas (2 mini-pentodos da Philips de aplicação militar) e sendo considerado pela Seymour Duncan como um pedal High-gain, o som dele (comprei novo na loja) não passa nem perto disso.
    Tem um som orgânico, nada abelhudo, mas com pouco ganho e presença – Nota: 5.8

    Eu peço que me desculpem pelo texto longo e, se possível, comentem a respeito.
    Abraço.

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ramsay
    Mas e daí? Destes seis, quais ficam no board?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ramsay

    Bacana seu relato! Só posso falar sobre o Electro Harmonix Big Muff Germanium 4, pois tenho um. É o único pedal de drive do meu set. Eu o uso só no modo distorção controlando no volume da guitarra (limpa bonito) e piso no overdrive pra dar um boost. Adoro esse pedal!

    Valeu!!!!

    Ramsay
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Marthin87

    Nenhum deles!!
    Todos esses pedais foram substituídos no pedalboard por outros que tem o som bem melhor (para o meu gosto) que eles.
    Inclusive, dois desses pedais, que moram no pedalboard, foram construídos por mim, mas, um deles já está com os dias contados pra sair do pedalboard!!

    MauricioBahia
    O Electro Harmonix Big Muff Germanium 4 tem o som bem legal, tanto que ele está em 3º lugar na lista, mas devido ao tamanho, assim como o Tonebone Plexitube, eles tem pouca chance de voltar ao pedalboard.
    O pedal que tem a maior possibilidade de retornar ao pedalboard é o Rocktron Zombie que ficou em 2º na lista, não é tão grande, e ligado num amp valvulado dá um som bem orgânico e animal!!

    Acho que eu dei sorte com esse pedal porque segundo pesquisei não são todos que soam assim!! E ele só saiu do meu pedalboard, porque, apesar de não ser imenso, ele ocupa o espaço equivalente ao de 2 pedais da Boss, e mais um pouco.

    e_merson
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sempre quis testar o Zombie pra ver se ele chega no timbre que eu quero, mas os vídeos que vejo na internet não me animam. Que músicas você tocava com ele, tem algo gravado que a gente possa ouvir?

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Boss Metal Zone Taiwan modded: O pedal tem o som bonito, mas apesar das modificações ainda soa um pouco abelhudo – Nota: 6.7

    Cara , em que regulagens usou ele ?

    fla3d
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Legal esse teste cara, vc podia dar continuidade testando os outros pedias que vc usa na tua board.
    A propositu, quer vender o germanium? :D

    ogner
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ramsay
    Vc gosta de som pesado né, metal?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de pedais off-pedalboard (Inútil)